sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como o oceano

Acho engraçado como cada pessoa encara a sua vida. Vida. Para cada um o sentido muda, a direção é outra, as escolhas são diferentes.

As vezes uma simples aventura onde ninguém tem preocupações e muito menos sabem o que é ter uma. Se libertar, ser livre, assim que se vive. Estar solto e sair por aí fazendo inúmeras bobagens.
Quem sabe a vida é um caminho perigoso, sem placas e sem indicação alguma. Você faz o caminho por si só e ninguém sabe onde chegará. Muito menos você.
Porém a vida é bem mais simples do que qualquer coisa que se possa imaginar. A vida é como o oceano, linda e tranquila. Podemos estar em perigo com as tempestades, com as enormes ondas que nos derrubam; mas logo levantamos, o sol nasce e vemos o quão é bela aquela imensidão azul: tão claro, tão puro e ao mesmo tempo tão complexo. É assim que é a vida.

19 comentários:

Natalia disse...

Gostei. Acho mesmo que sempre estamos querendo complicar tudo. Bjoks

Raafaela disse...

muiito legal, gostei muuito mesmo. *--* otiima escritora.

Clara disse...

Adoreeei! Você escreve muito bem, parabéns! E eu realmente acho que a gente consegue complicar muito a vida, achando que temos milhões de problemas impossíveis de resolver, mas na verdade tudo pode ser resolvido de modo fácil... Enfim, parabéns, beijos!

Vanessa Alves disse...

A vida é o tudo, e não podemos desperdiçala.

Bárbara Fróis disse...

Não sabemos até qaundo vamos estar aqui, então nesse intrevlo entre o nascimento e a morte temos que aproveitar tudo o que pudermos! ;)
Em vez de complicarmos deveriamos simplifica-la! Bejos

Laís disse...

Simplesmente lindo.

http://oultimoinimigo.blogspot.com

Fabiana Celso disse...

bacana o texto , :*

Debbys disse...

ahh, verdade!!! ^^
com certeza.. lados bons e ruins.. xD
bjsssssss

Bami disse...

Tbm acho que a vida pode ser mais simples, basta a gnt querer. Tem que deixar as águas desse oceano correrem e darem o rumo do nosso futuro!
Amei!
Bjooss

Rafael Cotrim disse...

Faça do jeito que tu queres.
Seja ele simples ou complexo.
E somente assim será feliz!

Luh* disse...

Acho que não tem um caminho certo e sim atitudes certas!
beijos

DeByy_ disse...

nós somos nossos proprios problemas , essa é a vdd ;)

Natália disse...

Tudo depende do angulo que vemos. Beijo

Camila Lopes disse...

Cada um segue seu caminho e o que vai diferenciar esse caminho são as atitudes tomadas.
Adorei a comparação do oceano com a vida, realmente ela pode ser considerada do modo como você colocou.
Parabéns.

Beijos

Sam disse...

Acho que as pessoas têm poluído meu oceano, então. hahaha.
lindo o post, Tha!

:*

J. disse...

mas como todo bom oceano, sempre tem os dias de tempestade. mas como eu escrevi no meu post de hoje: por trás de todo céu chuvoso existe um sol esperando pra nascer e brilhar.
adorei o post!!

Igor Gonçalves disse...

curti seu blog, tem umas ideias bem interessantes até... ás vezes é um pouco parecido com o meu ^^

e oh:http://youngmodernstation.blogspot.com

muito bom seus posts, eu dei uma lida em alguns de seus textos, parabéns ^^

Erica Ferro disse...

E a vida é a vida!

Beijo.

Lucas Lima disse...

muito bacana esta analogia, e é assim mesmo, são nossos filtros no cérebro, rs, nos conduzem a diferentes oceanos, rs
bons dias