sexta-feira, 11 de julho de 2008

O resultado da persistência


Ontem, 10/07, na Rede Globo, passou o programa Por toda a minha Vida. Estavam falando sobre a famosa banda brasileira Mamonas Assassinas.
Não sabia muito sobre a vida deles, mas quando comecei a assistir o programa, me chamou muito a atenção.

O jeito como eles não desistiam; a maneira que, mesmo passando por muitos preconceitos, ele ainda tinha a alegria; a forma de persistência, fé, coragem e luta deles me intrigou.

Eles colocaram uma coisa na mente deles e eles sabia que iam conseguir : O Sucesso. E conseguiram.
Eles não desistiram. Eles sabia que eram capaz do que quisessem.
Até que eles conheceram a fama :) O que eles tanto desejavam.

Acho que a história deles, não devem seguir de exemplo só para aquele que querem ter vida de famosos. E sim para TODOS nós. Para todos aqueles que buscam realizar um sonho, fazer uma conquista.

Não consegui encontrar o vídeo, mas tem uma parte, que o Dinho, diz umas coisas que me chocaram. Coisas que devemos levar para a vida toda.
Ele disse, que NUNCA devemos desistir do nosso sonho (...) - coisas assim.
E isso não é mais do que a pura verdade.

Pois é, eles tentaram. Eles lutaram. Eles persistiram. Eles conseguiram.

30 comentários:

Kiko disse...

Olha! Esses caras eram bons demais....

Me dá uma paz ver eles, cantando bobagens e alegrando o mundo todo... o país tava uma merda naquela época, e eles traziam um riso simples... um riso de nós mesmos... assim como o titulo do seu blog... das pequenas coisas da vida...

Em tempo... bela camisa a da sua foto do orkut!

Parece do Fredy Krueger... HEUHEUHEU (mas é bonita mesmo hein!)

:D

Beijos

Kiko disse...

Acabei de VIsitar :P

Andressa disse...

Pois eh...
Saudade dos Mamonas
Épocas boas aquelas
Beijos
http://diariodadre.blogspot.com

Laura disse...

Também não conhecia muito deles e adorei a reportagem. morava em Portugal na época e esperava com ansiedade a presença deles, uma vez que meus amigos e primos falavam tanto da banda. Acabou n dandop certo...que triste.

Tati disse...

Caar,
mew Deus como tem gente talentosa nesse mundo blogueiro.
Amey o Post, eu tbm tenho um sonho caar e é sempre bom ter um incentivo. Muuito bom. Sério.
Um dia ainda tbm vou ser boa.
Bate aê
.o/////
tshau

mariana disse...

eu não pude assistir ao programa, mas lembro deles quando eu era pequena .. eram demais !

e não sabia muito, mas li aqui mais sobre .. e eles realmente deixaram uma boa lição ! =)
pois é, cumpriram o que tinham que cumprir e pronto ..
fazem bastante falta, eu acho !

beijos

Andressa disse...

_________________________
Olha eu aqui de novo!!!!!
_________________________
http://diariodadre.blogspot.com

ºDreº disse...

Éh...
Todo dia é dia de alguma coisa.
heheheheh
Também gostei do seu blog
Obrigada pela visita
Beijos

Jeé disse...

ja coloquei vc no meu blog, me coloca aki tbm
\\o//

D. Diogo Klock disse...

nossa ontem chorei um monte vendo a homenagem...
foi uma perda muito grande...

mas minha menina... é claro que temos que querer para conseguir...

mas muitas vezes só querer não é o suficiente... vejo isso muitas vezes como ideia de conformismo, ou comodismo, muitas pessoas julgam os outros, e dizem que estão assim ou assado pq querem...
pq quem vai atrás do sonho realiza...
MENTIRA...
eles foram 5...
num universo de milhoes de pessoas...
ou vc acham que as pessoas não querem realizar seus sonhos??
mas a muitas barreiras que impendem... e a superestrutura para conformar as pessoas, introjetam esse ideia de quem quer consegue...
mas isso não é verdade...
podemos perceber pela drastica desigualde que existe hoje....

bem... não tenho mais o que falar sobre isso... até tenho mas não acho que seja nessessario...

beijos menina

(mera opnião pessoal)



http://mentealem.blogspot.com/

ps: comunidade nova.

