sexta-feira, 2 de maio de 2008

Há males que vem para bem...

Quem não conhece esse velho ditado?
Quantas vezes eu já escutei!

Mas nunca entendia seu significado.
Queria entender, mas não tinha coragem de perguntar.
Até que um dia, parei, e fiquei pensando.
Tentando imaginar exemplos para explicar aquela frase que, até então, não tinha sentido. E muito mesmos, explicação.
Pensei.
Tentei.
Não consegui.
Até que perguntei.
Não escutei risadas, e nem comentários como '' Nossa, ela não sabe?''.
Foi simples.
E levei este ensinamento para toda a minha vida.

Era véspera de prova, estava cansada, não queria abrir aquele livro enorme de Ciências, e ficar ali, estudando sobre aqueles Artrópodes.
Mas logo o ditado veio em minha cabeça e decidi estudar.

Chegou o dia da prova.
Longa, complexa e chata.
Olhava em volta, todos os meus colegas nervosos sem saber o responder.
E eu?
Que nada! Estava segura, por que enquanto eu ''perdia'' meu tempo estudando, eles estavam brincando, relaxando a mente.
Consegui fazer tranquilamente a prova (:

Pois é, ás vezes aquela coisa booa, sempre vem depois de algo ruim.

0 comentários: