segunda-feira, 6 de julho de 2009

5 livros para ler nessas férias - nerd.

Férias chegou, todo mundo feliz, sem fazer nada... Sempre a mesma coisa.
E como eu sou uma menina bem desocupada e sem ideia nenhuma sobre o que escrever no meu blog querido, eu resolvi falar sobre alguns livros que eu li e recomendo pra todo mundo, ÊÊÊ \O/ E se essa crise de falta de inspiração vier novamente, eu vou fazer o mesmo, só que com outras coisas, bem legal, né? Não.

1. Férias - Marian Keyes
Ganhei esse livro de aniversário e sinceramente? É o meu favorito. Foi o primeiro livro que eu li da Marian Keyes e me apaixonei.
A história é de Rachel Walsh, uma toxicomana que vai à uma clínica de reabilitação, o Claustro. No começo ela não gosta da ideia, mas após se imaginar dentro daquelas banheiras de hidromassagem, pensa que pode ser uma coisa boa. Chegando lá encontra todos os tipos de pessoas, e qualquer coisa a faz lembra de seu ex-namorado Luke Costello. Mas para tentar esquecê-lo, Rachel se aproxima de Chris, um rapaz que na verdade, não aparenta ser o que realmente é. É no meio desse romance todo que ela consegue se transformar numa Rachel totalmente diferente.


2. O Incrível Livro de Hipnotismo de Molly Moon - Georgia Byng
Molly mora no orfanato Lar Vidadura, que só pelo nome já dá para perceber que lá as coisas não são fáceis. A única pessoa que a faz alegre é seu melhor amigo Rocky. Mas após uma briga entre os dois, ele é adotado por uma família americana e vai morar numa cidade bem longe dali e Molly não faz ideia como faz para encontrá-lo.
Após ir na biblioteca de sua cidade, encontra um livro de hipnotismo que pode ajudá-la a encontrar seu melhor amigo e até mesmo colocá-la numa aventura e tanto.


3. Segredos da Escola - Louis Sachar
Já li duas vezes, poxa.
Laura é uma menina que cumpre a promessa de nunca mentir, mas verá como é difícil guardar segredos assim. Após comprar um boné num brechó, decide criar um clube secreto: Cidade dos Porcos. Para garantir que os integrantes não revelarão, cada um deles terá de colocar um segredo constrangedor dentro dentro de uma caixa. Porém, os problemas começam quando Gabriel, um colega de classe, manda um bilhete à ela, dizendo que sabe tudo sobre o clube, o que é mentira. Mas ele não imaginava que Sheila modificasse tudo o que ele havia escrito. É aí, que após esse mal entendido surge a Cidade dos Macacos.


4. Melancia - Marian Keyes
Clarie Walsh, da mesma família de Rachel *-*, está gravida parecendo uma melancia. Já no hospital, no dia do nascimento de sua filha, Clarie recebe a notícia de que seu marido, James, tem um caso com outra mulher há meses. Desesperada, Clarie volta depressiva para casa de seus pais e, com dificuldade, tentar recomeçar a sua vida. Depois de dias sem tomar banho, ela repensa e começa a melhorar. Nesse momento, James reaparece dizendo que quem ele sempre amou foi ela. Mas ele não sabe que Claire tem uma surpresa.


5. A Lenda do Violeiro Invejoso - Fábio Sombra
Li em 2007 e amei de verdade. Pena que eu não lembro de nada ._.








E são esses livros que na minha opinião, são ótimos. Espero que tenha ajudado a tirar um pouco o tédio, porque pra mim até que funcionou :)

30 comentários:

Ricelly Gama disse...

Não conheço nenhum :O
ótimo motivo pra ler :D

bjs :*

Hiorrana disse...

Vou comprar livros essa semana.
me indicou sem saber.

bjooooo

isabella M. disse...

uahauhsiauhsiauh, adoro fazer listas quando tô sem inspiração, já fiz uma '' 5 coisas inuteis para se fazer nas férias. '' UIAHISHAIH é tão ruim que se eu publicar ela chega até ser constragedor. Mas tudo que é sobre livros é bom :D

Lipa disse...

Uma óptima ideia para as férias!! Nada melhor do que uma boa leitura na praia ou noutro sítio qualquer para clarificar o nosso dia. Parabéns pelo blog está bastante interessante =)

Voltarei a visitar-te aqui hehe (sou mesmo uma auto-convidade =X )

Bill Falcão disse...

Livros são ótimos amigos, Thais!
Aproveite bem as férias.
Eu gosto inclusive de RELER livros, depois de alguns anos. Experimente fazer o mesmo com o último livro citado, que você diz ter gostado, mas não se lembra de nada. É uma boa, não?
Bjooooooooooo!!!!!!!!

