sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Encalhada?

Discreta, divertida, inteligente e bonita. Era assim que as pessoas as descreviam. Anne não era a mais popular do seu colégio, mas também não era aquela looser; falando a verdade, ela odiava esses rótulos, uma coisa tão fútil de se fazer, ficar classificando as pessoas por aí.

Mas o que Anne não sabia, e nem mesmo imaginava, era que tinha muitos admiradores. Sem saber, ela chamava atenção com seus cabelos desajeitados que tanto odiava; quando começava a falar, todos escutavam; quando ela sorria, as pessoas ficavam encantadas. Anne era única. Pena não saber de tamanho potencial.
Talvez, por ser bem conservadora - uma coisa um tanto madura para uma menina de 16 anos - ela nunca tivera um amor. Amor daqueles de fazer loucuras, de pensar o tempo todo nele, um amor que ninguém poderia destruir. Era por isso que suas amigas a chamavam de encalhada. E como ela odiava isso.

- Pela milésima vez! Eu não sou encalhada.
- Imagina... Eu sou!
- Não mesmo... Faz só, hm, só...
- Um ano que não fica com ninguém? - e riram todas as suas amigas
- Ah, me deixem em paz, ok?

Elas nunca tinha muita fé nessas histórias melodramáticas de amor, com o mesmo final feliz; mas não era por isso que desacreditava em grandes paixões e quem sabe até mesmo encontrar a sua ''metade''.
Anne era diferente. Não estava desesperada por um companheiro, não ficava horas lendo matérias de revistas como ''Não pague mico no 1º encontro!'', ''Saiba se ele é o cara certo'' e '' O colírio do ano: Como conquistar esse gato!''. Ela tinha tanta coisa a viver, tinha mais prioridades e com certeza um namorado não era uma delas. As amigas dela achavam tudo isso tão careta.



O tempo passou e mais um ano estava acabando, a vida continuava a mesma com suas amigas cassoando dela e ela nem aí. Sempre a mesma coisa, nada muito diferente.

As aulas haviam terminado e para comemorar Anne e suas amigas decidiram sair, andar um pouco pelas ruas com aquele cheiro de chuva que elas amavam, dar risada e se entupir de chocolates e daqueles deliciosos tubinhos cítricos.
E foi naquela noite tão normal que o impossível aconteceu. Anne, finalmente, encontrou o seu amor. Ele estava do outro lado da loja quando seus olhares se cruzaram; os olhos deles brilharam e os dela mais ainda. Até que depois de alguns minutos Anne conseguiu sair do lugar e se aproximou. Ele se levantou e quando ela chegou na sua frente ele deu-lhe uma lambida no rosto. Ela o pegou no colo e dois começaram a brincar como velhos amigos no meio da loja.

- Amor a primeira vista! - disse toda animada para suas amigas.
- Que louca!
- Uma eterna encalhada.

E suas amigas saíram deixando-a sozinha com o seu novo melhor amigo, com a sua... Cara metade? É, pode ser.

Gente, desculpa a minha ausência por tanto tempo! Estou estudando que nem uma condenada e daqui pra frente vai começar a ser assim! Bom, só espero que vocês não me abandone, porque eu não vou! rs -s

38 comentários:

Mah disse...

Adorei o texto. Espero que eu tenha imaginado o melhor amigo dela da maneira certa. rs "O melhor amigo do homem" Beeijos ;*

Debbys disse...

ahUAHuHAUahUAHuaHUA.. muito bom ow!! adorei.. finais diferentes do comum sempre me agradam... xD
bjinhusssss
e bons estudos!

# Louis disse...

Uma garota de sorte! Mesmo tão simples tão normal. era diferente. era ELA *-*

Gabi Petrucci disse...

Aaaah que liindo! *-*
ESSE amor sim, é verdadeiro, puro e leal...
Adorei esse desfecho!
Sou como a Anne! (H)

Beijos

Ana Júlia disse...

Adoreei *-*

Jéssica V. Amâncio disse...

HAHAHAHhahaha ótimo
e a Anne pode ficar tranquila, ela não é a única... eu tenho 18 e ainda não tive meu "amor", mas vários outros amores eu tenho. :)

Carolinne disse...

Ain que texto fofo! Lindo, o amor nao tem data marcada chega assim sem avisar! E quando nos damos conta já estamos perdidamente apaixonados, fato inevitavel, né! Lindo, vc é um maravilhosa escritora1 Tens futuro viuu!! Parabens!

Beijimmm ^^

Luh disse...

Bem legal,gostei

mila disse...

muito perfeita a hstoria. alem disso, o rosa caiu super bem no blog. parabens!

Larii Bravo disse...

Amei a historia
idamais da lambida que ela recebera
beijão

Nayara Ribeiro disse...

Adoreeeei a historia,adorei o blog *_* beeeijo

Natália disse...

Essa história foi feita baseada em algo né?! Adorei.

Te abandonar? Jamais. Beijo

lind.say disse...

teexto bacana,não esperava que o final seria aquele mais esse foi o melhor.
visita o meu :D
http://www.dominioreservado.blogspot.com/

Pedro Ricelly disse...

