segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ande de ônibus, hihi.

No começo desse ano, podia dizer que só tinha andado de ônibus no máximo umas duas vezes na minha vida. Mas isso logo mudaria quando eu tivesse que acordar super cedo, me arrumar correndo para eu conseguir entrar naquele ônibus. E na hora de ir embora, quase a mesma coisa.

Posso dizer que comecei uma vida nova. Não voltaria para casa no maior conforto, sentada na perua, conversando com os meus amigos. Agora voltaria em pé, e caso eu tenha sorte, sentada, ao redor de vários desconhecidos, com aquele cheiro super agradável de suor, dentro de um ônibus.
Mas faria esse sacrifício. Afinal, eu estou crescendo e uma hora eu preciso saber andar de ônibus, não é?
As aulas começaram e a minha ''aventura'', digamos assim, também. Nas primeiras semanas eu ainda estava me acostumando, mas logo no fim do mês, para mim já era normal.

Sinceramente? Já se passaram quase quatros meses que eu estou andando de ônibus todos os dias e até que eu estou gostando. Não sei porque, mas eu gosto. Todo dia encontro novas pessoas, cada um com seu jeito. Todo dia é uma coisa nova. Todo dia é um novo mico: tropeçando, intalando na catraca, esbarrando nas pessoas.. Com tudo isso percebi que andar de ônibus não é nenhum pesadelo. E ainda por cima, eu ajudo a cuidar do meio ambiente :)

16 comentários:

Jey disse...

acredita que esse ano eu mal andei de ônibus? andei uma vez só!
estou optando por andar a pé, pois polui menos o ambiente (:

Nathália Monte ;D disse...

hahahah começou agora foi?ricaaa kkk
ja eu ando desde que me entendo por gente..e adoro um busão!!
ahuasuasha beijO

Marina Melow disse...

Bem, eu passei pela mesma coisa. Quando eu fui para o 1º ano, estava acostumada a estudar sempre perto da minha casa. Mas no 1º ano fui estudar no centro, não tinha como mesmo ir a pé. Mas eu já estava acostumada a andar de ônibus, eu só não andava todos os dias e nem em ônibus de duas portas. Como eu estudo em escola pública, só posso ir no de duas portas, é um Deus nos acuda! Pessoas suadas, hoje mesmo quando eu saltei do ônibus tava tento uma discussão de uma passageira com o motorista. É fogo. Sempre quando eu tenho oportunidade, é claro que eu não nego uma caroninha pra ir pra escola né?
Mas a gente se acostuma.

Beijooos!

Victória Cássia disse...

No começo é bem isso, rotina misturada com novos micos e pessoas a cada dia... logo logo chegará a descoberta do leque de lugares inimaginados aos quais você só irá por estar de ônibus, fazendo o seu próprio roteiro e horário. Liberdade, cara mia. ^^
Tudo de bom pra vc, nessas andanças.

gii manucelli disse...

Querida como eu sempre digo : QUEM NÃO ANDA DE ÔNIBUS NÃO TEM HISTÓRIA o.o
HUSAHUSHUAHSUAHUS, eu também já passei por isso. a vida inteira fui e voltei do colégio de puria, e andava de carro pra tudo conté lado. DO ano passado pra cá comecei a pegar ônibus para ir ao colégio.. Já me acostumei e é cada história louca..

beijos ;*

Mih disse...

Isso pra mim ja eh normal!Mas tem cada coisa hilaria que só se pode acontecer dentro de um onibus. Cada criatura que aparece.
Bjoo'

Tataahzinha disse...

Oiiii! Meu blog mudou!
Agora é esse aqui: www.peripeciasdatatah.blogspot.com

Obrigada a todos que NUNCA me abandonaram e estiveram do meu lado mesmo depois do meu afastamento!
Quem me acompanhava, peço que acompanhem no outro e saiam do antigo tá?

e agora.. VAMO QUE VAMOOO que eu to de volta!
beeeijo

GaB. disse...

Eu ando de onibus direto a uns 4 anos eu acho, e sempre gostei pelas historias que todo o dia a gente ve. Daria pra escrever um livro até.
ahuashasuhush
apesar de nao ser lá tão confortavel, eu prefiro onibus. e se todas as pessoas pensassem assim o meio ambiente seria outro.
Beeeijos

dreamsaboutme disse...

O lado bom de andar em ônibus é perceber quantas vidas existem por aí, quantas histórias, amores..viajei,né?Mas é o que acho!Bjkss

Deni disse...

na verdade vc ajudaria a cuidar do meio ambiente se fosse d bcicicleta neh /.?
ou a pé..
pq vc pega onibus mas a perua q vc usufruia ainda trabalha e roda por ai . .
XD~
na verdade vc tá enchendo um pokinho mais os cofres da empresa d onibus/prefeitura apsjioasjiaosjas

mas andar d onibus tem suas dificuldades
suas facilidades
puxe papo com cobrador..
todo dia ele terá uma história de um passageiro nova pra contar..

[jamais pense em pegar metro na estação da Sé as 6...7 da amnhã]
Fikdik

parabens pelo blog viu
minha primeira vez aki.
espero q a primeira d mtas!

t convido a vir no:
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

será mto bm vind lá!...
abraço e ótima quarta!

@denilson

Fernanda disse...

aconteceu o mesmo comigo,no inicio,eu fiquei assustada com todas aquelas pessoas se esmagando pra caberem dentro de u onibus etc..mas depois agente se acostuma,a ver caras novas todos os dias...

Julyany ;) disse...

nossa, eu tmb andava raras vezes de ônibus até que ano passado eu escolhia, ou ia pra academia de bus mesmo, ou não ia... Ai, eu e resolvi que ia pegar onibus mesmo e ponto! Acontece que uma vez eu peguei o ônibus errado e pronto, fui parar no aeroporto, o que fica do outro lado da cidade! HSASUAHUSHA foi cômico!

Elisa.♥ disse...

eii querida. teem um selinho pra vc no meu blog, se puder, da uma passada poor la. beiiijos

Elisa.♥ disse...

eii querida. teem um selinho pra vc no meu blog, se puder, da uma passada poor la. beiiijos

Philip Rangel disse...

Ando todo dia...mas odeio mesmo..prefiro meu carro....affeee

Aline disse...

Desconfio que quem depende inteiramente de transporte público não tem essa mesma opinião, rs. Eu acho um pesadelo e faço qualquer coisa pra não precisar pegar um ônibus. Metrô ainda vai.