quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um pensamento sobre chuvas

Desde quando os grande escritores foram nascendo, crescendo e ganhando montes de dinheiro com seus livros que só aqueles com uma uma inteligência superior podem compreender, chuva é sinômino de tristeza. Inclusive nas nivelas e filmes: a mocinha acabou de levar um fora do namorado cachorro e depois de chorar litros ela sai andando quando os primeiros pingos começam a cair e nem dois minutos depois sua chapinha está sendo destruída com aquele temporal. Ah, e os quilos de maquiagem também.
.
Mas, como sempre, eu não acho isso. Claro que também não é sempre que chuva é alegria, assim como sol também não. O problema é que esse povo tem mania de generalizar. Não é só porque a chuva não é iluminada e cheia de pássaros cantando no ar que significa tristeza e pura depressão. Muito pelo contrário.
.
Acompanhe comigo: você está na rua a ponto de cortar seus pulsos, seja lá o motivo, e começa a chover. Uns chorariam mais e sairiam correndo pra casa e outros, como eu, se enfiariam no meio da chuva gelada. E suja. Um banho natural, ué. E cada vez mais os pingos caem fortes e rápidos, você abre os braços, começa a rodar, as pessoas na rua te olham como se você tivesse um problema realmente sério. Mas.. e daí? Enquanto a chuva cai, seus problemas vão juntos e quando você volta pra casa sem receios, sem mágoas e sem tristezas, percebe que está com uma gripe e tanto.
.
Mas desde quando uma gripezinha vai atrapalhar aquela sensação de que tudo de ruim passou? Tá. Algumas dores no corpo, mas deixa pra lá.
Desculpa se ficou enorme, me emploguei. rs

29 comentários:

Fabiana Celso disse...

n ficou enorme não, ficou muito bom!
:*

Bárbara Fróis disse...

Aii, nada melhor como um banho de chuva pra lavar a alma! Eu também adoro uma chuva... na verdade eu sou apaixonada pela chuva, acho uma coisa tão incrivel! E liinda! Vale ressaltar que liinda quando ela não provoca estragos! ;)
Bejos

# Louis disse...

Mesmo que ela seja destruidora no fim ela sempre trás a VIDA -CHUVA

GaB. disse...

Eu amo banho de chuva no verão.
Mas sabe vários filmes que eu já vi tem suas cenas de alegrias na chuva!
Como "Cantando na chuva" por exemplo! Um clássico (:
Beeeijo.

Thaís C disse...

Menina, está chovendo aqui, bem agora que estava lendo seu texto! Sabe, eu acho chuva tão gostosa, é suave, tranquila... me dá uma sensação de paz. Mas quando é temporal ou uma chuva destruidora eu tenho medo. .__.

Garota viajante disse...

Eu amo chuva. <3
Mas eu gosto mais da chuva quando eu tô em casa, sabe ? Ai eu posso me encolher debaixo das cobertas, assistir um filme e comer pipoca.

Assim, chuva é ótiimo neé ;D

Beijiinhoos ;*

Carolinne disse...

Eu adoro a chuva, desde me molhar com minhas amigas á ficar em casa quentinha e me abrigando em uma montaha de cobertores! É muittooo bomm//


Beijim beijim byebye :D

Soraia Alves disse...

Na Bíblia é muito mencionada a frase "chuva de bençãos". Assim a chuva é uma coisa boa, uma dádiva.

E tomar chuva é tão bom. Correr na chuva descalço então... ahhh!

adorei o blog!

beijo

Letícia disse...

Adorei o post. Você conseguiu descrever completamnte tudo o que eu sinto quando me jogo na chuva.

Não tem sensação mais maravilhosa do que essa. <3

Beijoos ;**

Erica Ferro disse...

Ah, concordo contigo. Depende da pessoa querer transformar o dia em tristeza ou alegria, independente de clima. Enfim...
Chuva limpa, sem dúvida. O resfriado e tudo o mais fica até despercebido depois da 'purificação', hehe.

Beijo.

emma disse...

adoraay,atorom banho de chuva,nem fico com gripe mais do tanto que eu tomo por djia ahuhashahs

Caroline Farias disse...

adooooro banho de chuva pra melhoras os problemas!
até ja escrevi um conto sobre isso!

bj

Pedro Ricelly disse...

Não ficou enorme, não, e se você escrevesse o dobro eu leria do mesmo jeito. É.

E pra mim chuva é motivo de alegria, já que não gosto de claridade e quando chove fica tudo mais escurinho :B

Gabi Petrucci disse...

Que lindo! :D
Sabe eu realmente acho a chuva bastante deprimente. Mas, aquela chuva do tipo "o mundo vai cair", porque além de tudo, me mata de medo!
Maaaas, chuvas como as que temos agora, chuvinhas de verão, me dão uma alegria inexplicável.

Ná Lima disse...

Isso me lembrou o video da Caroline que faz a Domingas na malhação...

Rs.

Banho de chuva é bom mesmo, lavam a alma.

Mateus Santana disse...

Nunca tinha parado pra pensar nisso!!!
Até que um banho de chuva agora cairia muito bem a mimm!! hehehe

bjoo
ateh breve!

Jéh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéh disse...

Eu faria uma cena de musical na chuva :O Não acho que chuva seja sinônimo de coisas ruins, ela é tão boa... Vai dizer que nunca pensaram na cena: Mocinho apaixonado pela mocinha corre atrás dela pela rua e, na hora do beijo, começa aquela chuva torrencial? há, eu já pensei *-*

Suzana disse...

Nossa...esse post me lembrou de quando eu fiz dança na chuva, com o guarda chuva rsrs' I sing in the rain, in sing...(8)

Segredos de Liquidificador disse...

chuva é bom, e acho que ela é sinônimo de tristeza pelo fato de cair serenamente na calçada. Ou talvez porque as pessoas refletem olhando a chuva. Não sei, mas acho muito feliz, quando cai água do céu *-* , mas dos trovões tenho medo.
Beijos.

Larissa disse...

Adooooro chuva!
Adoro!
e de noite então, melhor ainda!
rsrsrs

bjos
;*

Ana C. disse...

Entãão...eu costumo associar chuva a recomeço.
Pq tipo, msm se vc perder alguém vai precisar recomeçar. Recomeçar a viver sem ela.
Nada melhor que lavar a alma com "água natural" mesmo ;)
Ficou ótimo o post!

@RitaBraga disse...

nhá! q lindo!
Eu adooro a chuva! Tudo bem q qdo vc tem q ir trabalhar e ela forma maior transito e vc chega molhada etc não é mto legal, mas a culpa não é da chuva, é nossa, ela existe beeem antes de nós!

Beijinhos!

Debbys disse...

vc não tva tentando cortar os pulsos né??? oO
ahh, chuva... ela tem seu lado bom... jogar vôlei na chuva é baum... xD
bjssss

Júlia disse...

Estar chuvendo, ser sexta-feira 13 ou esquecer a calcinha da sorte não são justificativas pelo dia péssimo. Se parar pra pensar, imagine ganhar na mega sena e acontecer algum desses 3. Conhecidência, hã? Ah se fosse o contrário...

A propósito, adorei o blog. Beijo!

Elisa Mucida. disse...

O texto não ficou enorme e ficou perfeito!

Caramba, sempre amei chuva, acho que chuva cura tudo. E outro dia mesmo, entrei debaixo da chuva (não porque tava triste mas, por causa do calor). ISHAUHSAUS Mesmo assim, foi muito bom.

Beeijos

Sofia disse...

Ficou um texto enorme SHOW! gostei.

CONVITE
1º aniversário do Pirulito no Palito

A festa tem retrospectiva, selo do blog pra você, entrevista e lay de cara nova!
passa lá e comemore conosco!

Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

Anna disse...

Gostei bastante! Eu adoro chuva, não importa como, nem quando, nem onde. Chuva me deixa feliz, me acalma, e como não mencionar os banhos de chuva, que nos proporcionam as melhores sensações do mundo!
beijos

Anna Beatriz disse...

também não acho que chuva seja sinônimo de tristeza nem o sol de felicidade, mas em fim, amo muito tomar banho de chuva, e não tô nem aí pra quando os outros olham pra mim como se eu tivesse algum problema mental.
beeijos!