quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aulas, AE!

Primeiro dia de aula é sempre uma festa. Rever os amigos que não vê há 42 dias (é, eu só tenho isso de férias), ou até mesmo aquele que você viu no fim de semana passado, mas mesmo assim está morrendo de saudades. Sem contar na ansiedade de descobrir quem caiu na sala de quem, se você está junto com o seu amigo, se só tem gente nerd, e muitas outras dúvidas clássicas de início de aulas.

Você passou o portão, e revê aquele lugar que a algum tempo atrás você queria que alguma bomba o destruísse para nunca mais existir, o que nem deveria ter acontecido.
Seu mundo para. As coisas passam mais devagar e você observa cada árvore, cada prédio, cada quadra, cada placa. E quando você vê uma mudança, já grita: 'Olha! Não tinha aquela entrada ali! Para que será que serve?'
O carro para, você desce e saí correndo em direção ao seu novo corredor. Só dá para ver gente se abraçando, dizendo: 'MEEU, QUE SAUDADES' ou coisas do tipo: 'NOSSA, VOCÊ CORTOU O CABELO'.
Num pulo você já esta o sai procurando a sua sala, encontrou nome. AE! Você caiu com aquele amigo, e aquele também. Nossa, esse vai ser o melhor ano! Você vira para trás e vê todos os seu amigos, dá um berro, saí correndo e dá o maior abraço que você já deu na sua vida.

O sinal toca. Todos para as salas. Hora de conhecer o nossos amados professores.
E o dia começa. Depois de muitas aulas, depois do recreio, depois de mais aulas, o dia acaba.
E aí vem todos aqueles comentários, sobre a roupa da professora de Português, sobre o jeito do professor de ciências e inúmeros comentários.

Mas essa alegria, sinto-lhe dizer, dura pouco. Na primeira semana, no máximo.
Porque depois, você vai querer estar longe daquele lugar. Só que no fundo você sabe que sem aquele lugar não seria nada :)

17 comentários:

Fernanda disse...

concordo com vc...
essa felicidade dura pouco..
ai na terceira semana a gente já tá pensando em ferias...
pena que quando saimos da escola...
percebemos o quanto ela nos faz falta e é legal,sentimos falta até do nosso professor mais chato,ou aquele que nunca deixa a gente sair pra beber agua.hauhauhaua

Tatá...;) disse...

pods crê
no começo é uma maravilha..da uma semana: PELO AMOR DE DEUS ME TIRA DAQUI!
shauhsuahuhshshu

bjus
http://taynalu.blogspot.com/

Fernanda disse...

oi tava lendo suas postagens mais antigas e li uma em que vc tava falando sobre que curso escolher no vestibular,ai fiquei curiosa e quis saber
vc já escolheu o curso?[se sim]qual?

Nathállia Fhae ~εϊз disse...

Amei a descrição!
E seu blog tb!
;)
Bom, quando eu fazia colégio a emoção dos primeiros dias durava quase um mês! :)
Vc é loira e tem uma amiga morena. Eu sou morena e tenho uma amiga loira.
Tenho uma teoria de que assim dá mais certo do que se fossem 2 morenas ou 2 loiras! Quanto os amigos sao diferentes, se completam, se somam, isso é o máximo!
Bjos!
;)

Nathállia Fhae ~εϊз disse...

*correção:
QuanDo os amigos sao diferentes...

P. disse...

"Hora de conhecer o nossos amados professores." Espero que a parte de "amados" tenha sido ironia. HAHAHAHA. Eu acho que sou uma das poucas pessoas que não gosta do primeiro dia de aula. Não sinto felicidade nenhuma em reecontrar as pobres pessoas que serão torturadas comigo durante o ano, e muito menos de conhecer os torturadores. Mas enfim, até que não é tão ruim.
Gostei do post *-*

'D.S. disse...

Hum.. seu texto me deixou um pouco triste... nãoo pelo texto em si, que está muito bom!... mas por saber q vai começar o meu ultimo ano de escola... e q apesar de todas as reclamações e desejos p q acabasse logo... ée tão deprimente saber q táa acabando.. enquantoo isso.. vou aproveitar esse ano ao maximo... pq, apesar de tudo, das indecisões e duvidas, eu quero q este realmente seja o ultimo ano de escola! ;]
Beeijos!
;**

Thiago L. disse...

hahahahaha, verdade!
Eu não vejo a hora de voltar pra escola, só que dessa vez eu vou pra uma escola onde eu não conheço absolutamente NIN-GUÉM. (:

Beijos

Carolina P. disse...

Ah, que meigo. É assim mesmo, só que esse ano vai ser diferente.
Bom Tha, espero que voce tenha gostado do seu primeiro dia de aula.
Voce só esqueceu da parte em que EU CHEGUEI no final da aula, é ;D SAIUHSIAUHSUIS ♥

Coisinhas da Jeh _ disse...

mas suas aulas já voltaram?! :O credo uai :x as minhas começam segunda :D
verdade né? essa alegria dura pouco. hahaha!
mas temos que estudar, fazer o que :DD
tudo de bom nesse novo ano letivo que se inicia! bjs :*

Aline disse...

E posso te dizer com toda a certeza, é a melhor época da sua vida!

Casa do Besouro disse...

Putz, eu odeio primeiro dia de aula!

www.casadobesouro.blogspot.com

Danillo Araújo. disse...

Amo tb o primeiro dia de aula... de reencontrar os amigos... etc!!

Mas depois como vc falou...

... Queremos esta bem longe...hehehehe...

Bjs. E fica com Deus!

Elizeu Soares disse...

A sinto a mesma coisa ....
as minhas aulas ainda nao começarao , mas ja to querendo ir logo rever o pessoal...
COMO VOCÊ DISSE ISSO PASSA RAPIDO...mas sempre sentimos falta!!!!
Fica na paz...

Gisele Santos - Redação MRC disse...

aii mas ainda quero férias rssss

passou tudo muito rápido

curti teu espaço por aqui

bjão

Nathália Monte disse...

começo de aulaa eh tão gostoso!!
pena q eu tow de ferias pra sempre agora kkk
tire muitaa onda viiu! depois...
^^ =*

Grazzi Evans disse...

Tambem tô anciosa para que comece as minhas aulas.Não vejo a hora ^^.
Na minha escola não tem muita mudança.Pra falar a verdade eu gostava mais quando começavam as aulas na minha antiga escola =/
Mesmo assim,é sempre bom voltar as aulas,mas ficar nelas por muito tempo é que é o ó! rs

Beijos