segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cabelo também tem sentimento -q

Durante toda minha vida (falando assim até parece que é muito), passando por muitos problemas, enfrentando vários obstáculos e dificuldades nessa vida -n "adquiri" cinco revoltas, são elas:
.
1. A falta da mesada
2. A minha professora de Português
3. Pessoas que conseguem ser falsas na maior cara de pau
4. Ser ignorada pro famosos no Twitter
5. A super valorização ao cabelo liso
.
Sim, a revolta número cinco é a que me deixa mais irritada. Cabelos lisos são lindos, sim e isso não dá pra negar. Eles são macios, brilhosos, fáceis de pentear (na maiorida das vezes), enfim. Cabelo liso é uma facilidade e tanto para a vida difícil de todas as mulheres desse mundo.
Isso foi o que as revistas de modas nos dizem a cada edição. E ao ver cada foto, de modelos lançando seus fios lisérrimosao vento e ao ler cada frase do tipo: ''Para ter um cabelo, lindo, sedoso, comprido, maravilhoso, ou seja, um cabelo LISO (...)'', eu tenho vontade de queimar todas as edições daquela revista e principalmente quem segue tais dicas.
.
Tudo isso por inveja? Não. Nunca. Afinal, eu amo o meu cabelo -n e é por isso que eu e todas as meninas desse planeta que têm cabelos cacheados, enrolados, crespos, whatever querem se sentir valorizadas e saberem que nasceram com um cabelo PERFEITO assim como todos os cabelos lisos desse universo.
.
Meninas que gastam bolos de dinheiro com escovas progressivas, definitivas e não sei mais o que, não sabem o que estão fazendo. Os cachos, também têm os seu charme, a sua atitude -q é por isso que eu me revolto com a mídia ao desprezar todos os outros tipos de cabelos existentes desse mundo.
.
Seja o cabelo liso, cacheado, não importa a funcking forma que o seu cabelo tiver, valorize-o, garanto que ele deve se sentir extremamente triste ao seu alisado, ou enrolado, eternamente e nunca mais poder se mostrar ao mundo como ele realmente é.

69 comentários:

Flavih Jones disse...

Ahhh.. eu entrei no rol dessas meninas q gastam dinheiro com escovas progressivas.. rsrs

Ahh, eu tinha desgosto do meu cabelo..
Aí fui lá fiz uma definitiva.
Pronto. amei.. rs

Ahh, mais dá raiva mesmo, essa valorização pelo o cabelo liso, eu sei o q eu sofro pra manter ele assim.. =P

Beijoo

Rebeca disse...

5. A super valorização ao cabelo liso

Isso me revolta muito!
Porque todos tem que ter cabelo lisinho e escorrido?
Ah, e claro, ser loiras?
Complicado demais.
Eu acho que isso foi o estilo europeu de ser que acabou parando por aqui.
Agora que a 'moda' ficou, ficou!
ARGH

Viva as pessoas naturais!
beeijos!

Erica disse...

Euu AmOOOO meu cabeloooo
ele é grandee e não é nem LISO e nem CACHEADO!!
Sei lah! INDEFINIDOO
mas bonitooo rsrsrsrsrsr

Erica disse...

Euu AmOOOO meu cabeloooo
ele é grandee e não é nem LISO e nem CACHEADO!!
Sei lah! INDEFINIDOO
mas bonitooo rsrsrsrsrsr

Erica disse...

Euu AmOOOO meu cabeloooo
ele é grandee e não é nem LISO e nem CACHEADO!!
Sei lah! INDEFINIDOO
mas bonitooo rsrsrsrsrsr

Fernanda disse...

eu gasto dinheiro na cabeleleira com escovas etc.mas é que sei lá..me sinto bem com um cabelo mais 'liso' mesmo o meu sendo ondulado..mas é que o meu é volumoso então..a escova ajuda bastante^^

Tiago P. disse...

Ser ignorado por famosos no twitter nem é motivo pra revolta. Acostume-se.

Eu particularmente prefiro cabelos diferentes. Liso ou não... acho bobagem.

Gostei do teu blog.

Bill Falcão disse...

