quarta-feira, 23 de julho de 2008

O sentido da palavra amor


Antes era raro se escutar alguém falando : ''Eu te amo'' para alguém.
Agora, é a coisa que eu mais escuto ...


Atualmente, essa frase perdeu MUITO o valor.

Alguém acabou de conhecer uma pessoa e no dia seguinte já fala : ''Ah meu amor, eu te amo tanto!''

Essas não sabem o verdadeiro significado disso.

Tem que sentir para falar. Caso você goste da pessoa, diga pelo menos um ''Eu te adoro'' ou ''Gosto tanto de você''. O 'te amo' é para AQUELAS pessoas, aquelas que você ama realmente, que você sente algo de verdade ! E não para aquelas que estão apenas convivendo com você.

Tanto quem fala quanto quem escuta, pode se iludir. Se enganar. Pois não a nada mais triste do que você se sentir enganado por alguém que você tem uma consideração.

Por isso eu guardo somente o ''Eu te amo'' para aqueles que eu tenho certeza que me amam pelo o que eu sou; para aquele que eu confio; para aqueles que sempre estarão ao meu lado

22 comentários:

DuDu Magalhães disse...

Essa frase esta meio banalizada nos tempos atuais, eu não falo muito, prefiro demonstrar, acho que esse é o diferencial!

pk disse...

ahhh...


eu falo isso de monte!!!!
muitas vezes da certo!!
HUASuhsaUH

Ana Clara disse...

Concordo com você tha (:
Te amo ♥

Sentimentos escondidos... disse...

Tha, cheguei pra comentar. rs
Eu concordo com você as pessoas tem que entender que dizer "Eu te amo" não é como dizer "Bom dia".

:/

Beijos !

Mandy disse...

Realmente hj em dia é o q eu tbm mais escuto pelas ruas...

Newton Flamarion disse...

concordo q precisam entender, pois para falar isso em vão sem significado nenhum só por dizer eu acho ruim, sei lá eu levo esse lance de amor muito a sério eu só falo se realmente for necessário.

Green Disease disse...

Eu te amo virou bom dia para algumas pessoas que dizem isso o tempo todo quando naverdade não sabem o que é amar...triste.
Dá uma passada no meu blog!!!
Bjs

⋆     T h aa disse...

Realmente isso é o que eu mais escuto. E confesso, poucas vezes eu acreditei em todas as pessoas que já falaram "eu te amo" pra mim, inclusive meninos.

' Odeio quem diz eu te amo sem amar '

Só falo pra quem eu amo de verdade.
Assim como não quero ser iludida, não iludo as pessoas.

Beeijão flor :*

Breno Lucano disse...

Devemos desconfiar no sentido que o vulgo emprega às coisas. Nada mais simplório que pensar que as pessoas amam. Nesse sentido, serei um pouco mais socrático: afinal, que é o amor?

Vários Assuntos disse...

Concordo com você, Também sou assim eu falo 'EU TE AMO' sô para aquela pessoa que eu amo muito muito mesmo que sinto algo diferente, como minha mae, meu pai, meus irmãos..

Como sempre tudo pura aqui muito bom.

Vim aqui lhe falar que mudei o título do blog, agora não é mais VAMOS RIR mudei para VÁRIOS ASSUNTOS. Si você puder remover meu blog e colocar de ficarei muito grato! Si não você mi avisa.

Bjãoo

Tenha uma Otima Quarta

Vai lá pra você conferir o novo visual do blog, ah e tem post novo espero que você goste.

http://blogblog08.blogspot.com/

Hugo Jr. disse...

realmente está muito banalizada... mas eu ainda acho o adorar mais forte do q o amar!!!
mas dificilmente, infelizmente, alguém me ver falando qq um dos dois!!!


www.tirashd.blogspot.com
www.1irmao.blogspot.com

JOY disse...

É vdd q se deve reservar o "eu te amo" para qm realmente faz despertar esse sentimento único!

Gostei do blog

bjos

O Sábio Niestévisky disse...

Todas as vezes em que alguém me disse isso, eu acabei me dando mal...

Mas que é bom ouvir um "eu te amo" às vezes, ah isso é...

Butterfly Girl disse...

OIee!!!
Estou passando aki no seu blog tbem!

Concordo plenamente...o "Eu te amo" perdeu mto o valor...pq as pessoas usam demais, sem sentir realmente o amor em si...
Eu guardo o "eu te amo" pra pessoas que eu amo realmente, e que eu sei q posso contar com elas em todos os momentos,que tbem me amam pelo que sou,que confio, q fazem parte da minha história e do q sou hje!

Bjuss!!
ADOREI O BLOG!

Erich disse...

amar é compartilhar de um mesmo ideal, é ter na outra pessoa seu tudo.
É preciso CORAGEM pra falar eu te amo com sentimento real.

Letícia disse...

Concordo, só para quem merece, mas não pode ficar reprimindo o sentimento, sentiu, falou.
Beijo!
Letícia.

Lucas Fernandes disse...

Thaís,

Concordo contigo. Afinal, amar é um sentimento de grandes dimensões. Apesar de termos várias formas de representar este amor, banalizar uma frase de significado tão profundo como esta, é banalizar também valores.

Bonito esse teu jeito de dizer sobre coisas simples, mas tão importantes nas nossas vidas.

Abraços.

Nita disse...

Caramba falou tudo ! :)

Calango Net News disse...

Existem outras palavras que o significado não sabemos, ou não retratamos de tal modo e valor. O amor é uma delas.

Amar é se doar pelo outro, sem pensar receber nada em troca. É partilhar. Aceitar o próximo, mesmo com as diferenças.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Rodrigo disse...

Eu tbem falo muito "eu te amo", e falo no outo dia que conheci a pessoa OO

Une Petite Femme disse...

Como diz a música do Zeca Baleiro, "eu amo vc mas não sei o que isso quer dizer". Parece que as pessoas dizm "eu te amo" só por dizer mesmo, como se não soubessem como agir e usam a expressão para encher um buraco.

bjs

§ol apena§ §ol disse...

São só palavras...