sábado, 15 de janeiro de 2011

Imensidão Abstrata

Submerso naquela imensidão abstrata, ele descansava sua mente, sem pretensão alguma de tentar decifrar o que estava diante de si. Tudo era uma poesia, onde levava tempo a entender o que cada forma, cada curva, queria dizer. Pretendia levar tudo dentro de si, mas quanto engano! Era algo tão complexo que mal podia segurar.
Dúvidas invadiram sua mente, ficara tão confuso que agora mal podia enxergar.

E tudo passou tão rápido.
Fechou os olhos mais uma vez, desejando voltar naquele tão pequeno infinito, onde podia carregar em suas mãos. Mas sua vontade não era o suficiente para fazer tudo voltar e deixou para trás.

Sentiu vergonha de sua fraqueza, queria mergulhar numa escuridão qualquer e para sempre desaparecer. Mas viu que não seria preciso. Ninguém precisaria saber. O que lhe importava é que vira, pelo menos uma vez, o quão bela era aquela imensidão abstrata tão fugaz, sem definição e sem certeza alguma.

6 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Seus textos me fazem viajar,viajar em suas palavras *.*

Lindo!

Beijos

Mario Sergio Machado disse...

Os dois primeiros parágrafos são uma mistura de "A paixão segundo GH"de Clarice Lispector e "Ensaio sobre a Cegueira" de Saramago.

Gostei do fim.
Gostei de ver que alguém no final conseguiu se desvencilhar da terceira perna, o tripé, o qual menciona Clarice.

Anônimo disse...

Poxa, cara... Ahn... Sem palavras pra essas suas palavras, viu?! Ahaha...
Mas, sério. Você escreve de um jeito tão bacana, tão sincero e tão "abstrato" (mas legal, entende?!), aquele jeitinho poético não muito típico, mas mesmo assim, que encanta. Não sei como dizer, só sei que você consegue fazer uma mistureba legal com o lado imaginário + o lado real, cru. Sempre tentarei dar um pulinho por aqui, tu traz clareza nas suas palavras (em outras palavras: arrasou, menina! ;])
Beijo

Carolinne disse...

Nossa... Belo texto viu'

Beijo :*

Renan Mendes disse...

Ai, tuas histórias... (L)

Bárbara Fróis disse...

Queria te decifrar! Hehe
Tem selinho no meu blog pra você. Bejos