sexta-feira, 17 de julho de 2009

Revolta Ecológica

Isso pode parecer falso, ou até mesmo mentira (É a mesma coisa né?), mas não é: eu me preocupo muito com o meio ambiente, de verdade. É por isso que eu reciclo os materiais, não desperdiço alimentos, não gasto energia à toa e assim vai. Pena que não são todos que têm essa mesma vontade de melhorar o planeta.

Pois é, ontem à noite eu e os meus pais passamos no super mercado pra comprar algumas coisas, nada de mais. Depois de um bom tempo, finalmente, fomos ao caixa. Ajudei a tirar e a por as compras no carrinho, enquanto o moço as colocava nos saquinhos, já que sou uma boa moça e mentira.
É claro que você deve estar pensando que se eu realmente me preocupasse com o meio ambiente eu usaria as tais ecobags. Isso é verdade, e eu tenho uma desculpa (verdadeira, é óbvio) para isso: Meus pais deixaram e sempre deixam em casa.
Mas voltando ao caixa do super mercado, o que realmente me revoltou foi o moço que colocava as compras nas sacolas (Até hoje eu não descobri o nome dessa profissão, mas enfim). Sim, foi ele. O tal moço colocava dentro de UMA sacola só uma caixinha disso que agora eu esqueci o nome ; sem contar as trinta sacolas que ele colocava uma da outra só para colocar duas garrafas de refrigerante. Era um desperdício total.

Será que essas pessoas só pensam em onde vão colocar o lixo de casa? Porque pra querer tanta sacolinha só pode ser isso, né? Ás vezes me pergunto (Nossa, que coisa mais poética), se elas se preocupam com as próximas gerações que virão a morar aqui. Isso se o mundo não acabar antes, com tanta falta de cuidado.

Eu JURO que vou responder todos os comentários assim que eu voltar :D

46 comentários:

Brecho Juci disse...

Oieeeeee!

Novidade: um Casaco da adidas branco! Lindoo!!
E ainda Mp10 de 8gb, cachecol, blusas e muito mais!

E ta rolando um sorteio de brinco + cachecol!

Passa lá para conferir:

http://brechojuci.blogspot.com/

Beijos
Ju e Cí

Brecho Juci disse...

Oieeeeee!

Novidade: um Casaco da adidas branco! Lindoo!!
E ainda Mp10 de 8gb, cachecol, blusas e muito mais!

E ta rolando um sorteio de brinco + cachecol!

Passa lá para conferir:

http://brechojuci.blogspot.com/

Beijos
Ju e Cí

Mih disse...

Ah tbm acho isso o absurdo. Eh o maior desperdicio. Aqui em casa a gente reutiliza essas sacolas, mas eu sei que tem gente que joga elas fora em qualquer lugar :/

Fernanda disse...

Isso me revolta também,é claro que algumas sacolas são necessarias para colocar o lixo e tal...mas tantas sacolas usadas pra colocarem coisas tão simples e leves...
mas toda vez que leio um texto como o seu tenho esperança no mundo por saber que existem pessoas que também ficam indignadas como eu...



e sim,mais uma vez eu dei uma 'parada ' no blog..é que não quero exclui-lo e se eu continuar postando sempre eu vou acabar me enjoando dele,ai resolvi parar um pouco,um a dois post por mes.mas continuo visitando os outros blogs e comentando^^

V. Martins disse...

Minha mãe trabalha na secretaria do Meio Ambiente da prefeitura, então já me acostumei a reutilizar TUDO aqui em casa :D

O nome da profissão é empacotador.
O nome do produto é caldo. Só caldo.

Tipo, caldo Knnor, caldo Maggi ._. HAHA

E, sim. ISSO É UM ABSURDO! u.u

Jeniffer Yara disse...

É nem todos estão preocupados com o meio ambiente,eles pensam que o mundo não sofre com esse tipo de atividade...

