segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Qual é a sua embalagem?

Tem vezes que eu não sei diferenciar os humanos com as embalgens de qualquer produto que tem nos mercados.
Cada um tem sua marca, cada um tem seu rótulo.
Rótulos, famosos rótulos. Famosos e rídículos rótulos.

''Aquela é nerd; aquele é emo; o outro ali da esquerda, acho que tem cara de gay; e aquela menina ali da outra ponta, nossa, que brega!''

Sempre fui a CDF de quase todos os meus amigos. E sinceramente, nunca fui de me importar tanto com isso, aliás, por um lado até que é bom, não? Que bom que eu sou estudiosa e blá blá blá. Mas tem uma hora que tudo cansa. Eu até tirava sarro quando me chamavam de nerd, mas quando aquilo começou a passar do limite, tive que fazer alguma coisa. Não, não explodi, nem começei a gritar com todo mundo mandando me aceitar do jeito que eu sou. Só dei um toque para ver se eles poderiam para com aquela coisa toda. Adiantou alguma coisa? Muito não, mas um pouco.
Mas isso não foi motivo para eu me mudar completamente. Não parei de estudar, não fiquei de recuperação, nada disso. Só parei um pouco de falar sobre assuntos assim toda hora.

Tem gente que até gosta da sua embalagem, outros nem ligam. Já se você é um daqueles que ligam, é sempre bom rever o que fez para estar com esse rótulo (:

29 comentários:

Aline disse...

Rótulos são inevitáveis, mas se for pra ter um que seja um bom, não é mesmo? E ser rotulado de estudiosa não é nem um pouco ruim! A vida ainda vai dizer.

Danillo Araújo. disse...

Vc está Certa...

na minha opnião as vezes tenho que analisar a minha própria embalagem...

Saber se ela encomoda--- ou não... as pessoas....uhsuahshashauhsua

Texto interessante. Perfeito.-

P. disse...

É, realmente, odeio rótulos ._. Eu preferia ser rotulada de nerd do que de emo, que é como me rotulam. Mas enfim, é a vida rs

Fernanda disse...

concordo com vc
não a nada pior do que rotular pessoas...

Isabelle.C. disse...

sabia que eu imagino o que as pessoam acham que eu tenho cara? não, mas isso não me incomoda! É um certa diversão, por não ter um 'estilo certo', imagino hoje eu tou com cara, de?
é uma graça.
beijo!
=*


lembrei-me da medalha de melhor aluna da sala na segunda serie do ensino fundamental! =~)

Caá disse...

rotulos são foda. mas se é pra ser estudiosa, que seja né.
melhor isso do que uma coisa pior!
DUSHIUDHDIU

Monique Lôbo disse...

Oi Thaís, infelizmente todos acabam gahando um rótulo, acho que é do ser humano pre-julgar uma pessoa, mas o imortante é não se deixar influenciar por isso, seguir seu caminho sendo sempre vocês mesmo, como querira e não como os outros querem!

Obrigada pelo carinho!!

Bjãoo

Sabrina Paiva !!! disse...

Eu não ligo muito para rótulos, eu acho que as pessoas são muito mais do que aparentam ser...eu sou assim,as pessoas pensam que me conhecem o suficiente para julgar a minha personalidade, mas estão enganadas.
Rótulos é sim algo inevitável, mas muitas vezes, inaceitável.
Bjos
Xauzinho.

Jessica Berdych Laviere disse...

Tem gente que se importa muito com rótulos, e por causa disso não se dão a oportunidade de conhecer as pessoas...no colégio também me chamavam de nerd,a maior vantagem disso é que quando chegava ao meio ano já tinha nota para passar nas matérias,e eles ficavam correndo atrás do prejuízo,e acredite era a nerd aqui que eles pediam ajuda.

Então não se preocupe com os rótulos,tudo é passageiro.

Bjos

Bertonie disse...

Cada um sabe da própria embalagem, cada um cuida da sua. Mas inevitavelmente outras pessoas se 'encarregam' de nos rotular.

amei o texto

beigos mil

Carolina P. disse...

E eu que diga né? Sou nerd mesmo e nem ligo, HAHAHAHA. Ah amiga, não é porque somos estudiosas que somos chatas. Sei lá, é o que penso.
E os rótulos. Bem, o que são mesmo? ;D

Kenia disse...

eu queria mesmo saber qual é a minha embalagem, sempre quis, mas não posso perguntar.

Coisinhas da Jeh _ disse...

rótulos às vezes nos prejudicam, não gosto muito não! sou rotulada como a paty que é estudiosa mas não cala a boca um minuto, mas que com os desconhecidos é tímida! hahahaha!
gostei do tema do post :)
gosto do seu cantinho, é mara ~
beijo ;*

Nathállia Fhae ~εϊз disse...

