quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Combo Dois #1

Se você que já acompanha o blog há um tempinho, sabe que dar indicações é uma coisa que raramente eu faço por aqui. Há um ano indiquei alguns livros para ler nas férias, outra foi no TopOld #1 que aliás eu preciso fazer outro dele rs e depois disso, nunca mais!

Mas nada como um dia após o outro e eu tive a ideia de mais um quadro de indicações, yuhul! Afinal, assistir filmes, ler livros, ouvir músicas são as coisas que eu mais gosto de fazer depois de comer rere brimks. E tenho certeza que boa parte da população ama fazer isso também, então por que não dividir aqui com você uma das minhas paixões?
O nome do quadro é Combo Dois, dãr. Dois porque todas as vezes que eu for indicar algo, seja filme, livro, música, vai ser em dobro! Olha que coisa boa rs Chega de enrolação e vamos lá.

Combo Dois #1
Filmes

1. O Pequeno Nicolau - Le Petit Nicola


Baseado nas tirinhas de René Goscinny, um dos criadores de Asterix, o filme mostra a vida de Nicolau, um menino que tem pais super atenciosos, é cercado de amigos muito fofos, lindos, engraçados e que dão vontade de morder. Tudo está normal até Nicolau sentir que seus pais estão com conversas e, principalmente, atitudes estranhas, isso o faz pensar que vai ganhar um irmãozinho, que segundo seu amigo Joaquim é uma das piores coisas do mundo!
Para não passar pela mesma "tortura" que Joaquim está passando, Nicolau e seus amigos procuram n maneiras de se livrar do bebê e assim poder viver em paz.

O filme francês realmente me surpreendeu e me fez esquecer daquele estereótipo de todo-filme-francês-chato. Eu dei muita risada e você sai do cinema apaixonada, não só por Nicolau, mas por todos os seus amigos, principalmente Clotário - preste atenção nele rs. Então, aproveita e corre para um cinema que ainda está em cartaz!


2. Sete Vidas - Seven Pounds

Will Smith sempre foi um dos meu atores internacionais favoritos e mais uma vez ele me impressionou. Faz dois anos que o filme estava em cartaz, mas só agora que eu tive a oportunidade de assisti-lo.

Ben Thomas é um agente da Receita Federal no qual mantém um segredo que poucos o sabem. e ele não gosta nem um pouco de relembrá-lo. Ao longo da história,Ben ajuda vidas de pessoas que nunca vira na vida e acaba criando um vínculo com uma delas, Emily Posa. Aos poucos todos aqueles segredos vão sendo revelados e até o último minuto do filme é surpreendente.

A trama é muito bem elaborada, consegue te prender desde o começo - apesar de ser um pouco confuso, devo confessar. A personagem de Will (olha a intimidade rere) parece ser bem bipolar em muitas vezes, mas de alguma forma ele faz com que você pegue uma grande simpatia pelo agente. E claro, chore muito e chore mais um pouco. Foi que aconteceu comigo.


Enfim, essas foram as indicações do dia ou da semana ou do mês, quem sabe? Espero que tenham gostado e caso já tenham assistido algum desses fale sua opinião e se, futuramente, decidi assistir, comente comigo, é tão legal trocar ideias sobre cultura e tal rs

18 comentários:

Jota disse...

Sinceramente... 7 vidas não me comoveu tanto não. A proposta do filme é boa sabe, mas o final, como sempre, deixou a desejar.

Beijos :D

Núbia :) disse...

Oi queridona :D O filme do NIcolau não vi ainda não, mas Sete VIdas vi dia 25 do ano passado. DESIDRATEI de tant chorar! Adoro o Will Smith e agora seus filmes estão mais sério. Eu acho ele tuto de bom :) Muito boa a indicação! Beijos ;*

Gabriela Petrucci disse...

Olha, primeira vez que "ouço" falar bem do 7 Vidas. Nem animei pra assistir.

Esse O Pequeno Nicolau eu quero assistir. Um dia que eu tiver com saco pra baixar, eu procuro e baixo, porque filmes assim não chegam a minha cidade. [fim de mundo é isso aí]

E, eu não fiz direito o vestibular porque não era o curso que eu queria. Na verdade, desde a oitava série até ano passado eu jurava que Psicologia era a minha vida. Mas aí o tempo passa, a gente muda... Aí no começo desse ano, terceiro ano e tal, eu comecei a me questionar MUITO se era isso mesmo e depois de pesquisar muito, fazer orientação profissional e refletir, eu cheguei a conclusão que não era isso, mas aí eu já tinha feito a inscrição. Aí eu desmotivei e fiquei sem estudar o semestre inteiro. Enfim, mais ou menos isso. Haha.

Beijo

Renan Mendes disse...

7 Vidas é bom demais. *-*
Mas ainda não vi o Nicolau, nem sei se chegou aqui, mas vou ver se consigo assistir e te conto o que achei, beleza?

Ah, ia esquecendo:

YUHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUL!

poasksapoksapoksapoksapoksapoaskpok'

Jeniffer Yara disse...

[AA] 7 vidas é show,chorei rios,rs
Mas o Pequenos Nicolau ainda não vi,então não vou esquecer de tentar ver,é.Rs'

Muito boa sua inciativa de dar dicas de filmes,livros,música *-*

E ahh a banda que tá no meme é The Killers *.* Amoo The Killers!Recomendo.E ahh Jonnhy está na minha lista dos melhores atores do mundo,concerteza.
Espero pelo seu meme.;)
Beijos.

Debbys disse...

Sete Vidas é lindo!!! realmente vc fica meio perdida no filme, mas depois, quando a ficha cai, nossa, chorei horrores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjsss

Anna Beatriz disse...

quero ver sete vidas *-*

Tha ! disse...

O do Will eu ja assisti e é realmente muito bom, ele tambem é um dos meus atores favoritos ! Me interessei muito pelo outro concerteza vou assitir !
beijoos,*

Mari e Ana disse...

7 vidas é lindo! Adoro esse filme.

Ana

Erica Ferro disse...

Ah, nunca vi nenhum dos dois, mas eu me interessei por O Pequeno Nicolau. Preciso ver.

Boas dicas. Obrigada. =*

Natália disse...

com o sete vidas eu chorei, é muito emocionante. bj

Deebs disse...

vi 7 vidas e nao gostei muito, mas o pequeno nicolau eu amei.
beijos

Naia Mello disse...

Sete vidas é muito triste.

' Jαdє Amσrιm disse...

Ah, os filmes parecem ser +ótimos, vou atrás girl!
Adorei o post!


Beeijos!

Mayara Cunha disse...

aah, já vi 'sete vidas' e é muito perfeito, cara! de verdade!
will smith é um excelente ator (:
beijos!

Ana Júlia disse...

ainda nao assisti nenhum dos dois, mas parecem boas dicas!

beeijos :*

Camila disse...

O Clotário é demais, hahaha! também adorei muuuito ele, rs *---*
beijoos! (:

Samantha. disse...

Olá, Sete Vidas é um filme emocionente e espetacular. No começo você acaba ficando um pouco perdido mais com o desenrolar da trama você vai entendo melhor a mensagem que o autor quis passar. A história é linda, e eu chorei muuito, (sempre choro).
Beeejos, seu blog é muito perfeito.!