Também sou preocupada com o meio ambiente,e não têm essa de ser falso ou mentira,a gente sabe que existem muitas pessoas que só dizem isso pra aparecer,mas existem pessoas como eu e você que se preocupam mesmo e ficam indignadas com as pessoas que não estão nem aí para o meio ambiente e para o futuro das próximas gerações...

Ufa..Falei muito...Ops escrevi muito...rsrs

Mas essa é uma questão sim a ser discutida e ser comentada sempre!

Belo post!
Bjins...Até mais...
;*

cla. disse...

EU USO A ECOBAG \O/
ok é uma sacola meio de feira que eu desenhei e escrevi em cima mas eu adoro usar ela, aqui no fim do mundo ninguém entende como é importante ajudar o meio ambiente D:

thais dei uma mudada no link
link novo: http://madantsbite.blogspot.com

Ricelly Gama disse...

Eu não uso econag pq na minha cidade não tem *cry*

E a profissão é empacotador ¬¬'


bjs :*

Lara ‹з disse...

eu me preucupo com o meio ambiente, sério mesmo. Uma vez começei á chorar porque meu irmão não desligava a torneira USHUASUIH ,mas um dia eu melhoro ainda mais meus habitos :*

disse...

Pior a minha amiga. Tipo aqui na minha cidade tem um mercado que re-abri , e agora eles não dão mais sacolinhas, eles vendem por 19 centavos. A minha amiga achou um absurdo, pq as pessoas que não compravam, colocavam as comprar no carinho sem nada e ela achou super nojento. Nojente são aqueles que jogam a sacola de supermercado pela rua. eu fiquei de revoltes com aquilo ¬¬

Alice disse...

eu usaria ecobag se a minha mãe lembrasse de levar pro supermercado hihi. enfim, tbm acho a maior sacanagem isso, mas ninguém entende.a única coisa que eu nao consigo controlar é o meu tempo de banho.
muito legal fazer um post assim :]
bjs

Alice disse...

tem selinho e meme pra vc no meu blog, bjs

Tayse Caroline disse...

Tbm acho um absurdo por isso no meu blog tem uma lista de filme que ajudam a pensar nessa temática

Pssa no meu blog:
http://c-carinho.blogspot.com/

tha disse...

adoreii o post thais !
e tem um supermercado na minha cidade , que não da sacolinha plastica , se vc quiser leva de casa ou então leva as coisas na mão ! tem gente que reclama , mais achei uma otima ideia , eles estão fazendo a sua parte !
bjooos.

Rebeca disse...

Eu ate hoje nao tenho uma ecobag ¬¬
Acho que sou a unica perdida nesse mundo! Hahahaha
beijinhos querida :)

Bami disse...

Também me revolto com esse tipo de coisa, sabe? Poxa, o povo parece que não pensa no futuro. Eu sei que todo mundo já tá cansado de ouvir essas coisas mas parece que não adianta falar tanto.
Eu só acho que cada um tinha que fazer a sua parte e acabou. A gente com certeza ia ter um mundo melhor!
Bjoss
P.S: tá lindo aqui!

Hiorrana disse...

Eu tb me preocupo.
O que eu mais me policio e água.
Sempre tô fechando torneira e falando pra minha mãe : olha toda agua do mundo indo embora.

Agente revolta com isso mesmo...
bjOoOo

narinhahoffmann disse...

Eu não sou de me preocupar, mas essas sacolinhas, quando vou no mercado ou em qualquer lugar que vou comprar algo, não pego sacola, levo na mão mesmo porque é pouco coisa.

bjbj

thamy disse...

Eu sempre esqueço as benditas Ecobags.
Hoje no mercado eu falei para minha irmã: Por que vc esqueceu a nossa ecobag?
e sempre tento economizar no numero de sacolas...

Varda disse...

Eu nunca vi uma ecobag,por onde eu moro oO

Tbm tento fazer minha parte mas as vezes é difícil..

=/

;*

Bami disse...

Posso te linkar no meu blog?
Bjooss

Khaos disse...

