sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O direito de um bom melhor amigo

Maurício de Sousa criou o personagem no qual eu menos esperaria: Tina ganhou um novo melhor amigo. E gay. Coisa que criou muita polêmica, o que já era de se esperar.
.
Sinceramente? Sou bem a favor. Desde pequenos devemos aprender a conviver com as pessoas sem nenhum tipo de preconceito. Independentemente da opção sexual dela, ela continua sendo a mesma. E sim, odeio gente que tem neura com essas coisas.
.
Um dos meus melhores amigos, se não for o melhor, é gay. E é uma das melhores pessoas que já conheci. O melhor amigo que alguém possa ter. É aquele que te entende, aquele te te ajuda, aquele que se preocupa com você. Não me imaginaria sem ele. Sério. E acho que Tina, tem todo o direito de ter um amigo assim.
.
É importante que todos entendam que ser homossexual não é nada de anormal. Ele continua sendo um humano, que come, bebe e vive normalmente, o que não é motivo para tanta rejeição e discriminação da sociedade.

19 comentários:

Pedro Ricelly disse...

O ser humano é preconceituoso por natureza, gosta de tirar conclusões a partir do que vê primeiro. As pessoas que tomam caminhos de vida "à margem" da sociedade sempre irão sofrer, com maior ou menor intensidade, mas sempre sofrerão algum tipo de discriminação. É triste e difícil de entender, é, mas o que se pode fazer é justamente conviver com todas as diferenças e assim torná-las "comuns" e, sei lá, fazer um mundo mais feliz.

1bjo

V. Martins disse...

Ai, Thaís, eu te amo <3

Tânia disse...

Sem falar que eles são SUPER-HIPER-MEGA-SINCEROS neh..
Eu tenho um primo assim.. quando eramos criança eu nao me dava bem com ele.. mas agora.. ele é muito legal.. pena que moramos longe.. mas tbm spu contra o preconceito.. axo que todos deveriam respeitar as escolhas de cada um, tipo, voce nao é obrigado a aceitar, mas tbm não tem direito NENHUM de julgar, criticar e MUITO MENOS menosprezar-los. Eles são tão humanos quanto nós.. e têm sentimentos.. as pessoas só precisam lembrar disso.

beiijos.

Crispi. disse...

Eu sou muito mais meus amigos gays. São mais sinceros e divertidos.
Ainda bem que o Maurício não para no tempo.

Priscila Rôde disse...

Você já disse tudo! :)

# Louis disse...

As pessoas não perceberam que hoje o Mundo é ROSA! hehehehe

Sei que um dia. mesmo que seja preciso fazer lavagem cerebral. todas as pessoas se aceitaram sem preconceito!

Erica Ferro disse...

"É importante que todos entendam que ser homossexual não é nada de anormal. Ele continua sendo um humano, que come, bebe e vive normalmente, o que não é motivo para tanta rejeição e discriminação da sociedade."

Preciso dizer o que?
Nada, você disse tudo e muito bem.

Um beijo. ;)

Jú. disse...

Tha você realmente falou tudo,eu tenho amigos gays e realmente eles são as melhores pessoas que já conheci <3

Bertonie disse...

Com certeza.
Mas a gente teima em classificar as coisas como (in)aceitáveis e (in)toleráveis. Somos pré-conceituosos por natureza.

Debbys disse...

ah, já cansei de discutir essas coisas.... eu tbm tenho um amigo gay e ele é espetacular!!! amo³³
bjusss

Milena Buarque disse...

Completamente apoiado!

Maurício sempre me acompanhou na infância, e sempre que dá, ainda leio as histórias da Mônica.

;*

Gabi Petrucci disse...

Sempre quis um melhor amigoo gay! *-*

nath. disse...

Não à homofobia, isso mesmo. Afinal, consideramos justa toda forma de amor :D

Fabi Celso disse...

Manaaaa.. o ser humano é uma contradiçao ambulante. uma hora n tem preconceito, outra tem.. é uma maluquice geral sabeee.. eu conheço algumas pessoas q sao gays e eles sao super divertidoooos!

:*

Ana disse...

É Thaís, por ser uma menina homossexual, fico muito feliz em saber que cada vez mais, as pessoas estão percebendo que ser Gay, é apenas ser feliz a sua maneira, à sua condição. E não estamos causando mal a ninguém. É por saber que existem pessoas assim como você, que os Gays estão se assumindo e saindo do armário! Respeito é o nome disso!
Beijo

Clube dos desgostos disse...

é triste é que ainda haja preconceito!

Emma*

Polly Gomes disse...

falou tudo e eu concordo plenamente contigo! :)
:* to te seguindo!

Lara ‹з disse...

AI EU VI SEU BLOG NA CAPRICHO *-* que lusho gatän;papo vai papo vêm na aula de quimica com a revista da minha amiga, e olho pra parte dos blogs e vejo B-glad :O eu falei EU SIGO ESSA MENINA *-* parabéns

Lou disse...

Concordo com você, é preciso que se saiba que entre nós há, e sempre haverão, DIFERANÇAS. Mas sou a favor de uma abordagem SUAVE. Não duvido do potêncial de M.S. e acredito que ele é muito capaz de fazer essa abordagem de forma correta e positiva.

Belo texto,
beijos