O negócio é não ligar muito pra propaganda, Thais!
Bjooooooooo!!!!!!!!!!!!

Djαy-C disse...

O meeu deve me odiar, corto ele de 15 em 15 dias!

Adoreei o Blog.
http://idjay-c.blogspot.com

Dani disse...

Ahh, adorei! :)
Eu tenho cabelo liso, mas não acho muito legal esses alisamentos progressivos que as pessoas fazem por aí, álias todo mundo tem seu charme!

Bjs

Sam disse...

Concordo, Tha! Cabelo tem, sim, sua atitude!
Meu cabelo é uma mistura de liso e cacheado, logo eu não sei onde ele se encaixa =D

beijoos

Simple Me disse...

Sabe, o meu se sente meio livre, porque eu acordo e nem o penteio. não é de um tudo liso. digamos: à lá Giselle [pobre]. Mas estou feliz com ele e penso que ele sinta isso.
O que me irrita mais é o item 4! Prá que ter twitter então??? rs
Beijos, flor!

V. Martins disse...

Meu cabelo é liso, tipo, BEM LISO. Daí as pessoas olham pra mim e falam: DELS! VOCÊ FAZ CHAPINHA, SEU GUEI???/

--'

Acho que quem tem cabelo liso também sobre muito preconceito u.u HAHA
E os famosos do twitter são um noooojo .-.

Beijo;*

Coisinhas da Jeh _ disse...

Nossa, quando eu era pequena eu queria de todo jeito ter o cabelo enrolado. E fazia minha mãe comprar aqueles tubos de creme pra enrolar o cabelo e passava até depois de lavar rs
De tanto fazer isso meu cabelo hoje é meio ondulado. Mas agora eu quero ele liso como era antes :/ Quem entende né?
Só que eu acho muito lindo cabelo enrolado, enrolado mesmo sabe? Dá um charme!
Beijos

Carlinhaa♥ disse...

Tipo, eu tenho cabelo liso e bem nas pontas ondulado, mas acho que os cabelos cacheados são lindos tbm *-* principalmente quando eles ficam definidos sabe? com os cachos definitos, acho mtu fofo , eu gosto (:


bjuss Thaís, seu blog ta lindo !

Thiago Laurent. disse...

Hm, é verdade. Mas a culpada disso tudo é a mídia que influencia essas menines idiotas e elas vao correndo pro salão seguir a moda. Garanto que se a mídia falasse que os cachos são os cabelos mais lindos do mundo, existiria neguinho alisando cabelo ¬¬

Thiago Laurent. disse...

* não existiria neguinho alisando cabelo

Marina Melow - Papo Contemporâneo disse...

Eu tenho cabelo cacheado, e há algum tempo eu tava usando ele liso, começou a quebrar, e está caindo ¬¬
Castigo!
Agora uso ele cacheado novamente, todo mundo acha lindo, é sou eu por o cabelo cacheado e todo mundo diz "fica bem melhor assim" ou "essa é você mesmo".
Enfim tenho que em aceitar do jeito que eu sou né.

beijos:*

Debbys disse...

Preciso me esconder atrás do sofá, pq eu tô incluida nesse grupo euamocabeloliso, e sim, eu faço escova sempre no meu cabelo, porque o meu corte fica melhor com ele liso, mas não akele super liso, ele ondula nas pontas e fica tão lindoo! ^^ Meu cabelo in natural é legal, mas eu acabei caindo na balela das revistas e acho difícil nesse momento eu tentar recuperá-lo, mas quero sim um dia investir, cuidar dele e ver como ficam na forma normal.. xD
bjusss

Marina disse...

Eu amo meu cabelo cacheado e com volume!
Quando eu era mais novinha, tentei alisar, mas nada deu certo e só estragava meu cabelo.
Agora o assumo e sou feliz assim.

Depois desse post, virei sua fã! hahaha

Beijos

Lola disse...

tenho cabelo liso e morro de inveja de quem tem cachos-macios-e-sedosos, HAHA. o jardim do vizinho é sempre mais verde :(

~.Lígia disse...

