domingo, 13 de fevereiro de 2011

CD do Mês - Continuum

Para quem é fã do (ex da Jeniffer Aniston) lindo, talentoso e sensível John Mayer, esta indicação pode ser um tanto que antiga. Mas aqui vai meu contraponto: tudo que é bom deve ser sempre lembrado, não?

Em seu terceiro albúm, lançado em 2006, John consegue equilibrar perfeitamente o ritmo e a energia em suas músicas que vão desde as mais animadas, como Waiting on the World to Change, para as mais tranquilas e calminhas, no estilo de Dreaming with a Broken Heart. É exatamente assim que eu não me canso de ficar horas escutando Continuum - sem exagero! (Afinal, um pouco de blues é sempre muito bom).

Mas o que, realmente, me impressiona em suas músicas não é só o ritmo em si, e sim as letras. Várias vezes eu parava e ficava escutando (e lendo porque não sou nenhuma fluente em inglês rs) e notava o quanto de valores aquelas músicas levavam consigo, como em Vultures, onde há um verso em que ele diz "How do I stop myself from being just a number?" e isso ficou em mim, de alguma forma e pensei bastante sobre. E assim vai em várias outras faixas!


1. Waiting on the World to Change
2. I Don't Trust Myself (With Loving You)
3. Belief 
4. Gravity
5. The Heart of Life
6. Vultures
7. Stop This Train
8. Slow Dancing in a Burning Room
9. Bold as Love
10. Dreaming with a Broken Heart
11. In Repair
12. I'm Gonna Find Another You

E este foi a minha indicação, o CD que eu acho que realmente vale a pena ter. 
Para aqueles que fazem questão de ter em suas mãos, segurar a caixa, folhear o livrinho (?), assim como eu, encontrei na Livraria Cultura por R$15,00! (No site está mais barato rs). Já para aqueles que não fazem questão e já se contentam em baixar... Bom, eu não tenho nenhum site ou link que eu tenho certeza de que seja confiável e tudo mais. D:

Espero que tenham gostado e é isso aí. (E hoje tem Grammy! yay)

7 comentários:

Anônimo disse...

adorei! seu blog é ótimo, continue assim :)

Marcelo Mayer disse...

é... meu primo é foda

Babih Xavier disse...

E ele é bem bonito rsrs

Caio Rodrigues disse...

Heeey, tudo bom? Tem selo e meme's pra você lá no meu blog.

Marie Raya disse...

John Mayer é incomparável né? haha. Vou seguir a dica, fiquei curiosa :*

Stephanie Pereira disse...

Eu amo esse cd, tipo, sério, agora a gente é amiga pra sempre NASOIDASOIDAOSLDI

John Mayer é mais um desses talentos que a gente tem que contar pra todo mundo, e dizer, tipo "quer ouvir musica boa, toma.." sanndoaijsdpoada

adorei a ideia de indicar albuns, pode repetir mais vezes (:

beijo, S.

Jota disse...

Não curto muito músicas internacionais, mas enfim....
Ótimo vc estar variando os textos daqui :D