segunda-feira, 20 de abril de 2009

A cidade da garoa

São Paulo pode ser poluído. São Paulo pode ser uma cidade suja. São Paulo pode ter trânsito a qualquer hora. São Paulo pode ter qualquer tipo de pessoa. São Paulo pode ter desabrigados. São Paulo pode ser a pior cidade do Brasil, mas mesmo assim, vai continuar sendo a minha cidade favorita, a cidade da qual eu nunca saíra.

Pode parecer loucura gostar de uma cidade com tantos problemas, mas é a mais pura verdade.
Essa metrópole, que na verdade falta pouco para se tornar uma megalópole, tem tudo que você possa imaginar. Loja de carros, loja de doces, mercados, casas, prédios, aeroportos, qualquer coisa tem. Tá, eu sei que agora, toda cidade tem isso, mas me parece que em São Paulo é especial.
Claro, que aqui nesse Brasil, exitem muitas outras cidades maravilhosas, e admiro cada uma delas. Mas aqui, com aquele ritmo acelerado, aquela noite onde a cidade não dorme, aquele "aconchego", digamos assim torna tudo diferente. Complicado de explicar.

Sei que nessa cidade tem muita coisa a se fazer. São Paulo está crescendo ainda e está se desenvolvendo aos poucos. Pode levar o tempo que for, mas eu ainda vou estar aqui quando São Paulo for uma das melhores cidades desse país. Não importa para onde eu vá, sempre irei ser aquela paulistana com orgulho.

19 comentários:

Prii Carvalho disse...

"Eu não nasci lá mais eu o amo"
é oq eu sinto pela cidade de São Paulo *.*



Depois, se der, leia essas duas musicas sobre sampa. é interessante, pontos de vista diferentes, porém descrevem a mesma paixão:

http://letras.terra.com.br/apocalipse-16/993586/

http://letras.terra.com.br/catedral/980081/

Debbys disse...

Eu não gosto muito de São Paulo por motivos um pouco bobos, até pq Belo Horizonte também é cidade grande e anda crescendo cada vez mais... por mais que digam que o trânsito daqui consegue ser pior que o daí, qd saio do aeroporto e piso nas ruas de São Paulo fico maluca pra voltar pra casa... kakkakaka... mas é uma cidade muito bonita e chai de coisas legais sim.. xD
Ah, não, naum colaboro pra Capricho. Fiquei conhecendo o TDB essse ano e já tinha passado as inscrições e aprovações... Daí quando tô sem idéia pra postar eu vou lá e escrevo sobre o tema que as meninas receberam.. hehehehe
bjss

GaB. disse...

Eu sinto a mesma coisa pela minha cidade: Porto Alegre. nunca vou deixar de amar a cidade que eu nasci e cresci. Acho que a maioria das pessoas sentem esse orgulho pela cidade que mora ou que nasceu!
*-*
Não conheço São Paulo, mas está na minha listinha. hehe.
Beeeijos.

Varda disse...

uahua,acho que somos apaixonadas pelas nossas cidades...
;*

Bertonie disse...

hoho
eu também atoron Sampa City, hihihi.
Pode ser uma típica metrópole da América Latina - cheia de problemas - mas ainda assim é a minha preferida!



beigos mil

Elis disse...

Olá querida, eu compartilho com você do meu amor por São Paulo. Como você disse, tem de tudo, e até um pouco mais. Você pode encontrar coisas muito boas, mas alternadamente ruins também. Só que, como li acima, qual metrópole latinoamericana não tem?
Gosto mesmo de "Sampa", e quando realmente puder não irei perder a oportunidade de morar aí.
Beijos, Elis.

http://entreossilencios.blogspot.com/

M. disse...

Querida, apesar de todos os pesares, eu tbm amo a minha cidade: Recife.
Muito válida a questão que você levanta... Muitas vezes não nos damos conta do quanto nossas cidades são maravilhosas, apesar das desgraças.


Xerooo
=D

Joyce disse...

Oii!
Eu não conheço São Paulo... Mas parece ser uma cidade linda.
Lindo post!
Beijos

Marina Melow disse...

Thaís, vou deixar memê pra você lá no blog ;)

Beijos!

Fernanda! disse...

A terra da garoa...Eu amo Sampa!


Bjos de luz!

Thiago Laurent. disse...

Somos adoradores de São paulo Thata, amo isso aqui *-*

disse...

Acho que a gente carrega conosco uma pitada de orgulho da cidade que a gente mora. Amor, ou chame como quiser. Ninguém pode ofender a nossa cidade, só a gente.

Jessica Berdych Laviere disse...

Acho que esse sentimento faz parte de todos,porque é aquela história podemos em algum momento falar mal do nosso estado,cidade...mas quando outra pessoa que ñ é o do mesmo lugar que a gente fala mal,nos iramos e defendemos o nosso lugar com unhas e dentes.

Nenhum lugar nunca é igual ao outro,meu Rj tem defeitos,violência...mas tbm tem qualidades,belas praias e etc...e eu o amo.

Seu novo blog tá arrasando!Beijos!

Sam disse...

Então seremos duas paulistanas orgulhosas e convicctas da delícia que nossa cidade é!

Aline disse...

Assino embaixo! Fui viajar esse feriado para fora do estado de São Paulo e, apesar de ser uma cidade linda também, perdi as contas de quantas vezes me peguei falando: "Em São Paulo é melhor!". Depois de uns dias até desisti de comparar porque simplesmente não tem comparação!

Rodrigo Sioly disse...

Nossa... Parabens, somos dois apaixonados por essa Cidade maravilhosa... Dessa cidade jamais saiu...

Temos tudo que precisamos aqui, des de cinema até Museus, e livrarias tudo... Cidade perfeita,

Parabens pelo texto e tentar mostrar um pouco dessa cidade que concerteza amamos...

Gostei desse blog, bem metropolitano, Posso continuar a visistar esses trafegos por aqui?

Abraços
Rodrigo Sioly

Paula disse...

Tb moro em Sampa, e o que mais gosto aqui é da diversidade cultural!
Um bom fim-de-semana pra vc!
Bjos,
Paulinha

Mih disse...

Bem eu amo minha cidade,mas meu sonho eh morar no sul :) O frioo
Hashuahsu
Bjooos

MaaHѼ disse...

Eu gosto de Sao Paulo apesar q sempre fico meio perdida quando chego na cidade.Eu so doo interioR piiiR Corococo..hsuhsusush
Aqui em Ribeirao Preto nao tem muito lugar pra sair e nem tem loja de rock,eu too lokaa pra comprar um Hay Far e aquii nao tem =/.Essa é uma vantagem de Sampa td q vc quer tem aii.
bjs* ")