Sociedade d/ Poetas Blogueiros
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=10895981

⋆     T h aa disse...

aah que SAUDADE deles :/
amava taanto ver o trabalho deles, era fã mesmo.
Bom saber que eles batalharam ( e não foi pouco não ), mais nunca desistiram. Por fim realizaram o maior sonho da vida deles, cantar, fazer sucesso. Peena, que tenha durado tão pouco :')

Lindo texto.

Beijão :*

Hugo Jr. disse...

Talvez eles não tivessem tanto nome, tanta fama ou sucesso até hoje...
mas foram muito bom enquanto duraram!!!



www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

Nandu disse...

Os Mamonas são um grande exemplo de persistência mesmo..Eu não vi o programa mas imagino que eles deveriam sofrer muito preconceito no começo da carreira.

passa lá no meu blog tb lindinha!

Selene Valdragon disse...

eles não eram tão amados como se pinta agora q passou tanto tempo
os adultos odiavam mesmo
mas o Dinho, ele era o mais percistente, passou mesmo por muitas e boas antes de chegar onde mais queria, no sucesso



http://selenevaldragon.blogspot.com/

Ingrid disse...

Infelizmente eu perdi o programa, mas eu adorava mamonas. Com certeza deixaram saudades. :)

camila disse...

heeh
piiorr
eeu assisti o começo xd
by:
http://imensidadx3.blogspot.com

Pudim! disse...

Muito bom seu blog...

O conteúdo é atraente, simples e objetivo!

parabéns!

infox comp disse...

Pô os caras eram demais!!!


Tenho CD até hoje!!! hauhauahuah é de rir bastante...



http://www.infoxcomp.blogspot.com

< Guilherme Perlin > disse...

mto bom seu blog..
ahh na verdade soh vim aqui pq te axei linda :p

shausahuashau
abraços

http://blogaragem.blogspot.com/

Hugo Henrique disse...

O impossível só existe para os que acreditam nele!

Muito Boa a postagem! =)
Os mamonas merecem "homenagenS", até pela mensagem que nos deixaram!

=*

Anônimo disse...

Eu adorava eles, só risada, foi um choque o acidente, mas acho legal a mesagem que eles deixaram.
E realmente é isso, se vc tem um sonho corra atrás.

bjs

Grupo Saber Viver disse...

O bom humor, e a irreverência do grupo fazem falta!
http://gruposaberviver.blogspot.com/

Thamara disse...

Eu ODEIO padrinhos mágicos ! hahahaha...

aaaaaaaaah, não acredito que perdi, eu queria assistir :(
eles foram mesmo um gde exemplo de vida !
amo³

Gde beijoo ;*

Marcus disse...

Nossa! sinceramente, eu não gostava as musicas, mas eles tiveram determinação em suas ações!


http://forgottenearthquakes.blogspot.com/

Max Psycho disse...

Mas quando eles tinham o utopia, e foi sugerido a eles gravar as musicas como Mamonas, o Dinho se recusou e queria fazer outra coisa, a persistencia foi meio que do produtor que os descobriu, mas eu não posso criticar pois adorava esta banda

NUNCA DEVEMOS DESISTIR DE UM SONHO, SE NÃO ACHARMOS EM UMA PADARIA DEVEMOS PROCURAR EM OUTRA

desculpa a piadinha idiota do final

Mandy disse...

Nunca desista dos seus sonhos!!!!!

Acho q essa é a lição de vida mais importante q alguém pode aprender...

^^

Belo texto mocinha.

Obrigada pelo comentário lá no blog.

BjO

Tiffany disse...

demais cara!
quando eles eram vivos foram TÃO criticados...e parece que depois que morreram ganharam mais fãs. As vezes eu odeio a mídia.

Anônimo disse...

tá , eu gosto deles ! mais gosto + de voce (:
e é de voce que eu vo escrever .
ou melhor , é PRA VOCE que eu vou dizer : EU TE AMO THAIS ABDALA , VOCE É A MINHA VIDA E EU NAO SEI VIVER SEM O SEU JEITINHO CHATO DE SER QUE E U A-M-O !
beijos , seu blog é LINDO (:
giulia giubilato .
TG <3

Mineiricia disse...

eu vi o programa também. nossa, que saudades! deu um gostinho de infância, de inocência, de época boa. lembro direitinho quando soube que eles haviam morrido, realmente foi uma coisa que me marcou muito. quanto a mensagem do Dinho, ele está mais do que certo! quem persiste, consegue :D

,Dead Girl - disse...

eles foram perfeitos...
eu tenho o video... consegui baixar...
foi muito perfeito...
eles nao podiam ter morrido...
a historia de vida deles é incriveeell..
=]