quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cansei. Quero ser um animal.

As vezes tenho vontade de ser um cachorro. Pode ser um gato, um leão, ou até mesmo um grilo. Para ser mais clara, tenho vontade de não ser um ser humano certas vezes.

Enquanto um cachorro, com o seu pêlo macio, todo quentinho, fica dormindo o dia inteiro sem preocupação alguma, aqui estou eu, lutando com o tempo, para conseguir terminar o trabalho de História, para depois ler o livro de Português e em seguida estudar para a prova do dia seguinte.
Já um gato tem muitas vantagens. Se ele não suporta mais aquele dono que não dá comida, carinho, atenção, ou seja, que não faz absolutamente, nada, ele pode só pular pela janela e passar por aquele estreito vão que tem naquele portão velho. Mas eu, um simples mortal, tenho que ficar convivendo com pessoas de todos os tipos. As pessoas mais insuportáveis, as mais frescas, as mais problemáticas, as mais tudo!
Agora, quando três meninos, menores do que eu!, tentam roubar minha mochila, enquanto eu estou com as pernas doloridas de tanto ficar em pé, esperando aquela droga de ônibus, o que eu posso fazer? Nada, a não ser esperar que um anjo, ou simplesmente alguém mais forte, venha me ajudar. Mas se eu fosse um leão lindo, que corre a não sei quantos quilômetros por hora, seria muito mais fácil de me defender se algum caçador sem coração tentasse me matar.
E claro, o grilhinho, todo pequenininho, bonitinho, verdinho, só fica cantando no meio da mata, sem medo, sem nada para esquentar a cabeça. É por isso, que eu me revolto em ver essa maravilha que é a vida desses animais. Mas como eu não posso me transformar em nenhum deles, eu só fico aqui, os olhando e ajudando (e torcendo, também) para que eu dia eles não se vão tão rápido.

21 comentários:

Fernanda disse...

as vezes eu queria ser um animal também...deve ser bom,não ter que ir pra escola nem ter que estudar para as provas e muito menos pensar em vestibular...mas essa vontade de me tranformar num animal passa...eu até que adoro essa vida de estudante,os animais não podem ir ao shopping,ler livros legais,nem ir aos shows das banda deles preferida.

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

Ainda prefiro ser humana!

beijos!

Mih disse...

Eu queria ser uma borboleta. Deve ser tao bom sair por ai voando e colorindo o ceu :)

Bjoos

Philip Rangel disse...

Calma ai...sei como é ..as vezes da uma vontade de chuta o balde,,,mas a vida segue e devemos pensar adiante...


bjao

Julyany ;) disse...

ser um cachorro, quem nunca desejou ser um cachorro
e ficar deitado sem ter nenhuma preocupação, receber carinho, ter sempre uma comidinha do lado e brinquedinhos
shuashuhsashuasuahsuahs
como dizia minha bisa: 'Ai Dios mio, quisiera ser un pero para estar estendio!'
lol

Bertonie disse...

Legal seu jeito de ver o mundo.
Ser humano num é tão cool não. Eu seria muito mais feliz se fosse um gato - porque cachorros correm o risco de ser abandonados e talzz, mas gatos sempre tem um jeitinho de se dar bem -, e ter 7 vidas/uau.
Hihihi
Se você tivesse me pedido ajuda eu te ajudaria; adoro história. 2kisses



beigos mil, loirona

Thiago Laurent. disse...

Ah, acho que a vida desses animais não tem emoção, mas mesmo assim tem horas em que eu gostaria muuuuito de ser um animal tranquilo... estou esgotado, tanto quanto você... ô vida.

RayanneCosta disse...

Caramba, esse texto encaixou com que eu estava sentindo :O' um animal seria perfeito para eu me transformar. Mas as vezes eles morrem por conta dos predadores né? mas quem liga. rs a parte de conviver com pessoas chatas é a melhor, porque infelizmente eu convivo com um montão delas. amei :*

Debbys disse...

Eu tbm ia querer ser um leão viu, já que no mundo animal vale a lei do mais forte...
xD
bjss

Aline disse...

Nossa, te assaltaram? Sinto muito, é uma situação péssima e essa sensação de impotência toma conta da gente mesmo! Mas só resta a você ver o lado bom de tudo isso, você saiu ilesa! De resto, compra tudo de novo.

Beijos

T disse...

tá me zuando!
leia o texto que postei hoje!
qse a mesma essência!
to pasma!

Gabriela disse...

Já pensei nisso tb, acho que às vezes a gente só quer ser outro ser e descansar um pouco das realidades humanas...
bjos

Taiina' disse...

Quem nunca pensou em ser um animal?
Têm gatos, cachorros de madame por ai, sendo muito mais bem tratados que muuuuito ser humano nesse mundo!

Lindo o texto, e pareceu meio que desabafo! É bom de vez enquando.. rs!


Adorei seu blog, viu?
beijo

V. Martins disse...

Nascer, creser, se reproduzir e morrer.
Essa é a vida dos seres humanos.

Por isso eu queria ser um ET, sei lá.
Com poderes da mente.
E uma espada que brilha, obviamente.

cla. disse...

eu queria ser um peixe,ou uma estrela do mar,algo que viva no mar.
acho o mar um coisa tão linda *-*

*Lusinha* disse...

É, reconheço que existem dias em que dá vontade de ser um cachorro, um gato ou qualquer outro animal para fugir um pouco de tudo. ;)
Bjitos!

Joice Kelly disse...

interessante sua maneira de expressar o que pensa.
E verdade. As vezes da vontade de pular janela! mas nao faca isso!! kkk

Nathália Monte ;D disse...

ahh eu num quero ser nao..eu ja sou!uma gata kkkkk ,brincadeira sem graça HAHAHA.
beijO chuchu

★тєcα★ disse...

Thaisinha se eu fosse você torceria era para nascer um animal na proxima reencarnação...rsrs

Muito legal o post e ser um leão seria moooito bom!

Beijinhos!

Madaaah disse...

Váaarias vezes eu já quis ser minha cachorra... A vida dela é tão boa que chega a dar inveja. Come, dorme, acorda, come e dorme de novo. Ela não precisa se preocupar se está gorda, descabelada ou feia... Só viver a vidinha dela normalmnete.
Quem não queria um pouquinho disso.? :D

Beeijos

Bill Falcão disse...

E o estranho é que nós é que dominamos o mundo, né, Thaís?
Bjoooooooo!!!!!!!!!!