segunda-feira, 22 de setembro de 2008

( Não ) Vote Nulo !


Quantas vezes já vemos em muros espalhados por todas as ruas da cidades mensagens como : 'Vote Nulo!', 'Ele não merece o seu voto!', e por aí vai.

Se pensarmos em todos os políticos corruptos que aqui temos, não iríamos votar em quase nenhum ! Mas sempre tem aquele que faz tudo para o melhor da cidade, e é esse que merece o seu voto!

Não votar, ou até mesmo votar nulo, é não expressar a sua opinião. É não mostrar o que você realmente quer para o bem da sua cidade!
Por isso pense BEM antes de votar, pesquise sobre cada canditado, e veja se ele tem a competência de administrar a sua cidade durante quatro anos; esqueça a preguiça e procure. No final vai ser muito melhor para você, para aqueles que estão a sua volta e a sua cidade.

Antes de votar nulo, pense !

14 comentários:

GUILHERME PIÃO disse...

Parabéns pelo texto.
É isto ai, votar com consciência, temos que encarar e não se omitir para depois ficar reclamando.
Bela iniciativa.
Abraços

RaaH Ivie disse...

È verdade, quem vota nulo, pensa estar fazendo o bem 'poupando' de dar voto a políticos acreditando que TODOS são corruptos,na verdade o que está fazendo e não se dando a devida atenção para a população.

Grazzi Evans disse...

Bom,eu pra dizer a verdade não sinto a menos vontade de votar;É tão desgosotoso não ver essa cidade/país dando certo que "votar",pra mim não faz a menor diferença.
Também concordo que tem aqueles que querem fazer o bem,claro que tem! Assim como não existem só vandalos nas ruas e "pororó"...
Mas quando tem os que querem fazer o bem,parece que nesse meio sempre o mal prevalece.Então quem quer fazer o bem não poderá fazer,pois será impedido e pode até morrer por causa disso!
So...Eu,particularmente,odeio pensar na idéia de ter que votar.Nem quero!
Ah! Talvez seja pelo fato de estar vendo outra situação.Meu pai,por exemplo,exerce uma profissão que os políticos não estão nem aí! Pagam até a mídia pra nada ser divulgado.Fico com raiva; muita!
Vendo por outro lado,teve eleito que foi bem em seu cargo e (acho eu)que conseguiu administrar bem a cidade ^^.

Obrigada por ter me linkado també, xD.
Beeeijos

Milady disse...

vou confessar que achava que votar nula era uma forma de expressar nossa revolta mediante a tanta corrupção e enganação por ai... mas se votarmos nulo não estaremos mostrando o que realmente queremos, e nem poderemos reclamar, afinal não demos nossa opinião...

beijinhos ;*

Thiago De Sousa disse...

Acha q o voto nao deveria ser obrigatorio, tem gente q nao qr votar e so vota pq é obrigatorio, acaba votando em qlqr um ou indo atras de algum candidato para vender seu voto.

melk jus disse...

acredito que vtar nulo é uma idiotice e acima de tudo uma falta de respeito com as pessoas que lutaram e foram mortas ou torturadas durante a ditadura para que pudessemos hoje ter o direito de votar e sermos votados.

melk

visita lá meu blog.... já faz um tempo q vc naum faz isso...rsrsrs

http://www.hellboynews.blogspot.com/

⋆     T h aa disse...

Texto muito bom !
Gostei mesmo,
votar com consciência
é o que falta a grande
maioria desse país.

-
Beijos flor ;*

thais. disse...

Após um tempo com a certeza de que meu voto seria nulo,tomei a minha decisão sobre o meu voto.
Espero estar fazendo a coisa certa. :)

Taah disse...

Isso aí, temos que dar a nossa opinião e não anulando voto como se não fizessemos parte da população, afinal o resultado depende de nós, e como diria aquele propaganda (puff ahaha): 'um voto faz sim a diferença' :P
Ah como eu queria votar esse ano, mas como fiz niver domingo (21) agora, quando podia fazer o título eu não pude, pq os dezesseis meus foram só após o fecho dos títulos ;x
Quero muito expressar minha opinião e fazer valer um governo da cidade x)


*:

O Profeta disse...

Olhos brilhantes maré tardia
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho

Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades


Vem mergulhar com os Capitães do Calhau


Mágico beijo

Murillo Leal disse...

Voltei aqui!!

e voce tem toda razão cara!

quem vota nulo não tem direito de cobrar depois!

http://murilloleal.blogspot.com/

Sofi *-* disse...

Concordo plenamente com vocÊ!
O voto nos dá o direito de reclamar dos nossos governantes tudo aquilo que eles nos prometeram..
já se anularmos... anulamos tbm o direito a reclamar!
afinal não fomos nós que colocamos eles lá em cima!!

fiz um texto sonbre isso a aulguns posts atras!!

saudade daquii!!

beijooes

Ahh meu blog mudou..agora é http://sofieeseupequenomundo.blogspot.com

Biel disse...

Hm. O Blogger tá instável e tá tentando comer meu comentário mas eu vou tentar de novo mesmo assim...
Eu dizia resumidamente que o voto nulo é essencial e fundamental no Estado democrático de direito, pois todo cidadão tem o direito de, numa plenária, não se contentar com nenhum dos candidatos. Outra coisa: o voto nulo é a primeira das formas de protesto do cidadão, ou seja, é a expressão PLENA da opinião de todo cidadão.
Por isso eu digo, que vote nulo SIM quem quer votar, mas que vote pelo motivo correto.
*cruzando os dedos pro Blogger publicar meu comentário agora*

Um abraço. Se quiser discutir mais sobre isso, terei prazer em fazê-lo. A arte da política é uma paixão minha. A gente se fala...

Biel disse...

Lembrei de mais uma coisa...Tem um candidato, não sei de onde, que se CHAMA Nulo!Coitado, ninguém pode votar nele? =p