domingo, 12 de julho de 2009

A missão continua

Em meus treze anos de vida, nunca viajei para a Europa, Índia, ou para qualquer outro lugar do mundo... só para os Estados Unidos, mesmo assim, não me lembro de nada. Maaas, eu fiz uma viagem na qual tenho certeza que seria melhor do que qualquer outra: para o Vale do Ribeira; um lugar pobre, com famílias grandes e péssimas condições financeiras, mas cheio de lições de vida preciosas.

Acordar cedo em plenas férias; ficar cinco dias sem comer carne; pegar uma estrada toda esburacada todas as manhãs... todo esse esforço foi recompensado pela alegria das crianças que brincávamos.

Não sei quais palavras usar para descrever tamanha emoção que foi a viagem. Nunca recebi tanto carinho em tão pouco tempo. Cada bilhete, cada cartinha, guardo como se fosse um tesouro, sério.
Ao sair da escola com milhões de beijos e abraços, é uma sensação que não dá para explicar, é algo único. O jeito pelo qual me apeguei as crianças foi inacreditável.
Cuidava delas como se fossem meus irmãos, só queria vê-los felizes, afinal, essa era a minha missão.
Alan, meu bebê *-*

Cinco dias cheios de brincadeiras, sorrisos, conversas e principalmente amor, passaram rápido e o pior momento de todos havia chegado: a despedida. Mais beijos, mais abraços, mais cartas e muito, muito choro.
Saímos de lá cheio de tristeza e com uma saudade e tanto, por ter que deixar nossos ''irmãozinhos''. Mas saímos de lá como uma gratidão enorme pela lição que cada uma daquelas crianças nos ensinou e pela alegria que elas nos proporcionaram.

A galerinha lá no Batatal, onde é a escola em que visitávamos :B

Podemos não estar mais lá com elas agora, mas a missão continua.

Créditos para o início do post: Ana Clara F :B

19 comentários:

Ana Clara F. disse...

a melhor parte foram os créditos para Ana Clara F. , mas áh é tudo verdade foi uma experiencia maravilhosa que valeu muito muito a pena , nenhuma outra viajem me ensinaria tanto como essa , e espero continuar indo durante muitos anos :D bjosbjos;*

lua primavera disse...

Ai deve ter sido muito legal mesmo, as melhores viagens são essas as que são simples, nos surpreende e que nós aprendemos muito.
*:

Carlinhaa♥ disse...

Muitoo lindo, essa viagem deve ter sido mesmo encantadora, é talvez, as mais simples são aquelas que podemos aprender mais ainda (:
com certeza vocês deixaram várias crianças mais felizes :D
adoorei (:

bjuss ;}
passe no meu cantinho quando quiser :)

melk jus disse...

atitudes como a sua e de sua turma fazem com que eu ainda acredite que a humanidade ainda têm salvação, atualmente as pessoas preocupam-se primariamente com coisas fúteis, deixando muitas vezes (na maioria) seus pares em segundo plano, a questão "social" sempre estará como fator preponderante dentre as minhas preocupações, não só no plano teórico, haja vista que, junto a outros amigos estou estruturando um projeto social envolvendo assistencia social,educativa e médica à regiões paupérrimas da amazônia (moro em Belém-Pa).

perabéns a todos vcs..

melk

http://www.hellboynews.blogspot.com

cla. disse...

own que lindo !
sempre tive vontade de fazer isso, ir pro norte doar váaaaarias coisas para as crianças de lá *-*

Sarah Caramelo'S disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah Caramelo'S disse...

Conversar, amar e alegrar, são as 3 caridades mais difíceis e mais valiosas do mundo *-*

Varda disse...

Ajuda a construir/melhorar nosso caráter.

a má! disse...

Own *-* qe lindo !
tenho vontade de fazer alguma coisa desse tipo também ! deve ser muito gratificante isso ^^
com certeza vc vai lembrar desses dias pro resto da sua vida com grandes lições de vida ;)

beijos ! :*

* - linds madinson ; disse...

oown que lindo *-*
minha escola fez isso esse ano e eu participei, foi tão bom passar um tempo com aquelas crianças e era tão gratificante sair de lá vendo elas sorrindo :D

Marina disse...

Eu insisto: as coisas mais simples da vida, como um abraço, são as que nos fazem mais felizes.
Lindo gesto!

Alice ♥ disse...

Ah, é, sabe, sou uma leitora enrustida. Antes de falar DESSE post, eu tava lendo seus posts antigos e vi o do cabelo também tem sentimento. é hilário pq eu penso exatamente a mesma coisa. Acho uma sacanagem essse troço de ´'só cabelos lisos são bonitos' e fico até com raiva quando as minhas amigas fazem chapinha. Cabelo é bonito ao natural, gentche!enfim, voltando a esse post.eu sempre ouço todo mundo falar de como é bom, e a única coisa que a minha escola já fez de voluntário foi fazer rifas e eu queria mesmo fazer alguma coisa desse tipo. concordo com a menina aí de cima: as coisas mais simples da vida, como um abraço, são as que nos fazem mais felizes.[2]
e como assim vc já tá de férias? OMG!
amei o post, e tcharam, to te seguindo agora.
e quando ao troço de voltar no blog, é que eu tenho preguiça de postar e tudo. Mas eu adoro comentar em blogs bons, hihi.
falei demais hoje, desculpinha.
beijos

Amanda disse...

"Eu insisto: as coisas mais simples da vida, como um abraço, são as que nos fazem mais felizes."
É mais pura verdade, e isso é muito bom pra quem a gente dá quando para nós que estamos doando!
Abraços,


Amanda

Debbys disse...

poxa, muito legal isso viu!!! ajudar o próximo, ver oq as pessoas passam, sabe, é muito gratificante, pq vc sai triste, mas satisfeita.. sei lá, é uma mistura de sentimentos.... xD
parabéns!! =]
bjusss

Anônimo disse...

MAS A MISSAO CONTINUUUUUUUUUA, V.C.M.

Marcela disse...

Oun, muito fofo, eu já fiz uma viagem assim e me marcou muito,na hora da despedida eu tive vontade levar todos eles comigo, eu adorei foi uma ótima experiência mesmo, NUNCA irei me esquecer.

Nathália Monte ;D disse...

muito bonitoooo ;D


beijO chuchu

Atreyu disse...

Viajar é sempre bom!!! Ajudar pessoas também, mas sobre carne... eu não como mesmo! Não sentiria a menos falta!!! Vegetariano graças a Deus!!!

Ricelly Gama disse...

Ajudar os outros faz tão bem que todos deveriam praticar, parabéns (H)