* - linds madinson ; disse...

Eu estava mesmo procurando livros para ler nas férias, adorei esses vou comprar *-*

disse...

minha amiga me indicou o Melancia, to louca pra ler.
dá uam passadinha no meu blog
brigado *:

V. Martins disse...

MELANCIIIIA *-*
Já faz tempo que quero ler, mas com o preço, não vai rolar tão cedo '-'

Quero ler também o último da Princesa Mia. GRAÇAS A DEUS, acabaou aquela desgraça! o/

GaB. disse...

Desses aí, eu só li Melancia.
Mas to loooooca pra ler Férias! :D
E os outros parecem ser bem legais tbm. (:
Vou ver se acho para ler.
Boas dicas :D

Beeeijos.

meus instantes e momentos disse...

vim conhecer teu blog, e gostei daqui.
Maurizio

Doris disse...

Já ouvi falar desses da Marian Keyes, parecem ser bem parecidos com os da Meg Cabot, que eu amo incondicionalmente *-*

ps:sim, a camera é aquela mesma que sai a foto na hora! UAHSUAH
beijoooos :*

Rebeca disse...

Simplesmente ADORO Marian Keyes!
Recomendo tambem 'Casorio' e 'Los Angeles', ambos dela tambem.
Melancia é muito legal, mas um pouco ahm.. triste nao? Eu achei.
Ja li tres livros dela ate agora, to querendo comprar 'Ferias!'.

beijinhos!

Amanda disse...

Já ouvi falar de alguns mas nunca peguei pra ler. Mas me interessei no de hipnotismo hyehehe
super legal aqui flor :) beijos

Marina disse...

LIVROS! Ótima distração!
E sobre as fotos que postei: não fui eu que fiz, não. Estão no site que eu indiquei. Eu achei legal e resolvi compartilhar! :D

lua primavera disse...

A solução pro tédio das férias é ler!
Eu sou louca pra ler Férias e Melância da Marian Keys eu só li 'Agora ou Nunca', 'Los Angeles' e 'Casório'
*:

vê moraes disse...

no site de capricho tem uma lista de 10 livros para se ler nas férias, são mto bons tb :D
eu adorei seu blog
beijos querida :D

Debbys disse...

Não são bem o meu tipo predileto de leitura, mas são histórias que parecem bem interessantes. Bom, por mim eu passava as férias lendo e jogando Resident Evil, mas não tenho dinheiro e nem o jogo instalado, então, vou ficar só na vontade... hehehehe... boas suas dicas!!!
bjuss

мiмi ' disse...

aah, eu tbm leio livros pra espantar o tédio.já ouvi falar de Melancia. mas nao li ainda '-'

eu tava lendo crepúsculo e não gostei nadinha, eu baixei na internet-por falta de grana- Laranja Mecânica, é um livro bem antigo mas adorei e recomendo se vc estiver afim de ler, apesar de o tema não ser um dos melhores hauhauhauha

beijo.

Livre Pub disse...

Não é o tipo de livro que de primeira acho que eu fosse gostar não. Mas pelo menos ambos gostamos das músicas do Jason Mraz... Não dava pro gosto ser completamente compatível.

Natália disse...

ótimas dicas... faz outros siim ., beijos

Ana Julia disse...

Vou ver se compro. Valeu a sugestão. Também to na sua situação, sem nada pra escrever, vou colocar no meu blgo alguns livros que já li que são muito bons.
Vê lá.
bjos

Bianca disse...

Nossa, estou cheeeia de livros para ler nessas férias! Mas ótimas suas dicas, já ouvi falar do MELANCIA.

Beijos

Princesa Moderna disse...

Quero mt ler esses livros tbm! beijos

Dessa milk disse...

É eu também tenho essas crises de falta de inspiração rsrsrs':)
Adorei as dicas!

volte sempre =D

Joyce Carolini. disse...

Olá Thaís!

Uma ótima maneira para se divertir nas férias.


Beijocas pra ti!

Deeeh _ disse...

oiii!
conheço todos mas nunca li nenhum!
sauhsauhuash
beijoos

Jéssica disse...

Aiiin eu quero muito ler melancia!!deve ser muito divertido. Adorei as dicas, vou tentar ler (: [tô com 3 pra ler já...] :*

Aline disse...

Eu estou tentando começar um livro há mais de um mês, quem dirá cinco. Rs!

Larissa. disse...

Cara, eu ameeeeeeei Melancia. *-*
bjs
;*

Naty disse...

adoro melancia *-*