sábado, 24 de abril de 2010

Top Old #1

E depois de 3629462 dias eu volto! Juro, estava morrendo de saudades daqui, louca para postar alguma coisa! Mas como o tempo e a inspiração são os meus maiores inimigos... Já sabe, né?

Hoje eu vim aqui pra dar algumas indicações para vocês - coisa que normalmente eu não faço, mas acho que vou começar a fazer :B
Top Old é um novo quadro (?) aqui no blog onde eu indico algumas bandas e músicas da época da mamãe e da vovó q. Porque assim a gente não fica só escutando Lady Gaga, Justin Bieber, Cine, Restart e todas essas músicas iguais; afinal é muito bom variar de vez em quando, né? E aqui vai:

Top Old #1

ps. não tenho nada que faça um título digno ._.

1. Bittersweet Symphony - The Verve



The Verve é uma banda britânica que surgiu em 1989. Ele se separam em 1999 e voltaram oito anos depois, em 2007. As letras de suas músicas são diferentes, não falam sobre os mesmo assuntos (amor, sexo & rock'n' roll q). Bittersweet Symphony é a minha favorita deles e acho que umas das mais famosas da banda!

+ Lucky Man, Photograph, The Drugs Don't Work

2. Message in the Bottle - The Police



Conheci The Police fuçando nos CDs aqui de casa e descobri que são eles quem cantam Every Little Thing She Does Is Magic - música que, particularmente, acho incrível. O grupo foi considerado um dos melhores da década de 80! Gosto muito de Message in the Bottle porque ela tem uma melodia bem animada, dá vontade de dançar e q; sem contar que o refrão fica muito na cabeça: ''I'll send a SOS to the world'' ♫

+ Every Step You Take, Every Little Thing She Does Is Magic

3. Flores - Titãs



Titãs é umas das minhas bandas brasileiras favoritas! A banda está junta desde a década de 1980, mesmo passando por vários acontecimentos como a morte de Marcelo Former e continua fazendo grandes músicas até hoje. Eu posso ficar escutando Flores quinze vezes seguidas e não enjoar, juro! Há a versão que eles cantam sozinhos ou junto com a Marisa Monte; eu prefiro a última :)

+ Isso, Eu Não Presto, Epitáfio

Bom gente e essas foram as primeira indicações do Top Old, hihi. Esperam que vocês tenham gostado e caso vocês conhecem alguma banda ou música bem legal pode me falar, quanto mais indicações, melhor! :D

25 comentários:

JaqueRib disse...

Aaaai The Verve!! A melhor sinfonia de pelo menos uma década!

E lá se foi a minha adolescência ahahaah

Bjoos

Ninaaa . disse...

Conheço taaaaaantas, quase não escuto essa músicas da modinha. Posso fazer uma lista depois se quiser. Mas tente escutar Erick Clapton, Steve Wonder, George Benson .. Beeeijos.

Milena Buarque disse...

Não gosto de Cine e nem de Restart.
Gostei do Top Old! :)

Marisa Monte com Titãs é demais.
Bom, e eu adoro Paralamas, Capital...

Beijo,
:*

GaB. disse...

Oi, adorei sua história. AHAUSSHUASHA brincadeeira.
Eu nunca ouvi nenhuma dessas músicas! D:
~vergonha~
Adorei a ideia do Top Old! :D
Beeeijo Thaís! (:

Gabi Petrucci disse...

Não gosto de bandas da modinha! :x
Ao menos nenhuma das que você citou! :b
Titãs e Marisa ♥ forever!
Ouvirei as outras, que não conhecia! :D

Beeijo

Renan Mendes disse...

Eu só não conhecia The Verve, mas gostei da dica.

Marisa e Titãs ♥

3629462 dias sem postar! HAHA
Menina exagerada!

Beijos :*

Mayara Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Cunha disse...

Titãs! ♥.
Ah, tbm curto muito Los Hermanos! É muito bom! ;)

Também estava com saudade já ¬¬'
beijos!

Elisa Mucida. disse...

Ai, queria escutar as musicas mas aqui no pc não carregou :S

Vou tentar ouvir em outro pc mas mesmo assim eu amei a ideia do Top Old!

Beeijos :*

Anônimo. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
She is. disse...

The Beatles, The Rolling Stones, The Cranberries, The Clash...
adoro essas :) beijos

Debbys disse...

eu naum curto muito o som dessas bandas novas que tem por ai naum viu...
mas vou te falar, tem bandas antigas que eu adoro!!!
bjusss

Moderadora disse...

Eu leio o seu blog já faz um tempo e meio que inspirou a fazer o meu. Espero que ele seja bom também. Quero dizer que adoro as coisas que você escreve, e se talvez desse para você dar uma passada no meu blog, eu ia gostar. Brigada

Milena Torres disse...

Marisa e Titãs são otimos! o/
;**

Luiza disse...

ótima a postagem !!!Minha mãe tem o cd do The Police.. ela sempre ouvia esta música.. muito boa!

Já estou seguindo o seu blog !

:)

Little Tay disse...

Adorei o top.
Ideias pro próximo:
cindy lauper
phill collins
meus beattles
roxette
elthon john
etc
etc
etc.
beijokas

Erica Ferro disse...

Óia, minha net tá ruim, pra carregar vídeos é um sufoco grande, mas eu achei muito boa mesmo essa tua seleção. Mandou bem!

Beijo.

Juliana Marques. disse...

eu gosto muito de Nando Reis, muito mesmo!

mas uma antiga que eu escutei essa semana na voz de Luiza Possi (que eu nem curto) foi Tango de Nancy de Chico Buarque. é legal :)

Ada Lílian disse...

hahahaa, amei as dicaas :P
Acho que você podia cololcar umas musiquinhas dos Beatles né? Minhas preferidas são: "In my life" e "Here comes the sun".
Adooro, beeijos.

Hadassah disse...

Oi!! Que saudades, faz um tempinho que eu não entro aqui, prometo que isso vai mudar, rs
Bem eu tenho que dizer que não suporto cine,restart etc. Respeito quem gosta, mas para mim tudo é muito igual, não tem nada de diferente e original.
Gostei da sua lista, como você mesma disse, é bom variar.
Ah,tenho ouvido muito, Tiê, Hillsong United e Ana Cañas, vale a pena.
bjs flor

Andréia disse...

olá! muito obrigada pelas dicas..curto the verve

beijossss

''Tay' disse...

Adorei as dicas,
amooo titãs *-*

bjus =*

Thaís C disse...

Faz tempo que eu queria escutar a música do The Verve, mas eu não sabia que era deles e não sabia nem o nome da música... Aaaaaah! Esse post me fez tão feliz *-*

Trashy Fame disse...

oiie *-* estou seguindo seu blog, amei ele ! depois se der dá uma passadinha no meu http://thetrashyfame.blogspot.com/
espero que goste

lu. disse...

bittersweet symphony é uma das músicas mais lindas que eu já ouvi.
desde que assisti "segundas intenções", endoidei com essa música.