segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - yay!

Estava tão ansiosa para a o Oscar deste ano que seria uma injustiça (comigo mesma) não comentar nada por aqui.
Mas Thaís, qual é o motivo de você ficar esperando tanto uma premiaçãozinha que nada vai mudar na sua vida e – Caham. Ok, eu explicarei.

Motivo número um – Os filmes indicados eram realmente muito bons.
Motivo número dois – Com o passar do tempo minha paixão por cinema vai crescendo cada vez mais
Motivo número três – É OSCAR POXA VIDA.

E agora vamos ao que realmente é importante – tudo rs

A começar pelos apresentadores, James Franco e Anne Hathaway, apesar de algumas críticas sobre o casal, eu me encantei. Ele com seu eterno charme rere e ela que, me passou uma imagem totalmente diferente do que eu imaginava – engraçada, linda e meiga. 

Sem contar que eu morri com esse vídeo de abertura – sensacional!


Não vou comentar cada uma das premiações até porque seria algo extremamente grande (e até monótono com a minha falta de graça) e, sim, a preguiça também não me permite.

A Rede Social
a gente ganhou e ninguém liga pra você thaís.

Eu ainda não entendo o porquê de tanto amor da Academia para com este filme. É um filme interessante sim, os atores são bastante cativantes até, mas poxa vida, Melhor Roteiro Adaptado? Danny Boyle conseguiu prender, pelo menos a minha, atenção de uma maneira não só como natural, mas incrível também com um cara que ficou preso dentro de um Canyon por CINCO DIAS. Duvido que se este roteiro caísse nas mãos de outro diretor o filme não teria sido tão interessante como foi.
Em relação a Melhor Trilha Sonora, para ser sincera, não lembro muito bem rere, mas pelo o que lembro não só deste filme, como de todos os outros concorrentes estavam praticamente no mesmo nível – todas muito boas (Apesar da minha favorita ser 127 Horas hihi)

A Origem

foto sem graça, bleh.

O filme mais injustiçado de todos os tempos. É. Não só o filme em si como o também para com o seu criador – Christofer Nolan, a começar pela sua não-indicação de melhor diretor, né.
Mas mesmo com os prêmios que recebeu, mesmo sendo aspectos técnicos (e fotografia – que a uma coisa super importante!), fiquei bem chateada quando vi que tinha perdido como Melhor Roteiro Original. Poxa vida, Nolan traz em seu filme um conceito (como este) extremamente rico e original (há!), sem contar que demorou 10 anos para concluí-lo e fazem isso com ele, todos chora.


O Discurso do Rei

Eu ainda não assisti este filme e estou louca para vê-lo, de verdade! Ainda mais com todas essas premiações que recebeu. Então, como eu não o vi, não posso nem criticá-lo e nem elogiá-lo. Mas uma coisa eu me permito fazer: dar os parabéns a Colin Firth, pois com todos os filmes em que vi e ele atuava, nunca deixou a desejar.

Toy Story 3 

E é claro, mais uma vez, a Pixar leva o Oscar! Aliás não só um, como dois. E nada mais justo.

Woody, Buzz, Cabeça de Batata e todos aqueles brinquedos lindos wee! Me emocionaram muito, de verdade – um ótimo final para todas as histórias em que eles passaram.

Cisne Negro

linda, yay - arraza q

Um dos meus filmes favoritos, também, não se deu muito bem. Achei a montagem espetacular, uma pena não ter ganhado. Mas é claro, que nossa querida, Natalie Portman ganhou! E já era de se esperar – sua atuação é realmente inexplicável, não tem o que dizer sobre. 

127 Horas

Apesar de eu já ter imaginado que seria difícil este filme ganhar alguma premiação, eu realmente estava torcendo. Gostei demais do filme, como já tinha dito antes, e acho que foi um trabalho espetacular não só do diretor, como também de James Franco, que atuou muito bem. Mas, infelizmente, não foi dessa vez ):


Esta é minha opinião sobre essa noite de domingo, yay. Comentei sobre os filmes principais, como pôde ver, e agora sim estou feliz – erm.
E agora fica só o meu (único e humilde) desejo para que no Oscar de 2012, quem apresente seja o maravilhoso Robert Downey Jr. <3

Yeah. rs

5 comentários:

Gêsa disse...

James e Anne estavam perfeitos - ele principalmente - se eu tivesse feito uma lista de motivos pra assistir a cerimônia ele seria o primeiro, as indicações de Hp seriam o segundo - mesmo sabendo que Hp não levaria nenhuma estatueta.
Enfim, adorei a cerimônia. :D

@philipsouza disse...

Tmb gosto demais no Oscar, sabemos que os filmes foram valorizados pelo trabalho. Gostei de O Discurso do Rei, Toy Story ter ganho, Cisne Negro ainda não vi, mas verei.
Só o documentario do Lixo não ter ganho ai perguntei cade a valorização no Brasil???
mas ano que vem tem mais...

bjao

Debbys disse...

poxa poxa, naum consegui ver o oscar.. mt tarde e eu tenho aula tãoo cedo.. mas quem sabe reprisa ne.. xD
bjussss

André Schefer Moleiro disse...

Nossa, eu parei de assistir ao Oscar justamente por Christopher Nolan não ter sido indicado como diretor. Quer dizer, o cara é um gênio ! O primeiro dele, "Amnésia" se não me engano, já é genial. E ele faz uma coisa muito difícil, ele evolui a cada filme. Quando a gente acha que ele chegou no ápice de sua carreira, ele vai lá e nos surpreende de novo !Não vejo mais o oscar por causa dele, haha.Mesma coisa Quentin Tarantino. Na minha opinião, um dos melhores. Nunca ganhou nada da Academia. Daqui a 80 anos, vão dar a ele um óscar póstumo pelo "connjunto da obra", pode ter certeza. É hipocrisia e política demais !
Prefiro ir conferir os filmes da Amostra de São Paulo, haha.

Bertonie disse...

"PERDI MEU BRAÇO PRA NADA TODOS CHORA" HAHAHAHAHA aiai thais só vc mesmo.
olha só os meninos do oscar não entenderam a origem esse é o problema rsrsrs acho que 127 Horas, Cisne Negro, A Rede Social ou A Origem deveriam ter ganhado o oscar de melhor filme (um desses, quer dizer), mas o discurso do rei não né. É lindo o filme e tudo o mais, mas esses filmes todos que você comentou são BEM mais originais e surpreendentes.
ah, e a rede social é g-e-n-i-a-l rsrsrsr
vc é linda vamos fazer um blog juntos