quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Felicidade, mera sorte?

Para mim, até um certo tempo, felicidade era um pouco de sorte.
Você andava, andava, andava e de repente, você tropeça em algo e vê um pote. Um pote, onde tinha a coisa mais preciosa, a felicidade.

Acho que nunca tive sorte o bastante para encontrar esses potinhos, e me deliciar em meio tanta alegria.

Só que, ao invés de ficar preocupada, por nunca achá-lo, desencanei. Desencanei, e acabei encontrando um caminho mais fácil. Era o caminho em que eu estava. Era como se o caminho estivesse dentro do pote, entende? Ou talvez, o pote já estivesse lá, aberto, espalhando toda a alegria. Bastava encontrar onde ela tinha se escondido. Mas não era preciso.
Eu já vivia no meio de muita felicidade imensa; estava lá com a minha família, com os meus amigos. Tinha tudo.

Quem sabe o pote sempre esteve no meu coração e eu nunca tinha percebido?

12 comentários:

Caroline Ribeiro disse...

É, a felicidade está nos olhos de quem vê, e nos olhos de quem a tem e não sabe.

Você disse uma coisa que sempre concondei. Quando a gente deixa de se importar tanto em ser feliz e vai apenas vivendo, deixando acontecer.. a gente descobre/consegue mais facilmente o que nos enche de felicidade.

Beijão, e obrigada por me linkar. Vou fazer o mesmo com o seu blog ;)

Isabelle.C. disse...

tu nao sabe? no coraçao tem um esconderijo de potes! basta achar a porta e pronto; tem pode pra tudo, só cuidado para nao quebrar.
beeeeijo!

Fernanda disse...

as vezes acho que o nosso erro é achar que a felicidade está longe...masa credito que ela está presente..nas pequenas coisas,cabe a nós encontra-la.

Monique Lôbo disse...

Oi Thaís, a vezes é só procurar dentro de nós, e de repente encontramos um tesouro imensuravel!!!
Lindo post!!

Bjãoo

DESESTRESSA MANO disse...

se eu não encontrar a felicidade eu a faço. srsrsrr

minha 1º vez aqui rs...

abraços e sucesso

Thiago L. disse...

Ah Thaís que lindo esse texto!
E é bom você saber que esse pote está aberto para todos, mas só as pessoas mais sensíveis podem encontrá-las dentro de sí.

(:

Nathália Monte disse...

bom texto kkk
a felicidade ta em nós!!mas agente esquece disso..pensa q ta longe..
beijinhO

melk jus disse...

a felicidade é sorrir de besteiras, e ter saldade do que nos fez feliz um dia, e ver minhas sobrinhas gêmeas sorrindo e correndo para mim, enfim ela pode estar onde menos imaginamos, mas devemos sorve-la segundo à segundo..bjus melk...tem post novo no blog..agora post sério..huahuahuha..

http://hellboynews.blogspot.com/

Aline disse...

Concordo com a última frase. Nós fazemos nossos melhores momentos! Sabe a frase "eu me divirto em qualquer lugar"? Levo isso à ferro e fogo!

' Sofih disse...

Acho que eu tôp dentro de um pote desses...
Bjos

Baby Rodrigues disse...

Nosso maior erro e tentar procurar a felicidade... pois ela é como borboleta...o segredo e nao correr atras!

:*

jessicadeverdade disse...

A felicidade, a sorte, são estados.
Acredito que são coisas pra estar, não coisas pra ser...
HJ estou sortuda!
Hj estou feliz!
Ainda não pude afirmar que sou feliz e sortuda...Mesmo que eu esteja feliz e sortuda hj, amanhã e depois, e depois...
Gostei daqui
té mais