Apoiadíssima querida!
Eu bem estava pensando nisso agora...
Meu cabelo é enrolado desde a raiz até a ponta da ponta. Só que eu caí na besteira de fazer um negócio que deixava ele com menos volume, mas não tirava o enrolado. Resultado: eu quero meu cabelo enroladinho, cacheadinho de volta! :O
Podem falar o quanto quiserem, eu amo meu cabelo mesmo ele dando o maior trabalho do mundo pra ficar arrumadinho...
Ainda demora um pouquinho até que ele cresça mais e eu possa cortá-lo e ter cabelo natural de novo, 100% cacheado, mas o pior é ter um cabelo liso forçadamente e ter que gastar rios de dinheiro com a manutenção dele até o fim da vida, ou até eu não querer mais ele liso.

É isso aí, tô contigo na luta pelos cabelos naturais! ;D

Se joga no vento, amiga! O nosso cabelo é lindo! ^^

Beijos querida!

Bertonie disse...

Ah, querida, você é a prova viva e mortal que uma pessoa com cabelo cacheado - E LOOOOOOOOOOOOOOOIRO - consegue ser feliz e fazer as pessoas mais felizes no Brasil pós-moderno-contemporâneo :D
Se você fugir comigo pro leste do Acre Amazônico eu juro que me caso contigo :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD



beigos mil

Hiorrana disse...

Aaa eu sou uma nega lisa.Sem nenhum recentimente.!
Cabelo com cacho pequeno (tipo molinha) é o Ô pra cuidar.
E com escova ele tá sempre bom.
Ainnn, "parece" que eu nasci assim.

Mas msmo desse jeito eu odéio a mídia.
Não importa pq que. Eu sempre falo pra brigarem com a mídia pq a culpa é dela.
Agente tem que se aceitar do jeito que é.Mas se do jeito que é não tá dando, tem que mudar msmo. O que não pode é ficar xoxa por causa dessas coisikas que podemos mudar.

bjOoOo
e enfim vou te seguir.

Tamires B. disse...

Concordo com vc! :]
Cabelo tbm tem sentimento.
Mudar a aparência de vez em quando dá, mas todo dia?
Não. Isso se torna obsessivo já...
Beijoss

Stephanie Pereira disse...

minha irmã vive me dizendo pra eu não xingar meu cabelo e tals.. mas eu não resisto, acabo falando mals e tal... mais é q ele nunca colabora! mpodfpaofsofsd

Lara ‹з disse...

aaaah, eu fiz progressiva D:
meu cabelo ficou liso,não quebrou,não ficou seco. ficpi liso.
fiz porque ele não era nada,não era cacheado,era armado, um horror, e agora faço tudo com ele, se eu quisser fazer cachos é só deixar molhado (:
facil.

Hadassah disse...

Meus cabelos são cacheados.
sabe aquele foto do meu ultimo post? Aquele IREI MORRER AMANHÃ? então sou eu,e aquele meu cabelo :)
Tem momentos que eu fico querendo um cabelo liso. Mas vamos ser sinceras cabelos cacheados e bem cuidados são lindos!!
amei voce ter tocado nesse assunto. Poxa, precisamos valorizar todos os tipos de cabelos!!
parabens pelo post!!
bjs

clube dos desgostosos disse...

O meu cabelo, é assim rebelde, um ondulado meio encaracolado. há dias de manhã que nem o penteio..uns gancho só pa disfarçar e já tá...ouve uma altura que queria um cabelo liso...mas não tenho paciência para os cuidados todos...apenas aceitei o meu cabelo e gosto dele :D

***


Emma

ℓiiα, ♥ disse...

O meu nem é liso, nem é cacheado, nem é ondulado... Ele não é nada.
Ele é de Lua e todo dia tá uma coisa diferente.

[odeio ele, beijos! haha!]
beeijos.

Tha ! disse...

eu não queria ter um cabeloo totalmentee lisoo ! maiis o meu tbém parece ter raiva de mim ! hahahahahaha ;
bjoos.

Marcela disse...