Vixe, sei como é.
Acho um saco, isso.
Minha turma é fofoqueira que nem presta, e é porque são "universitários"...
¬¬
Encher o saco com a mesma brincadeira também, me poupe! Kkk
Thaís, não se preocupe com o rótulo de nerd! Esse é o melhor que pode ter! Significa que eles invejam você, seus esforços, suas notas!
;)

P.S.: Muito obrigada pelos elogios ao meu blog! ;D
Linda semana pra vc!

Atreyu disse...

“Rótulos”
Detesto todos os tipos!!!
Independentemente de crença, opção sexual, cor, tamanho, comportamento, voz... todos somos iguais! Se nós temos que por um rótulo esse deveria ser transparente mostrando nossas virtudes e fraquezas.

Varda disse...

Rótulos são uma forma das pessoas se sentirem mais seguras...E também uma forma para encontrar um lugar na sociedade..

Os meu rótulos vivem mudando...auhaua sou uma metamorfose ambulante perante os olhos dos outros...

[Sim,sou vegetariana xD]

;*

Sempre em Trânsito disse...

Rótulos são extremamente ridículos. A necessidade de um indivíduo medíocre criticar o outro pelo que ele faz, veste ou age. Parabéns pela postagem e blog!

Elizeu Soares disse...

Sempre na vida cada um de nós temos um rotulo que cada um de nós somos reconhecidos neh...
Eu so porque sou regular em todas as matérias me dizem que eu sou cdf ou coisa parecida..U8AHUHAHU
Quero agradecer por você ter passado nomeu blog tah..
SE VOCÊ QUISER PODE RESPONDER O MEMÉ..Vo colocar seu nome la tah...
Fica na paz...

Grazzi Evans disse...

Eu nem ligo muito.Os meus rótulos até são legais,rs e nem sei se são mesmo rótulos
Só sei que eu gosto que falam que eu sou estilosa,sou gringa e sou doidona,uashussasa
Alguns falam que eu sou emo,por exemplo minhas amigas.Hoje em dia eu acho que elas fazem mais pra encher o saco,mas mesmo assim,é chato =/
Mas to nem aí,ponho um sorriso na cara e pronto :P

Danielle Cristina disse...

acho que nós podemos ter quantas embalagens quisermos sem se importar com o que o outro vai pensar, vai de cada um se ser daquele jeito o faz feliz ou não!
saudações, adorei o blog~
xD

Nathália Monte disse...

esses rótulos..odeio eles!
eu ja tive mutos kkk
de cdf a regueira doida! ¬¬
me considero uma pessoa versatil
nao sou rotulada!graças ...kk
beijO linda^^

Danielle Cristina disse...

tem um meme pra vc responder lá no meu blog! (:

Caroline Ribeiro disse...

É inevitável receber/atribuir rótulos. É normal. Uns vão sempre se encomodar, outros não. Mas todos esse rótulos tem uma razão ;)

aaah, neeeeerd!
tô brincandoo, hein ?! srsrsr

beeeijos.

ViNícULa disse...

é muito mais fácil olhar um cara de óculos e chamar de cdf ou começar a conversar com ele sobre a reprodução das briófitas?

rotular é bem mais fácil
principalmente o que nos traz um pingo de inveja...


legal legal o blog

jessicadeverdade disse...

Putz!
Qual é o meu rótulo???
agora vou ficar pensando nisso
tem presente pra vc lá no blog
té mais

Deusa disse...

Olha eu ultimamente me sinto cansada de gente q gosta de estereotipar as pessoas, gostei dessa para de rotulo q vc colocou e da maneira q vc abordou a situaçao.

bjos

melk jus disse...

sempre fugi de esteoreótipos, no entant durante essa minha vida já tive muitos e em muitos lugares, na escola era "cdf" mas era um "cdf" diferente, jogava no time d colégio de futsal e vôlei, na facu (UFRA)logo foi apelidado jocosamente de "patricinho" já que teimava em usar tenis, quando a mioria usava apenas sandálias, já no curso de direito (UNAMA) sou cahamdo de "pega vaca" por causa do meu outro curso, enfim os rótulos sempre estiveram e estao na nossa vida, o importante é nao ligar pra eles e contituarmos quem somos, somos assim, nerds (eu), atletas (eu), viciados em livros e filmes estranhos (eu)... bjao...

depois de um tempo de seca intelectual novo post no blog...
valeu pelo selo!!

melk

kellen valeska disse...

Oie..

Infelizmente todos nós estamos sujeitos a sermos rótulados,seja pela modo de agir ,de se vestir e etc...

Concordo contigo q ás vezes precisamos rever nossas embalagens,mas tbm sei q não posso ser como as outras pessoas querem q eu seja!hhe=)

O importante e vc estar feliz com aquilo q vc é!

bjo;)

Ótimo post..

Beth Balanço... disse...

CDF, Mitida, Calada, Stressada, Lesada, Boba... são alguns ''rótulos'' que já recebi e acredito que ando recebendo por aí até hoje. Acontece que eu não sei se sou tudo isso, e se eu não tenho certeza eles muito menos... Aprendi a escutar TUDO, absorver só o que presta!

Os rótulos não me interessam!

Sorrisos :)