Aqui na minha cidade não tem Ecobag =\
bem, acho legal tua preocupação com meio-ambiente =)
Também sou preocupado com isso, até balinha de papel eu guardo pra não jogar na rua!
Se cada um fizesse o mínimo, só o mínimo todos os dias, acho que a situação do nosso planeta seria mto mto melhor!
;**

Sam disse...

Isso super me revolta mesmo. Bom, desde que eu resolvi virar ovolacto (ou bicho-grilo, como diria meu pai ¬¬), consegui mudar os hábitos aqui de casa. Tipo, a coleta seletiva é só uma vez por semana, mas vale a pena. A água que lavou roupa pode lavar o quinta. O banho não tem que demorar mais que 10 min. É coisa simples que faz uma super diferença!

Beijooos

Bertonie disse...

Essa gente boba e besta que não sabe o que vai acontecer com o mundo daqui há alguns poucos anos quando não teremos mais ar e comida e água. Imagina o caos D: Ainda bem que eu e você, você e eu estaremos na Amazônia felizes and happy, né? :D -q

Hadassah disse...

tá certo eu também não uso ecobag, mas o "moço" do mercado daqui da minha cidade, é um pouco mais conciente, e coloca varios produtos em uma sacola só, de vez em quando até rasga por causa do peso rs:)
e com o resto das sacolinhas, (aqui em casa) usamos para colocar o lixo.

Mas é sempre bom pensar no meio ambiente, gostei do post.
bjs

Jeniffer Yara disse...

Sei que já comentei...rsrs Vim pra dizer que tem selinho pra vc no meu blog!!!

Bjins!!!

Paula disse...

Thaís,
Acho que o nome da profissão é "empacotador" rs.
Às vezes a culpa nem é do moço, falta consciência ecológica pra muuuuuuuita gente!
Bjos,
Paulinha

Vivi-chan Wikin disse...

Legal sua consciencia ambiental,as pessoas parecem que so se importam com elas mesmas ate algo grave acontecer no planeta e elas verem que as afeta tambem.
Da uma olhada no meu blog passarelasdorock.blogspot.com e me deixa sua opiniao.
Valeu e boa sorte na galera capricho.

Vitoria disse...

ooii
tudo bom ?
dps visita o meu blog:
hitmelikearayofsun.blogspot.com
beijãao...

Julyany ;) disse...

meeu, esses emsacoladores (nome que resolvi dar à pessoa que ensacola compras) não tem consciência ecológica, é sempre assim, qnd vou eles adoram colocar duas sacolas juntas pra duas caixinhas de leite! Só poq vai rasgar? Relaxa, se rasgar eu levo na mão! lol

p.s.: vc ta na galera capricho??

Jana disse...

Oie desculpa a invasão se não for muito quero pedir para voce seguir e comentar no meu blog é so acessar www.bubalustardoll.blogspot.com
beijos

Bill Falcão disse...

Quase ninguém se preocupa com meio ambiente, Thaís!
E o cara que coloca as compras nos sacos plásticos que levam 5 mil anos pra reciclar é chamado de embalador.
Bjooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Milena Buarque disse...

Pois é, concordo contigo!
A verdade mesmo, é que essas pessoas só vão acreditar e tomar alguma providência, quando algo acontecer com elas! E aí, será tarde demais para todos nós!

O empacotador (acho que é esse o nome! :D) é um idiota mesmo...

Eu reciclo também, brigo com quem joga qualquer coisa na rua, uso ecobag... Até para recolher a "sujeirinha" do meu dálmata na rua, eu não uso mais sacola de plástico. Sabe saco que vem pão francês e que depois vai para o lixo? É ótimo para isso!

Beijos,
Indiquei-lhe um selo! ;)
;*

Marina disse...

ODEIO quando alguém ensaca minhas compras.
Quando eu faço compras, encho as sacolas até não poder mais!

Philip Rangel disse...