Eu AMO cabelos cacheados, é um charme! Chique mesmo, muito perfeitos. Mas não é todo mundo que gosta dos próprios cachos. Ás vezes eles são indefinidos ou um pouco armados demais... não quero dizer que são feios, eu acho LINDO, mas não agradam à todo mundo (assim como os lisos!). Por isso, a forma mais fácil que se encontra hoje em dia para, digamos, acomodar o cabelo é o alisamento. Se um cabelo não faz de sua dona uma pessoa feliz, seria bem mais complicado ela enrolá-lo do que alisá-lo, certo? Não sei se eu sou a pessoa mais adequada pra falar isso, mas eu adoro o meu loiro liso! OAIUSHDAOSUD Beijão gata, amei aqui :*

Julyany ;) disse...

boom, eu estou no atual momento meio down porque sinto falta dos meus cachos prontofalei/. Confesso que liso é realmente muito mais fácil e panz, e meus cachos não eram legais poq eles não eram nem cachinhos bonitinhos nem ondas perfeitas, eles eram... lombadas nos meus fios! Ai nem eram como gostaria que fossem, mas eles eram bons quando eu queria mudar, poq eu conseguia deixar meu cabelo de qlqr jeito e agora com a escova é só liso e PONTO FINAL, se eu tento fazer UM onda, mesmo nas pontas, por exemplo, pontas viradas pra fora, ele fica cinco minutos e dps volta a ficar liso... Pois ée,mas enfim... Boto fée que vc tem razão, os cachos tem que ser valorizados tmb, tem cada cabelo lindo e que não é LISO! (:

aah, adorei seu comentáario, em inglês e tudo maais heeim menina!
shauhsuhsuahs
beeijos

Tayse Caroline disse...

Adorei nossa meu cabelo jah levou tanta química q queria voltar ao passodo e ter meus cachos de volta...

Tô cansada de ver todo mundo usando cabelo liso...

Mas queria saber qual eh o aplicativo q tu usa pra mostrar o teu twitter?

Comenta lá no meu blog: http://speakwiththestars.blogspot.com/

* - linds madinson ; disse...

adorei o seu blog e o seu post, eu sou uma dessas que alisa o cabelo, mas sim, eu sinto falta dos cachinhos que eu tinha antigamente, prontofalei. alisei, porque era mais prático, mas concordo plenamente, cada um tem que assumir seu cabelo do jeito que é e sinceramente, queria os meus cachos de volta :/

mary disse...

Minha maior vontade era ter cabelo cacheado, minha irmã tem e quer alisar, acredita?
A gente sempre quer o que não tem...

Jéssica disse...

Clap clap clap! Arrasou menina!! Sabe, eu tenho cabelo liso. Maaaas, cortaria ele todinho se me garantissem que nasceria um cacheado no lugar *-*. Sabe por que? Eu gosto do meu cabelo, sei que muita gente faz mil coisas pra ter um cabelo liso. Maaas os cabelos cacheados são tão lindos, fazem voltinhas, qualquer penteado cai bem. Sim pq se vc quiser um cabelo liso de vez em quando é só fazer escova. O meu, nem pra banho que fica enrolado. Acho que eles podiam parar com essa palhaçada de dizer que só cabelo liso que é bonito. Os cacheados dominam o/

Sarah Caramelo'S disse...

Meu cabelo é liso, maaaaaaas acho SUPER lindo cabelo cacheado. Existe preconceito também contra mulheres de cabelos curtos - tipo, eu. - todo mundo quer ter um cabelo suuuper liso e grande ._.

Natália disse...

Eu dou valor para o meu pixaim :D

Stephanie Pereira disse...

Linda, tem surpresa pra ti nu meu blog!

Natália disse...

nao sei como, mas deus me deu um cabelo MUITO facil de cuidar. LISO *-* eu me considero sortuda, por felizmente nao ter que torrar meu dinheiro com progressivas pq hj em dia eu nao consigo imaginar meu cabelo de outro jeito se nao liso. Mas quer saber a verdade? nao tenho NADA contra os outros tipos de cabelo. Pra te falar a verdade, eu faço baby liss nas pontas pra ir em festas *-*
beijao amiiga

Livre Pub disse...

