quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Esses padrões

Ser linda é ter um cabelo liso super cumprido; é ser magérrima e comer só 550 calorias por dia; é ser ' levemente ' bronzeada; é ter uma pele impecável sem espinhas; é ter uma bunda enorme; é ser peituda. Para ser linda tem que estar dentro dos padrões atuais.

Mas que diabos são esses de padrões? Moda? Não, preconceito.
Preconceito contra todas as mulheres - e até mesmo homens - desse mundo. Por que a beleza não está num cabelo cacheado, numas gordurinhas aí, ou até mesmo naquelas penas finas ?

Atualmente, o mundo descrimina a todos aqueles que não são como as revistas, os jornais e a TV mostram.
Sinceramente, sou revoltada contra isso. Muitas meninas dão a vida para estar iguais aquelas modelos. Muitas auto-estimas são estragadas, e muitas vidas são deixadas.

Mas não tem muito o que fazer. Nesse mundo cruel, onde as pessoas despresam as outras apenas pela aparência, não se chega muito longe. Todavia, resta uma coisa a dizer: Não importa do jeito que você for, gorda, magra, morena ou loira, você é linda(o) :)

4 comentários:

melk jus disse...

rsrssr.. tive um post parecido com o teu um dia desse o titulo dele era "o epitáfio da perfeição".... comcordo com tudo que vc disse, memsmo que eu já tenha tentado ficar na academia um tempo por questão de condicionamento fisico (pratico muitos esposrtes),mas, sai é chato d+.... a igualdade é chata!!homens imensos e mulheres magérrimas tornaram-se um lugar comum, prefiro eu, estranho, magro, mas que come o que QUER, bebo (sábados em barzinhu meu vicio!!!), jogo futsal, vôley e basquete, luto muay thay, estudo feito um condenado... essa é sim a vida que pedi á deus!!!

றιką disse...

Passando beem rapiidiinho só pra marcar presença akii,poiis agora tenho pouco tempo

Bjssssss

Mika

Biel disse...

Explicando a frase de caminhão...
"Turista compulsório" porque o motrista de caminhão vive viajando de cidade em cidade, estado em estado, país em país...Vira um turista mesmo que não queira...

Anny disse...

o mundo vive caindo em contradição.
Passa na tv que todos são contra o preconceito,que são contra o Bullying e etc,mas estereotipos tbm são uma forma dse preconceito.Porque não tentamos acabar com isso?
Será que é pq a sociedade se aproveita disso para seus próprios lucros?
É vamos continuar a viver nesse hipocrisia até que um dia todos paguem pelos seus próprios atos.

Lindo blog!
Posso te linkar?