A história é linda e a gente entende, Thaís.

Beijão :*

Mariana Lopes disse...

que legaaaal ;DD adorei.

cн૯ℓуηнα disse...

Nossa mto legal msm rii mto como encontro dos dois meu amor ideal kkkkkkkkkkk,parabéns xuu dmorou um kdim mais voltou com tudo.

BJaoo

Lari. disse...

Conheço essa história de perto. Lamento muito quando vejo as menininhas de 14, 15, 16 anos lutando para aparecer e "pegar geral". Acho baixo e inútil. Anne estava certa, há muito o que se viver antes disso. E quando essas menininhas menos percebem, continuam rodando de mão em mão, enquanto a encalhada da escola já tem maturidade o suficiente para encarar um relacionamento real com um cara que valha a pena. Quem ri por último, ri melhor!

Atreyu disse...

E é #AMORPRAVIDATODA. Lindo texto, mas eu gostei mesmo foi do meio dele
..rsrsrsrrsrs..

Crispi. disse...

Todas deveriam ter um pouco de Anne, assim beijo e amor não se tornariam tão vulgat, como acontece muito hoje em dia.
Adorei.

Little Tay disse...

deu-lhe uma lambida no rosto?
q estranho.
essa história foi a minha cara.
sério de boooa, eu sou a encalhada da turma.
mas pensa q eu ligo eh?
tô nem aí.
uma dia vai aparecer alguem que me dê uma lambida no rosto.
beijokas

Mayara Cunha disse...

ahh, tava com saudade do seu blog, já! ahaha, apareça mesmo. a gente não abandona não, hihi :)
sim, gostei muito do seu texto, muito fofo >.<
e tipo.. UMA LAMBIDA NO ROSTO? menine, que coisa.
beijos, thais. nao nos abandona naaao! ahahha!

Mayara Cunha disse...

ahh, e quanto a postagem do meu blog.. érr, minha amiga, REALMENTE, mora muito longe. ela mora em miami :/
beijos. fica com deus!

Anônimo disse...

oieeee amo seu blog!!!! me segue? www.pensandobem3.blogspot.com brigadaaaa

@RitaBraga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@RitaBraga disse...

nháá, lindo!
acho q as q buscan se apaixonar, encontrar um amor ou até mesmo as q já amaram de verdade um dia vçao sempre parecer encalhadas aos olhos dos outros!
Lindo Aqui!

beijinhos! ^^

Ana C. disse...

Se o nome da garota fosse Ana eu ia dizer q vc copiou minha vida e ia te processar! uahahaha

Quando eu li "Ele se levantou e quando ela chegou na sua frente ele deu-lhe uma lambida no rosto", eu pensei: Ecaa, que asqueroso! uahaha
Depois é que meu cérebro voltou ao normal e eu percebi q era um bichinho ^^
Isso é a conseqüência de se estudar como uma condenada ¬¬
Beeijo Thaís!

Mayra Machado disse...

adorei a historia,rs . Poisé tbm estou estudando mt haha :(
Parabéns pelo blog,mt bom garota.

Leticiaa disse...

oi acabei de criar um blog.adorei o seu blog.estou te seguindo.se puder passa no meu
beijocas

- giovanna ‹з disse...

own , eu gostei da história *-* ' ashei tão fofa :D ' seu blog tá lindo *o* '

Erica Ferro disse...

Eu ri porque eu sou idiota e achei que se tratava de um cara, mas depois entendi que tinha sido um cachorrinho que ela 'encontrou', hahahaha.
Que engraçado, gostei!

Beijo, menina.

Maldito disse...

resta a pergunta então,..será que é ficção??

Bill Falcão disse...

O desfecho é muito interessante, Thaís, pois nos pega de surpresa e tem muita verdade ali. O amor é múltiplo, amar não significa apenas ter namorado (a).
E chamar uma garota de 16 anos de "encalhada" é dose, hein? Tempos atrás, uma garota só começava a se preocupar com isso quando chegava perto dos 30!
Bjooooo!!!

Ada Lílian disse...

Thaís amei o texto. E morri de rir :D
beeijos.

Denise Portes disse...

Lindo seu blog!
Gostaria que você visitasse o meu: www.odeliriodabruxa.blogspot.com
Um beijo
Denise

Miss Murder disse...

Tenho um amor desses!!

Carla disse...

USHAUSHAUSHAUS, amei o seu texto *-*, nao esperava um final assim, mas ficou muito legal (:
fazia tempo que eu nao entrava no meu blog :/ mas agora que voltei entrei no seu tambem, esta muito lindo, eu amei, o layout tambem *-*
ah passa depois no meu blog? www.blogdacarlinhaa.blogspot.com
beijos

@philipsouza disse...

hehehe parece um livro...hehehe

entendemos sim..igual eu tmb sumindo e voltando....

Bjosss

Anna Beatriz disse...

Que lindo esse seu texto, amei muito :*