domingo, 26 de setembro de 2010

Combo Dois #Especial 1

Antes de qualquer coisa, queria fazer um pedido de desculpa por quase um mês de ausência. Sei que não trabalho 14 horas por dias, que não tenho uma casa pra cuidar e pessoas chatas para aguentar (na verdade, sim), o problema é que o colégio, simplesmente, acabou com a minha vida social. É isso.

Sem mais delongas (?) vim falar do segundo Combo Dois e da sua primeira versão especial. É.
Quem nunca ouviu falar sobre a história de um menino que para muitos seria mais uma criança órfã, sem dinheiro e sem comida para sobreviver, mas no fim a situação toda se reverte? Então, é isso aí.

Combo Dois #Especial 1
Quem Quer Ser um Milionário?



1. Livro - Sua Resposta Vale um Bilhão
(Q&A)

Muitas vezes em que um filme é baseado num livro, o livro ou é muito melhor ou é totalmente diferente. Neste caso, é a segunda opção. Tanto o livro quanto o filme são maravilhosamente bons (apesar de eu preferir de longe o livro).
As perguntas são totalmente diferentes, tendo em comum uma ou duas.
No livro, Ram Mohammad Thomas é órfão e desde pequeno aprende muito sobre a vida. E ao entrar em um programa de perguntas e respostas e, coincidentemente, acertar todas, é preso; mas não por desconfiarem de um garçom de 18 anos que sabe todas as respostas, e sim, porque os produtores não têm o dinheiro suficiente para ganhar, usando a situação de Ram como uma desculpa.
Dessa forma, para ser livre, ele terá que contar a sua emocionante história para ganhar o prêmio e finalmente, fazer o que ele sempre quis.



2. Filme - Quem Quer Ser um Milionário?
(Slumdog Millionaire)



Na essência, o filme é basicamente o mesmo que o livro: um garoto pobre que mora na Índia e que ao entrar num programa de perguntas e respostas, vira um milionário - claro que só depois de provar que não cometeu nenhuma fraude ou coisa do tipo. Porém, as perguntas e a própria história da personagem principal são muito diferentes. A começar pelo seu nome: Jamal.
Não vou ficar escrevendo sobre o filme porque se não ficaria muito repetitivo. É.


Então é isso. Caso você goste de ler, sugiro que leia o livro, é maravilhoso. Apesar dos capítulos serem compridos (coisa que eu não gosto muito rere) a história te prende tanto que em uma semana você termina de ler! E depois, compare com o filme e veja quantas diferenças têm :)

9 comentários:

Renan Mendes disse...

Ai, amo muito o filme.
Não li o livro ainda, mas já fica a dica.
YUHUL!

Thamy disse...

Não vi os dois ainda, mas por medo de ser que nem O caçador de pipas, sei lá. Essa sua foto do perfil é lindimais ^^

Jeniffer Yara disse...

Já vi o filme,só não li o livro,mas me interessei muito,não sabia que tinha o livro do filme,ahh que legal que voltou *-*

Entendo sua ausência por causa do colégio.

Beijos.

Núbia :) disse...

e aeee garota :D aeee, vc voltou. Gosto de filmes q tem conteudo (apesar de gostar de uma boa comédia romântica :P) Não nos abandone, se possivel, hehe. Beijos

Pedro Ricelly disse...

Eu me amarrei no filme, achei muito lindo. Assim que puder, vou ler o livro :)


Beijão, Thaís.

Debbys disse...

O filme é realmente muito bom!!! e emocionante! mas super me interessei pelo livro..! vou ver se arrumo para ler! =]
bjussss

Anna Beatriz disse...

nem vi o filme nem li o livro D:

Mayara Cunha disse...

nem vi o filme nem li o livro D: [2]

B. Kiddo disse...

o filme quase nunca é tão bom quanto o livro. abro uma pequena excessão para 'as vinhas da ira', que foi produzido muito bem.
gostei da resenha =D assim que ficar de férias, lerei o livro e assistirei o filme =D