quarta-feira, 29 de julho de 2009

Busco a razão

Hoje eu percebi que a vida não é só sorrisos. A vida não é só sair com seus amigos, ficar em casa com a família ou até mesmo algumas frases prontas e clichês, como as que eu estou fazendo agora.
Viver é mais do que cantar, gritar de raiva, amar e chorar. Viver é mais do que alguns "simples" sentimentos.

Talvez eu tenha demorado um pouco para perceber que eu tenho obrigações; que eu tenho uma missão a cumprir aqui. Essa é a razão da vida. Não levar tudo como se fosse qualquer brincadeira, mas também não levar tudo a sério.

Viver é, sem dúvidas, uma aventura constante. É uma busca. Viva para um ideal, para buscar uma alegria, para buscar um amor. Não vive só por viver. Viva para saber por quê.

Agora, porque estou falando esse monte de bobagens? Também não entendo muito bem. Até agora estou tentando descobrir. Afinal essa é a razão da vida. Não é?

Meio depressivo, né?

31 comentários:

Bertonie disse...

Eu acho que se soubéssemos a razão de viver, não seria nos dado a vida. Por isso, se preocupar com a razão da vida... pra quê?
beigos, me liga :D

Marina Melow disse...

Eu não sei qual a razão da vida, sinceramente, e também continuo sabem saber o que é That's 70 show.
Meio deprê o texto mesmo. Huahuahuahua!

beijos.

Jeniffer Yara disse...

Bom não foi meio deprê...foi mais reflexivo do que deprê...rsrs

Não sabemos mesmo a razão da nossas vidas, e vc tem razão ao dizer que a vida não é só sair com os amigos rir, chorar, a vida tem suas obrigações e missões...acredito que todos estamos aqui para algo...

"Viver é, sem dúvidas, uma aventura constante. É uma busca. Viva para um ideal, para buscar uma alegria, para buscar um amor. Não vive só por viver. Viva para saber por quê."

Amei essa parte!!!*.*

Bjins...
;*

Jessica disse...

A-do-rei, não só o post, mas o blog em si. Parabéns e, continue com suas filosofias.

Abraço

Marina disse...

Eu ando pensando nesse assunto ultimamente, também.
E não foi deprê, não. As pessoas que evitam pensar nisso.

Sarah Caramelo'S disse...

meniiiiina, eu passo dois dias sem vim aqui e perco um monte de postagem assim? ._.'
AAAH a viiida, ela é tão divertida :D

Bah disse...

Oie, amei seu blog *-*
Tô seguindo!

Beijão ;*

Bami disse...

Filosofou nesse texto hein? kkkkk Realmente a gnt tem uma missão aqui, não sei direito a minha, mas parece que é fazer as pessoas felizes :)
Ah, e seu texto num tá deprê não, as vezes a gnt precisa parar pra pensa nisso mesmo.
Bjooss

VITÓRIA disse...

cara, eu acho que só descobri que eu tenho obrigações quando li o seu post, muito limds *-*

Ricelly Gama disse...

Eu tava feliz e serelepe da vida achando que tudo estava lindo como o seu blog, feliz da vida mesmo, ai vem vc filosofar e agora me deu um nó nos pensamentos (?) acho que eu não fiz nada na vida até agora ¬¬' Virei a Maisa e meu mundo caiu ._.'

Stella disse...

adorei :D

Fabi Celso disse...

éé isso mesmo.. a gnt tem que vivr em busca d euma razão, do que se quer, dos seus sonhos.

eu descobri isso quando eu tava no 2º ano do colegial.. mas a vida tbm é viver. é dar um tempo pra si mesmo, é esquecer a hora...

:*

@viitormartins disse...

Acho isso tudo tão complexo, Thais ._.
às vezes eu penso: Quero comprar roupas, casar, ser feliz e ser popular na internet.
2 segundos depois eu penso: Pra que? Eu vou morrer um dia '-'

Argh, mistérios da vida me deixam lesado, sei lá :B

Beijo;*

isabella M. disse...

que complexo,acho que meu QI hoje nao está apto para esse tipo de pensamento..mas beem,prefiro nao ter uma missão,ou sei lá,talvez eu tenha e nao a encare assim..nao sei,prefiro viver,só viver,sem se preucupar enquanto nao for preciso (?)

Larissa. disse...

Ah, nossa. Tem esses momentos que você percebe as responsabilidades, os momentos ruins.
Mas a vida eh assim, altos e baixos sempre... as vezes aprendemos com isso.


bjs
;**

Thaís #) disse...

tenho um selo pra vc no meu blog *O* . bjjjj

Mih disse...

Acho que a vida tem tantas razoes, resta saber quais são :) Bjooos'

@philipsouza disse...

Por isso estamos aqui..para procurarmos essa razao assolada de viver...nao podemos ficar sem ela...e se soubessemos ja tinhamos cumprido nossa missao...

bjao

Hiorrana disse...

Tem uma música do Kid, que a um pedaço da letra é:

"Que diabos faço eu no mundo?
Que diabos faço eu no muuuuundo?"

Toda vez que a escuto penso o que faço aqui?

Mas nunca saberemos. O que nos faz ter vida é essa busca...

bjOoOo

Fran disse...

Viver é querer sempre mais.

*=====*

Rafael disse...

É... ou não é?

Carlinhaa♥ disse...

sim, meio depressivo, e muito refletivo !
muito lindo ! *-*
passa no meu blog quando der ? ^^
bjuss ;}

Beatriz disse...

Queria ter tido esse seu esclarecimento, por que ainda não sei a razão da vida e de muitas coisas que estão ligadas a ela. ._. Adorei o texto. :*

jadeamorim.com disse...

Acho que o maior desafio de se viver é encontrar o equilibrio.
Adorei o post, linnndãaao! =D



Beeijos!

Amanda disse...

Quanta filosofia ! Hehehehe
Viver é uma arte, é uma aventurar, viver é uma descoberta.
Abraços,

Amanda

Anna disse...

Mas a vida é isso aí mesmo. Todo mundo rodando, rodando, rodando em busca de respostas. O importante não são elas de fato, mas o que se aprende nas buscas.
beijos

cla. disse...

viver já é complicado, ficar pensando na razão dela é mais ainda, então acho mais fácil só ir levando.

Victória Cássia. disse...

Tentar descobrir os mistérios da vida é o que nos faz, de fato, vivos.
Com milhares de dúvidas e desafios, ainda assim:
' Viver é melhor que sonhar.

saudade de passar por aqui ^^
beijo.

Tααh * disse...

A razão de viver ?
Acho que nunca vamos descobrir não é ?



Beijiiinhos
(obrigada pelos seus coments no meu blog , agradeço de coraçããão !)

narinhahoffmann disse...

Só descobrimos a razão de viver quando morremos, é isso o que eu acho.
Sabemos que temos uma missão nesse mundo e vamos levar nossa vida toda para tentar descobrir.

bjbj (:

g.a.c.s:. disse...

Nossa, vc escreve verdadeiramente muito bem!

E olha que chato do jeito que sou, não sou de elogiar assim! HAHAHA