terça-feira, 8 de julho de 2008

Perdoar não é conviver



Para cada pessoa o perdão tem um significado. Para uns é se rebaixar. Outros pensam que é ver a pessoa todo dia. E alguns acham que é simplesmente esquecer da atitude errada da pessoa. Mas qual é o verdadeiro sentido do perdão ? A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar, ou seja, esquecer. Então, não tem o por que de você ficar cada vez mais bravo com a pessoa e pensar que se você desculpá-la vai ter que ficar aguentando ela para o resto da sua vida .

Pense bem, se você perdoar é uma coisa amenos para você se preocupar.
Vamos relacionar com pedras. Cada vez que você não desculpa alguém, é uma pedra a mais que você carrega. Se você não perdoar, as pedras vão se acumulando e vai te eixar cada vez mais cansado, mais desgastado .

Não custa perdoar. Todo mundo erra.

21 comentários:

Lali disse...

Adorei o post!! E o blog.. De verdade!! hehe... num tô puxando saco não! haha...

Concordo plenamente. O mais beneficiado do perdão é quem perdoa mesmo... E não quem é perdoado... ;D

Te vi na comu do orkut... XD

beijos

Marih disse...

Adoreiii o blog!Muito bom o texto sobre a importância do perdão,afinal as pessoas se perdoassem mais milhões de conflitos seriam evitados!Tenho certeza que com o coração mais puro a vida é bem melhor!
Bjimm
http://mnbbre.blogspot.com/

Laura disse...

adorei o seu texto.
perdoar = esquecer...na grécia eram outros tempos. e mesmo assim, dúvido que seguissem essa idéia à linha. estou exatamente num momento em que devo perdoar. já disse que perdoo. mas esquecer...não vou conseguir..pelo menos por enqto.

Victória Cássia disse...

No fim das contas é como vc diz:
"Todo mundo erra".

Gostei do poste do teu blog.
Gostei mesmo...

;D

⋆     T h aa disse...

Ah todo mundo tem direito a uma segunda chance, eu acredito na recuperação em modo de agir do ser humano. maas só acho que traição não tem perdão, mais de resto acho que tudo e todos tem, :D

Muito bom o post!

respondendo a tua pergunta lá:
heueheuee
truque mesmo eu não tenho não,
é que eu fico lá na comunidade no tópico 'comente no blog acima', mais não fico até receber uns 15comentarios no post. Fico só quando não tenho nada pra fazer e taalz mais sei lá, tem gente que olha lá sempre ae acaba vendo o meu e comentando do nada ;D
por isso tenho bastante.
haha meu blog ta ficando popular :O

Beeijão!

Taah disse...

Realmente, perdoar é esquecer e nada de relembrar a mágoa um dia, e é tão bom perdoar, dá uma paz... (:

adorei seu post mesmo
e seu blog também ^^

*:

Luii disse...

Demais isso

E pra você que ta lendo esses comentários, brigou com alguém da família ontem por causa de besteira ou com algum amigo por menos ainda, vai lá e perdoa. Pode ser que ele realmente tenha feito alguma coisa errada, mas vocês não seriam amigos a toa, certo? ;) e não é um ato que todo mundo comete ou já cometeu que vai colocar tudo em jogo (; Deixa esse orgulho de lado e perdoa! :D

beijo linda

http://frieiracerebral.blogspot.com/

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5605499245235750250

Thamara disse...

Que lindo moça @@
Pior que é verdadee, se a gente relacionar erros não perdoados com pedras, isso pesa demais ! hehehe...
O melhor é perdoar, esquecer e ser feliz õ/

Gde beijo ;*

P.S. Pretendo voltar mais, então linkei voce ok ? ;**

Giovanna. disse...

Errar é humano, perdoar dar mais uma chance, é tentar esquecer o que passou e seguir em frente, se foi perdoada aproveite talvez seja a ultima chance que você tem.


adorei o blog
posso linkar?
http://sorrisosdeplasticos.blogspot.com/

Luuh Sodré disse...

Achei lindo.Precoce vc !

parabéns!


Bju

Marih disse...

Pois é Thaís,campanhas vazias não valem de nada,mais boa vontade vale muito!
Vou adicionar vc tbm!
Bjimm
E volte sempre!
;)

Kojima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Petit Petit disse...

Eu não perdôo. Até dou a chance da pessoa conviver comigo, mas uma vez quebrada a confiança, nem vem. Não adianta. E, sinceramente, acho que ninguém perdoa mesmo. No dia que o cara aprontar de novo, você vai lembrar que não é a primeira vez.

Luii disse...

Tadinho nada
cara mó burro
ah tri
hfoaishdioahfaisodhasio :D

claro que pode :BB

gostei do teu tbm \o\
haha

beeijo! :P

breno lucano disse...

Pois é... Mesmo sendo ex-seminarista, nunca concordei completamente com essa percepção. Não se trata de simplesmente perdoar, mas de se conseguir viver em sociedade. E o amor é, talvez, a melhor maneira de se conseguir isso. Contudo, não necessariamente as pessoas podem se entender e o perdão, se torna, assim, inócuo. As pessoas são livres para fazer o melhor segundo suas próprias disposições.

caio arroyo disse...

Concordo que o mais beneficiado é a pessoa que perdoa, mas nao consigo perdoar qlqr pessoa facil, acho que quando voce faz algo muito errado (nao pequenas coisas) nao pode deixar quieto tão facil

Livia Queiroz disse...

Eh isso aeeeee
Gostei do q escreveu
confessoq teno um pocu de dificuldade pra perdoar as pessoas...
mas to aprendendo aos poucos.

D. Diogo Klock disse...

Olha penso que é tão dificil perdoar... pq o ser-humano vive a vida pensando em si próprio...
dai temos uma coisa que se chama EGO... que penso que o ser humano valoriza mais que a propria vida...

eu concordo que todo mundo erra e merece perdão...
mas tbem concordo que temos que avaliar se a pessoa merece ou não ser perdoada...
para não passarmos de bom, para burros...

gostei do texto...
beijos

Grupo Saber Viver disse...

Exelente post, muito pertinente, e cancelar mágoas, recentimentos não é só importante para o outro, mas principalmente para quem sente,
rancor é tomar veneno querendo a morte do outro!
http://gruposaberviver.blogspot.com/

Guilherme disse...

ah hehehe
tem certeza q eh "is you wild?"eu ainda acho que eh "you is wild?" :p
a pergunta eh "vc eh selvagem?"

abraços

Tiffany disse...

Ah, pod elinkar sim..já likei você, beijos :*