Eu sou a favor de se revoltar contra os cbelos lisos. Por isso usei-os cacheados por algum anos. Agora eu cansei e cortei ;D

Livre Pub disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Livre Pub disse...

Nem acho que tu tá LOUCA atrás de homem. Só quer um pra chamar de seu! E isso não é pedir demais, é perfeitamente normal.

Philip Rangel disse...

A midia mesmo ifluencioa de mais...hoje olhamos a maioria das vezes pelo cabelo da pessoa...
lamentavel mesmo....foda se pra qm liga pra isso..

bjao

Nathália Monte ;D disse...

Oiie eu tow de volta!!
chuchu o blog ta liindo viiu!
ow mulher gasto tanto com meu cabelinho..kkkk
beijO ^^

Milena Buarque disse...

Uou! Disse tudo!
Adorei. Realmente uma revolta!

Esse negócio de estabelecer padrão é ridiculo!
E também tem aquela coisa de ser loira né?! Mulheres bonitas = Cabelos tingidos de loiro! ¬¬

Enfim...
Beijos,
;*

PS: Dediquei dois selinhos que recebi ao seu blog! ;D
Adoro aqui!

Paullie disse...

e viva as revoltas, principalmente as capilares! -rs
amay seu blog, meninë, tá de parabéns (:

beijo-queijo.

jgossipgirl disse...

Ah, eu acho bonito garotas com os cabelos cacheados e talz, mas pra cuidar deles se precisa de tempo!

Aí que entra a praticidade do liso!

Eu aderi a progressiva, não gosto do meu cabelo, ele é muito armado, não há tratamento que resolva. Em baixo ele é crespo e encarracolado em cima é pesado e meio médio. Eu não sabia o que fazer mais com ele, aii resolvi usar.

Claro que todo tipo de cabelo tem sua beleza, o que essas revistas mostram não é legal mesmo! Eles deviam ceder um espaço para os outros tipos de cabelo.

Eles deve ser valorizado, porém quem tem essa dificuldade de relacionamento com o mesmo a progressiva deve sim estar a disposição.

Adorei o post!


Beeijos! =*

Sally disse...

Mas sabia que os cabelos cacheados estão em alta agora?
E claro que eles têm sua beleza, sem dúvida têm, mas se você olhasse o emaranhado com minúsculos cachos nas pontas que era o meu cabelo, entenderia pq alisei.
Adorei seu blog ^^
Beijos

GaB. disse...

Ai super concordo contigo!
Amo meu cabelo ondulado e cheio
*-*
Acho ele maravilhoso na maioria das vezes..
e tá tenho q confessar que apesar disso, às vezes me rendo a chapinha
:/
haha.

Beeeijos. :*:*

* - linds madinson ; disse...

oooi,
adoro seu blog e por isso te indiquei um selinho :)
passa no meu blog que você vê:
http://cherrieboom.blogspot.com/2009/06/ganhamos-um-selinho.html

clube dos desgostosos disse...

Tem piada, quem eu conheço de cabelo liso quer ter cabelo cacheado (exemplo: EUUU!!! )
e quem tem cabelo cacheado quer ter cabelo liso.
Mas acho que todo o cabelo pode ser bonito e perfeito:)Bjs
Vicky

Bianca disse...

A verdade é que nunca estamos satisfeitas. Meu cabelo é liso, mas adoro fazer cachinhos nas pontas dele. Hahaha
As vezes ele tá reto demais e acho um saco. Queremos mudar sempre, essa é a realidade.

Beijos

Flávia disse...

Concordo plenamente! Meu cabelo é iper, mega, ulta, poooower enrolado... Do tipo, 'dois dias sem pentear e tenho um dread'! Rsrs... Mas é sério!

Ainda assim tenho meu charme, no fundo acho lindo os cabelos liso, mas amo meu cachos.
E não aliso ele só porque ele não pega escova nem nada de tão enrolado, mas porque eu gosto dele como é!

Viva aos cabelos poooower enrolados como o meu! õ/

http://verdesconfissoes.blogspot.com

Mih disse...

Eu xingo meu cabelo todos os dias, eh pq ele e revoltado msm, mas no fundo eu amo ele.
Viva os cachinhos!*

Rafael disse...

