quinta-feira, 23 de julho de 2009

Segunda Família

Sei que não estava aqui no dia do amigo, mas mesmo assim vou fazer a minha homenagem atrasada.

Hoje em dia a gente comemora tudo, né? Dia dos pais, dias das mães, dias do índio, da avó, dia de tudo. É óbvio que no meio de tantos dias, tinha que ter o dia do amigo. Afinal, amigo que é amigo está conosco para tudo. Ele nos aguenta nos nossos momento de raiva; ele ri das nossas piadas sem graça; ele nos ajuda desde uma escolha de roupa até para estudar; ele é verdadeiro. O amigo se emociona ao ver uma homenagem a ele, mesmo sendo clichê como essa. O amigo nos ama.

A gente pode ter vontade de espancar aquele cara quando ele faz alguma coisa errada, quando ele esquece de alguma coisa importante, mas logo depois se lembra de que se ele não estiver aqui, você não será nada. Caso ele não estiver ao seu lado, você vai ser uma simples pessoa que não tem carinho quando precisa, que não tem sorrisos quando se está triste, que não tem cuidado quando se está em perigo. É uma pessoa incompleta.

É por isso que eu cuido da minha segunda família como se fosse um tesouro. Porque sem eles eu não seria metade do que eu sou.

21 comentários:

Mih disse...

Na verdade, eu nem me imagino sem meus amigos.
ps. tem selinho pra vc no meu blog.
Bjoo :)

Jéssica disse...

Que lindo o seu texto. Amigos são essenciais, sem eles a gente não pode quase nada (:

Ricelly Gama disse...

" Porque sem eles eu não seria metade do que eu sou. "

Que coisa mais linda *-* e é verdade, sem os amigos nós somos incompletos

Erica disse...

Oiee é verdade sabe nenhum ser humano vive sem alguem por perto muito menos sem amigos!!
AmO suas postagens!!=)
Beijosss

collectors of emotions disse...

Adoreii.

Bami disse...

Que declaração de amizade linda! Não consigo viver sem meus amigos, eles são importantíssimos pra mim.
Bjoos

Fabi Celso disse...

gostei do texto. amigos a gent epode ter um monte ao redor mas entre eles apenas alguns são verdadeiros e esses é que fazem a diferença!

passa lá no meu blog, :)
Beijoos, :*

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Amigo é tudo de bom, neah?
beijos *:

Stella disse...

oii, gostei do seu blog! vamos nos linkar? Beijos.

Debbys disse...

ah, muito linda a sua homenagem viu?? com certeza os amigos são muita coisa nessa vida... os poucos que eu tenho sempre me ajudam muito.. xD
bjusss

Anna ; disse...

você disse tudo. nosso amigos são nossa segunda familia.
sem eles não seriamos nada e não somos ;x
to se seguindo, passa la no blog depois (:

Anna ; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Cristina disse...

Amigo uma verdadeira benção de Deus! (:

Alice disse...

que lindo cara. e eu concordo: sem meus amigos eu nao seria metade do que eu sou!
bjss

Alice disse...

que lindo cara. e eu concordo: sem meus amigos eu nao seria metade do que eu sou!
bjss

Bertonie disse...

Eu também te amo, não precisava fazer essa homenagem for me *-* -QQQQQQQQQQ
Amigo que é amigo supera quaisquer barreiras das discrições e descrições. Legal essa tua homenagem clichê :D
beigos mil

@philipsouza disse...

Com certeza nao vivemos sem nossos amigos..por mais que ecusamos eles sao as pessoas importantes..como vc disse segunda familia mesmo...ninguem vive so....

Sobre seu comentario no entrando....muita coisa ainda vai acontecer nesse mundo que so complica as coisas...nada é igual como ja sempre foi...esperar para ver ne...???ou agora agir??bom, melhoras acontecem...mas sera que estão pegando todos???
esperar ne...

Vlw mesmo por sempre está Entrando Numa Fria...

Rebeca disse...

Hoje em dia tem comemoraçao pra tudo mesmo! Ahh mas os amigos, aqueles amigos, esses merecem todos os dias de comemoraçao! :D

beijinhos :*

Mari e Ana disse...

É simples, amigos são tudo!

Thaís A., amei seu blog de verdade, criei o meu há pouquinho tempo e antes disso, e lembro pesquisar alguns blogs, para ter a certeza do que eu gostaria, vi e o seu e adorei, com certeza foi um dos blogs que fez a diferença pra que eu criasse o meu.

Depois, quando der, dá uma passada no meu e vê se gosta também http://sweetsmilingtears.blogspot.com/

beijos
Ana

a má! disse...

Adorei! Amigos são tudo mesmo!
Acho que a gente passa mais tempo ao lado deles, do que ao lado da nossa própria família, tem coisas que só contamos à eles! É preciso ter uma confiança muito grande pra se ter uma amizade verdadeira! Sim, sem eles não seria metade do que eu sou!

beijos ;*