Todos os dias deviam ser DIA DOS AMIGOS...

pois eles que fazem nossa historia...

por isso eu e em nome do Entrando Numa Fria venho desejar essa amizade que vc vem nos passando a tempos...

grande abraço

Dahare :* disse...

É verdade.
É meio sem noção, viu! ><'
As pessoas não cuidam do mundo pra ninguém, nem mesmo pra elas próprias. >:|

Matheus disse...

Odeio essa mania de saco pra tudo. Outro dia fui comprar uma caneta e o ser humano colocou num saco. Eu devolvi e disse que não precisava. Mas era só UMA CANETA!

Carlinhaa♥ disse...

eu acho um absurdo as pessoas não colaborarem com o meio ambiente !
desse jeito que o mundo anda, nossa planeta irá "morrer".
concordo com você Thaís .

pra que as pessoas jogam lixo nas ruas se tem tantas lixeiras por ai ?! pra que jogar óleo no ralo da pia. se jogarmos o óleo no ralo ele irá parar nos rios, se jogarmos na terra dos nossos jardins, esse óleo vai parar nos lençóis freáticos onde temos água potável, assim acabaremos com nosso mundo !

devem estar pensando que sou A ecológica, mas não, só faço minha parte (acho)

ameei o texto !
bjuss ;}

disse...

Fiz um blog novo, da uam olhadinha lá
http://queromaistempo.blogspot.com/
Beijos

Tataahzinha disse...

Admiro sua preocupação com o meio ambiente, mas confesso que to longe de ajudar o planeta assim. Não tenho paciencia. É ridiculo, eu sei, mas fazer o que?
O máximo que faço é não jogar papel na rua e confesso que fico muito fula quando isso acontece.
E bom.. sacolinha a mais aqui em casa é lucro, minha mae usa paks, então a gente nem acha ruim.Acaba sendo utilizado do mesmo jeito.
eijo ;*

Jeniffer Yara disse...

Passei aqui de novo pra dizer que tem selinho pra vc lá no blog!!!!!!*.*

Bjins...

Debbys disse...

Tu tá podendo com esse tanto de comentário hein!! hahaha.. Menina, isso é uma coisa que eu queria mudar, mas o Doutor Pai até pega sacolinhas a mais no supermercado pra colocar o lixo daqui de casa. Claro, quero mesmo mudar esse hábito, e vou conseguir! Um dia né.. mas olha, aqui em BH o povo que fica empacotando tudo ou é muito ecológico ou pão-duros mesmo, pq eles colocam tanta coisa na sacola que depois vc fica morrendo de medo de rasgar tudo no meio da rua.. kakakaka
bjsss

Stephanie Pereira disse...

Que bom, um assunto sério aqui em blogs, é dificil vê-los ultimamente.
Cara, eu tenho crise quanto a isso, as vezes me dá ate agonia. Tu falou das ecobags. Quando sao compras pequenas uso-as, e quando sao grandes peço para por nas caixas sem sacolas plasticas pá...

E tu falou sobre lixo, acho q eh porque as pessoas nao assimilaram uma solução pratica para o problema.. Pra falar a verdade, nem eu sei. Mesmo usando ecobag eu coloco o lixo em sacolas plásticas... e ai é outro problema: purq eu separo as sacolinhas por cor pra ser mais fácil para coleta seletiva. MAs as vezes o caminhao chega antes e joga tudo junto no caminhão, o q deu mó trabalho pra separar.. Num é facil achar sacola coloridinha, sabia? ai que tenso...

mais se contunuarmos falando sobre o assunto, talves as pessoas mudem...

disse...

Eu também sou meio politicamente correta ecologicamente. E irrita.
bjs

Beatriz disse...

Achei que fosse a única que se revoltava com isso. G_G DHAUHDUAHHDA, enquanto as pessoas continuarem preguiçosas e egoistas o bastante pra não pensarem no mundo, ele vai ser assim, cheio de coisas desnecessarias, como sacolas demais. ._.

Stella disse...

oii, adorei seu blog! vamos nos linkar? n entendo mt de blog ainda.rss
beijos!