terça-feira, 8 de setembro de 2009

A verdadeira beleza

Há quem diga que a aparência não importa. Mas este sabe, que, no fundo, sempre tem uma certa importância. Talvez seja por isso que cada vez mais estamos cuidado mais de nós. E muitas vezes, exageradamente.

Foram esses padrões há bastante tempo estabelecidos que me levou a loucura - literalmente.
Meu cabelo estava que nem palha todos os dias. Minha pele não era bronzeada o bastante. O peso não era ideal. Nada em mim estava bom. E esse pensamento me deprimia a cada dia que passava. ''Por que justo eu havia sido escolhida para ter tanta coisa feia de uma vez só?'', isso não saia da minha cabeça.

Mas isso mudou, quando alguém me iluminou. A mídia é totalmente superficial; para que ficar me matando só para ter aquela barriga tanquinho e um cabelo liso de doer? Posso ser feliz do jeito que eu sou.

Meu cabelo é cacheado, não tenho 45kg, minhas unhas são (pouco) roídas e meus olhos são castanhos. E não é por isso que eu deixo de ter carisma, ser feliz e viver do jeito que eu sou, afinal, beleza interior, para mim tem mais valor.

23 comentários:

SHINE * disse...

"beleza interior, para mim tem mais valor." concordo com você ;D
é normal não se sentir bonita todos os dias, mas sempre já é um problemão ;x
vinha pensando nesse assunto, por esses dias e adorei seu texto *-*

beeijo tha ;@

Jeniffer Yara disse...

Beleza interior não só pra você mas pra mim também têm mais valor! Concerteza é a que importa sempre muito mais do que a fisica!

Bjs

Narinha. disse...

Eu acho que é a aparência é relevante pra algumas coisas.
Eu também, sou baixa, tenho cabelos cacheados e olhos castanhos, mas nem por isso não deixo de ser bonita ou de ser feliz! E eu sei que a minha beleza interior vale muito mais que gurias ai :)

bjs

Tha ! disse...

é , a beleza não é o principal mais se cuidar é essencial !

Porem tem gente que de vez em quando exagera , e aquilo que era bra ser bom , acaba sendo escesso !

beijoos.

Rafael Cotrim disse...

"Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental."

Quem disse que a beleza fundamental é a exterior?
Pobre iludido...!

# Louis disse...

sua beleza interior é enorme. pq ela acabou explodindo pro exterior -vsê é linda *u*

***Juliana disse...

cara eu ameei o seu texto *-* beleza interior pra miim é o que maiis importa , eu viinha pensando nisso ja faz e tempo , e descobri que não preciso ser liinda e gostosa pra ser Feeliz ô/ caramba adooorei seu texto ♥
"Beleza interior é o que importa " !!!

princesa.fabi disse...

de que vale ser lindo por fora e horrível por dentro? A beleza exterior se degrada com o tempo e a interior permanece pro resto da vida...

Meninas vcs estão sabendo que está vendendo na C&A um celular da nokia, que é das princesas da Disney? Eu vi no site desse celular, ele é lindooo


www.celulardasprincesas.com.br
amei seu blog..
bjinhus

Lii disse...

sério, eu achei MUITO boa sua postagem. enfim, eu sou igual. meu cabelo é cacheado demais, não tenho 45 kg, minhas unhas sao muito roiidas e meus olhos sao castanho claro. e nem assim eu deixo de me achar bonita e me sentir bem comigo mesma.

Ana disse...

Oi!
Desculpa a demora em responder, é que eu tive uns imprevistos, uns 'pobremas' :B Haha xD
Sabe, eu estou na situação em que você estava apesar de meu físico ser um pouco diferente: sou bem alta e muuuito magra. Tá, descrevendo assim parece que eu quero me achar A modelona, mas não é, tipo, por causa de meu corpo não ser bem formado ainda parece que eu sou um taquara, sabe. Minha pele tem espinhas, eu não gosto de meu cabelo, enfim, eu não me sinto bem comigo mesma e infelizmente não consigo mudar isso :'(
Beijoos =**

Erica Ferro disse...

Concordo contigo.

Beleza maior e mais importante é que a vem do interior.
Mas as pessoas (em sua maioria), nos seus modos superficiais de ser, perderam essa visão.
Buscam a felicidade em um físico perfeito, e esquecem que não serão felizes e realizadas apenas com isso.
É preciso 'malhar' e cuidar da alma, do nosso interior.

Muito bom seu texto. Bem reflexivo.
Beijo.

Nathália Monte ;D disse...

olhe beleza eh o ponto que eu realmente acho ser relativo,ja que nao concordo com relatividade,porque beleza ta nos olhos de quem vÊ..

mas o que importa reamente eh o carater..a beleza interior..Falou bonit moça..
beijO

Carlinhaa♥ disse...

a beleza inteiror é a mais pura que pode ter.
a pessoa pode ser linda, mas não ter um coração bom.

adorei o post *--*

beijoos ;}

Lud disse...

pois sabe thaís, eu acho que é isso mesmo, um exterior imperfeito, que dá graça nas pessoas. como se a gente fosse bonito por causa da reuniao de defeitos e qualidades sabe?
:*

Natália disse...

Ser feliz é o que interessa antes de mais nada. E viva o chocolate todos os dias .õ/ beeijos

Se puder comente também:
http://rapidoeindolor.blogspot.com/

(Mundo de Natty) muiito obrigada!

melk jus disse...

oi muié, a beleza nao é fundamental quando comparada à necessidade de inteligencia minima, modificando o já dito acima "que as bonitas me perdoem, mas inteligência é fundamental!"... bjus

new post!!!!

http://hellboynews.blogspot.com/

Debbys disse...

sim sim sim.. pode crer... não vou falar que não me preocupo com certas coisas de beleza, mas na medida que me faz feliz, e não neurótica.. xD
bjusss

disse...

A beleza exterior num ta com nada :D
'afinal, beleza interior, para mim tem mais valor.'

tem dois selos pra você no meu blog, se quiser passa lá :**

Olga disse...

a musica é 'me adora' da pitty :)
e eu amei seu post! pqeu concordo total cntg. imagina eu, que tenho um cabelo curtissimo, igual de menino, rola muito de 'credo, olha aquela menina mimimi'

Scchuyler Fleur disse...

Concordo total com seu post, o que mais importa é a beleza interior. Mas infelizmente, é a exterior que abre portas, nem devia ser assim ,pois o que vale uma mulher horrorosa por dentro e bonita por fora? Mas o mundo é futil mesmo, fazer o quê ¬¬
A mídia com suas imagens de mulher perfeita me fizeram mudar algumas coisas, mas digamos que sempre me mantive a mesma. Só que mais cuidado, bem mais cuidada HAHA *-*

Anywaay, adoorei seu blog, está bem criativo e o lay tãao clean e chique :D

xxx

Lou disse...

É verdade.
Mas pra mim, determinadas coisas são TÃO irrelevante !
Adorei o blog
beijos

Grazi disse...

É claro que tem dias que acordamos nos sentindo um tanto lá esquisitas, mas isso é normal. Quem nunca sentiu isso ao menos uma vez na vida que atire a 1º pedra. Agora o que não pode é se deixar levar pela imagem refletida no espelho de um dia não tão bom assim e muito menos se deixar enganar por toda essa beleza artificial que a mídia divulga e faz questão de detonar a estima da mulherada. Todas nós temos nosso valor sim e é isso que importa. Confiança em si mesmo, acho que esse é o segredo.
Belo texto.
Bjus

Ana Julia disse...

Concordo plenamente.
" Beleza interior, para mim tem mais valor"