sábado, 2 de maio de 2009

O problema não é de noite

É durante a noite que as coisas mais perigosas acontecem. Depois das 22 horas, onde todos os trabalhadores querem dormir, que os jovens saem. Quando o escuro aparece que muitos se sentem com maior liberdade. Afinal, de noite é muito mais difícil de encontrar aquele grupo se drogando; é mais complicado de ver o rosto daqueles três meninos que acabaram de assaltar um carro; é de noite onde as coisas "proibidas", digamos assim, acontecem mais facilmente.

Agora tudo isso pode mudar com esse toque de recolher. Pode? Definitivamente não. Uma única lei não resolverá os maiores problemas de São Paulo: a violência e desordem. É preciso investir em muitas outras coisas nas quais eles se preocupam menos como a educação. Ela sim é base de tudo.
Mas enquanto eles não resolvem os problemas por completo, uma simples lei não irá fazer mudança alguma.

26 comentários:

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

Eu ouvi falar sobre essa lei, mas não exatamente do que se trata.

Gabriela disse...

Não sei se dará certo. Mas que tem pais felizes com isso, ahhh isso tem, rs

Um beijo

Bertonie disse...

Essa lei surte efeito sim em cidades pequenas do interior sabe. Mas não é o ideal. O ideal seria se o governo investice na base da sociedade - a educação. É como naquele joguinho de dominó, dando prioridade pra educação tudo anda normalmente.




beigos mil

Hoshi Rathbone Lamperouge Cullen. disse...

nossa, .-.
acho que essa é uma das poucas vezes que me sinto feliz por morar onde moro :P
hsaushauhsuashuahsua.
eu concordo o.õ
tipo assim, eles nao querem investir em educação (sim, é a base de TUDO mesmo), aí criam uma lei tão tosca como essa Oo'
realmente nao vai ajudar nada...
talvez até piore \õ

-
HSUAHSAUSHUAS.
mas voce tem 3cm a mais que eeeu DDDD:
err... minha mãe é maior que eu Ç.Ç

:**

T disse...

o seu about é uma fofura! e o modo que escreve é bem legal..qts anos tem? bjs

V. Martins disse...

Acho que em São Paulo isso não vai fazer muita diferença, mas esperos que as coisas melhores pra você, sei lá :B

Bom fim de semana :*

Debbys disse...

Concordo plenamente!! até pq se, proibirem de noite, tenho certeza que as coisas vão começar a acontecer de dia, e aí? Que lei eles vão lançar pra isso? Investir na educação é o que esse país realmente precisa!!!
bjusss

Sarah Caramelo'S disse...

É verdade que a lei não vai mudar nada, mas talvez amenize...
Adorei teu blog, parabéns! :*

Nathália Monte ;D disse...

"É durante a noite que as coisas mais perigosas acontessem." Uiii depende neh..kk
mas eu nao concordo com esse troço nao sabe..como ficaria eu que chego em casa de 23:00? ia presa..
gostei nao!
beijO chuchu

Luísa Zanni disse...

hm, sou do rio e nem imagino sobre o que seja essa lei, mas de qualquer maneira: nunca pensei que fosse concordar com o mala do meu professor de filosofia, mas uma coisa é certa: cuidar dos problemas começando superficialmente não dá certo. tem que ir na raiz. como adolescentes sabem disso e adultos não? D:

Varda disse...

Eu também acho que esse toque de recolher num vai adiantar..eles irão fazer tudo que fazem de dia..e pode ser até pior!!

;*

Philip Rangel disse...

Querendo ou nao é respeitar agora ne...nao podemos freiar a lei....

isso o culpado é nos mesmos...agora é as consequencias

bjos

Natty disse...

um passo de cada vez. a esperança é a ultima que morre.
smack

★тєcα★ disse...

É verdade, mas as vezes eu até acho bom não entendo o que uma pessoa menor de idade tem que ficar fazendo na rua a té tarde como diz meu pai:Tá pedindo pra morrer...rs!

Beijocas!

Deborah Fernandes disse...

tbm acho q nao muda nada.
as pessoas hj em dia fazem de dia quase tudo q fazem a noite.
Beijocas :*

vani disse...

lei ridícula, NUNCA vão conseguir controlar o fluxo de uma cidade grande como São Paulo. Isso sem falar nos prejuízos que serão implantados aos clubes e casas noturnas. Então, ao meu ver, essa lei não dura meses.

:*

Paula disse...

O problema é que o buraco é mais embaixo...
Bjos,
Paulinha

Thalita Prates,15 disse...

eu ainda não conseguii formar minha opnião sobre esta lei , mais acho que os pais que deviam impor limites aos seus filhos , e não as leis .
bjoos querida .
te add nos meus favoritos.

Julyany ;) disse...

não ouvi exatamente sobre essa lei, mas de qlqr modo... Eu concordo total contigo, pode amenizar quem sabe uns 10 por cento dos problemas, mas vai ser algo insignificante comparado com o total... Tipo, pra começar a família tinha que saber regrar seus filhos, depois tinha que vir a escola, a educação de boa qualidade, e ai sim quem sabe uma lei só pra garantir a falta de limites extremos, mas ainda preciso pensar um pouco mais sobre o assunto pra formar uma ideia mais concreta ;) hsauhsuahuhas

Ricelly Gama disse...

Quem criou essa lei não deve sair mto ¬¬'

Joyce disse...

Concordo com vc, e este post me fez pensar sobre ontem a noite. Uma festa no meu condominio e umas 23h, a baixaria começa, uns vandalos, lixeira dentro da piscina, gritaria, bate daqui, soco dali... Mas fazer o q ne? Quem nao sabe beber, bebe mijo!
Beijos linda, atualizei lá :D

Rebeca disse...

Mas enquanto eles não resolvem os problemas por completo, uma simples lei não irá fazer mudança alguma [2]

Ainda nao sei direito sobre essa lei, ja ouvi falar, mas como sou do RJ aqui nao tem essa historia de toque de recolher e derivados.

Beijinhos querida!

Aline disse...

Mas acho que jamais cogitariam essa lei para uma cidade grande, especialmente São Paulo que tem tanta vida noturna. E os bandidos já não obedecem as leis mais básicas da sociedade, acha que uma nova lei assim vai mudar alguma coisa? Isso nem em cidade do interior.

*Lusinha* disse...

Aqui isso não funcionaria, não teria como.
E a solução não é trancar todo mundo em casa, definitivamente.
Bjitos!

Thiago Laurent. disse...

É só mais uma tentativa do governo, o ruím são as pessoas que não são otimistas e reclamam de tudo que o governo faz. Ninguém acreditava na lei seca, e olha no que se formou, uma enorme melhoria pra sampa..

ana m. disse...

adorei o blog.. sério muito bom !
e sim.. tb concordo contigo, essa lei não vai da em nada ! beijos