Sim, os cabelos lisos são vistos como a salvação da humanidade (das mulheres). O pior é q tem mulher q fica estranha de cabelo liso. Mas mesmo assim usa. Mesma coisa com cabelo loiro...
Bjs

Paula disse...

Concordo contigo. Meu cabelo é bem ondulado, mas eu ODEIO fazer escova, fiz poucas vezes na vida.
Bjos,
Palinha

Thay disse...

bom... meu cabelo é mais liso do que ondulado e devo confessar que eu sempre uso chapinha... nunca estou satisfeita com o meu cabelo... tbm acho que não existe um liso perfeito... ¬¬
Parabéns pelo blog. Virei seguidora! :D
Bejox :*

http://thayumi.blogspot.com

mariana lopes disse...

É ISSO AI GAROTA :D BOTE MORAL AE OM!
meu cabelo é BEEEEM cachiadinho e é lindo *-* adoro ele. e tipo, sinceramente mesmo, eu ODEIO quando o povo chega e começa a falar que o cabelo de fulaninho é lindo e tals, ae eu vo e digo que é, ae a pessoa vai e diz que NÓS DE CABELOS RUINS... -QQ quem disse que meu cabelo é ruim, ein? Oo não é só porque ele nasceu com uma forma mais escultural do que o de muitas pessoas que ele é ruim não, ok? taparey.
é melhor parar mesmo, já falei demais :D
tchau mlr :*

RayanneCosta disse...

verdade viu? cada cabelo tem seu estilo, cada cabelo seu jeitinho, e não precisa tanto dessas progressivas. só as vezes né?! ;x
:*

cla. disse...

ah meu cabelo é complicadinho,é tipo liso menos nas pontas,mas tipo eu AMO ele assim nunca passaria uma química pesada nele.

Joyce Beltrão disse...

Pois é colega... Eu tenho cabelo ondulado, fui cortar as pontas e a primeira coisa que a mulher do salão perguntou foi "Por que vc não dá uma progressiva? Vai ficar lindo!"

E eu respondi..."Não, já tem muito soldado loiro e de cabelo liso no mundo."

Ela ficou sem entender...Mas eu tenho certeza que vc pegou a idéia!

Abraço.

Anônimo disse...

Tenho cabelo liso e loiro, ms n acho grande coisa. dizemq dariam tudo por um cabelo assim e q eh maravilhooooso. ms os boys q tem cabelo castanho escuro e cacheado, q coooisa! lindo de morrer

Ana Clara F. disse...

Famosos me ignorando no Twitter , ah sempre ! HAHAHAHAHA droga.

Isadora disse...

Olha você disse tudo viu!
meu cabelo é cacheado, e a cada dia que passa me revolto mais com a midia, que faz nos com cabelos NÂOLISOS se sentirem as esquisitas , e quase obrigando a gastar com escovas que durante alguns meses te deixa divina mais que com o tempo você percebe que ele está quebrado, caindo, ou sei lá feio ai para e pensa:Poxa como meu cabelo cacheado era lindo e eu não dava valor!
Não vou mentir, um tempo atrás faz quase 3 anos por ai alisei meu cabelo mais depois o encanto acabou q quase perdi meus cachos!
Hoje mesmo revoltada com a fama dos cabelos lisos , assumo meus cachinhos e assim que vai ficar!

bjs

MaaHѼ disse...

Putz meu cabelo é mooh lisaO eu nem gosto muito tds falam que é bonito eu -AaaTaaH
Eu ja tentei enrolar nem que seja a pontinha mas nao fica!=(
Sorte de quem tem cabelo enrolado tenhoo invejaa saudavel nao vou fazer macumba pra tds que tem cabelo enrolado cair .
Ameii o post^^
bjs*

Ana Clara F. disse...

Thais, concordo com você, por favor no seu próximo POST não deixe de lembrar daqueles que tem pouco cabelo, ou melho quase nada... também queremos mais atenção da mídia. ha ha ha.


bjs

Paulo e Isaura

Naty disse...

Liso ;p' - os famosos do Twitter são uns idiotas (:'