segunda-feira, 4 de maio de 2009

O mundo diminuiu

O mundo está menor. As pessoas parecem estar cada vez mais perto. Atualmente não existem mais barreiras.
Se antigamente já era difícil conversar com aquele amigo que morava a três quarteirões de distância, imagine com alguém que morava em outro estado. Mas hoje, não há nenhuma dificuldade na comunicação. Sem sair de casa posso ficar horas e horas conversando com o meu amigo se mudou há mais de três anos para o outro lado do mundo.
Conheço mais pessoas por causas desses sites de relacionamentos. Fiz grandes amizades. Não posso negar que o meu ciclo social cresceu muito depois de eu me render a essa tecnologia toda.
Fazer compras sem sair de casa, conversar de graça com qualquer um, saber da últimas notícias da maneira mais rápida possível, conhecer gente nova, ter milhares de informações para trabalhos e estudos numa simples tela de computador... Tudo isso graças a nossa amada tecnologia. Muitos dependem dela, assim como eu.
É uma pena saber que ao invés de usá-la para tantas coisas boas que ela nos oferece, tem aqueles que conseguem fazer coisas terríveis. Mas sabendo usar com consciência, tenho certeza que só terei benefícios.
Essa é a tal da tecnologia, coisa que agora, eu não sei mais viver sem.

27 comentários:

Thiago Laurent. disse...

Eu também não consigo viver sem, haha :B Ou melhor, quem vive sem?

Beijo :*

Hoshi Rathbone Lamperouge Cullen. disse...

huun, obrigada :D
e sim, nós somos realmente MUITO estranhos o.õ

-
uia, tecnologia é tudo de bom :D
pena que existem pessoas sem mais o que fazer e que vão criar vírus ¬¬'
bah, mas tirando isso, a net é super putz! *-*

GaB. disse...

Eu fico me perguntando como era a vida dos meros mortais sem toda essa tecnologia, sem computador ou celular. Meu deus.
Ha quem diga[os mais velhos] que era uma época linda e bla bla, mas eu não troco a minha época por nada. Tecnologia i love you forever. :D

Beeeijos.

Aline disse...

Isso foi bem o que eu quis dizer com meu post também. Se bem que eu também devo muito à tecnologia, não diria que fiz amizades, mas que consegui manter muitas, isso eu consegui!

Deborah Fernandes disse...

realmente o mundo diminuiu com a globalizaçao. e ainda por cima as doenças chegam mais rapido!!!
ahhahaha
amei.
beijocas :*

Gabriela disse...

Claro que tem coisas boas sim, mas tenho saudade da simplicidade de antes,e há alguns detalhes q eu preferia que não tivesse sido modificado.
Mas enfim...

bjão

Debbys disse...

Eu sou suspeita pra falar, pq eu não poderei viver sem net lieteralmente, já que vou me formar em computação e quero muito trabalhar com web designer... enfim, realmente é difícil ficar sem, facilita tanto as coisas né? hehehe
bjsss

Ricelly Gama disse...

Não dá pra viver sem internet, é nela que mora o teu blog *-*
bjos :*

Rafael disse...

É muito fácil se comunicar, mas as pessoas continuam sem se entender...

pedro dias disse...

Apesar da abundância de tecnologia, acho que é bom quardar um ou dois truques de sobrevivência selvagem na manga hahahahaha

Atreyu disse...

Também já fiz muitas amizades com vários blogueiros! Sites! Orkut...
Muito mesmo! (Y)
diogoatreyuu@hotmail.com

Princesa Moderna disse...

concordo com você! nossa, estou tão adaptada com a tecnologia que não consigo ficar tranquila enquanto estou sem internet...
Pena que muitos não sabem usufruir de forma correta...
Lindo o blog! amei!

Bruna Bo disse...

É verdade. E essa aproximação toda me assusta às vezes.

Miki :D disse...

concordo totalmente,não consigo me imaginar sem net ou outras tecnologias, é de dar medo :B
Se tiver um tempinho visita >>>mousejeans.blogspot.com

Bertonie disse...

Eu acho que a internet aproxima e separa as pessoas ao mesmo tempo, sabe?! Tipo, é bem mais fácil fazer amizades pela internet - que aproxima -, mas como eu tenho preferência em manter meu ciclo fraternal virtual eu acho incômodo o real. É mais ou menos por aí, num sei bem explicar.
E por causa dessa maravilha chamada internet eu te conheço e você é minha loirona, HAHAHAH' xDD



beigos mil

Jacke Ѽ disse...

Excelente seu post. Com certeza, usando com consciência toda essa tecnologia só vamos obter benefícios !

Beijos

Natty disse...

isso é um vicio que ninguém consegue mais sobreviver sem ter. eu faço parte :D

volte sempre que sentir saudade
smack :D

★тєcα★ disse...

Ah sim Thaís a tecnologia é maravilhosa a única perca que tivemos com ela foi a de verdadeiros sentimento de olho no olho as coisas se tornaram um pouco mais artificiais.

Beijinhos!

Leandro de Souza disse...

coloca estranho nisso
e vc é linda thais
beijos e um cheiro!!
http://teoriadopensador.blogspot.com/

Rebeca disse...

Pior que é verdade: quem agora consegue viver sem tecnologia?
Se alguem conhecer uma pessoa assim, me apresente!
Na verdade, eu gostaria de poder viver sem tecnologia, porque vicia -.-

beeijos querida!

Lara ‹з disse...

tecnologia *o*
nunca me imaginaria sem ela!, um vicio , tudo de bom, tambem já conheçi varias pessoas pela internet :)

*Lusinha* disse...

Amada tecnologia mesmo! Não me imagino sem ela e ainda quero muito mais do que ela ainda tem a inventar para facilitar nossa vida.
Bjitos!

Varda disse...

Foi a melhor invenção[internet],sem dúvida...

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

tem selinho pra vc lá no blog!

beijoos!

Paula disse...

Sem dúvida a tecnologia é ótima e muito útil, mas para algumas coisas eu prefiro os métodos mais clássicos...como cartas.
Bjs,
Paulinha

uma desfavorita dos deuses disse...

Mew. quem ja depende dessa merda de tecnologia, se ficar sem não vive. Serio!!!
As vezes queria viver nos anos 50; 70 onde qualquer coisinha era demais. Agora dao mto privilegio para internet e afins.

Logico que eu ADORO, é demais falar com o meu amigo no japao... mas cada vez masi as pessoas vao perdendo o contato fisico por causa disso

beijo tha!

Joice Kelly disse...

e incrivel! o mundo da internet e imenso, e o lado escuro da tecnologia e impressionante, ja nada mais me surpreende