segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sofá, papel e prosopopeias.

Sua felicidade era tão simples: se resumia em um sofá, um lápis velho e um bloco de papel. Ela vivia dos seus dois maiores amores: escrever e ver filmes - paixões um tanto batidas para alguns, mas ela não se importava. Seus olhos brilhavam diante das sequência de cenas tão bem planejada; ficava encantanda com tantas cores e (discretamente) dançava ao som das tão sutis trilhas sonoras.

Em uma noite o rapaz de cabelos curtos do outro lado disse a ela, algo que nunca esqueceu - inspiração é para os amadores. E desde então essa frase nunca saiu de si, ficava em sua mente, pensava horas e horas sobre mas nunca saia do lugar.
Não entendeu tamanho incomodo que aquele homem lhe causara. E tentou esquecer.

Escrevia como sempre fazia, usando as mesmas palavras, colocando os mesmo sentimentos - estava mergulhada numa monotonia, estagnada naquele mesmo mundinho a qual fez questão de se prender. E lá ficou, deixou de lado aqueles surtos onde novas frases lhe sussurravam nos ouvidos ou novas palavras vinham lhe fazer companhia.

Mas naquela manhã, certa de que a Rotina lhe acordaria para o café, quem bateu-lhe a porta foi outra - sempre tão imprevisível, recebeu um bom dia da tão amada Inspiração.
Com ela passou o dia inteiro e em outro pequeno mundo visitou. Foi se deitar e a viu sair no meio da noite fria.
Ao fim de tudo, com seu Travesseiro, sempre tão quieto, admitiu - não havia sensação melhor do que ser assim, uma completa amadora.

11 comentários:

Renan Mendes disse...

Então sejamos todos amadores!

Jeniffer Yara disse...

Sou uma amadora ás vezes,e acho isso bom *-*

Beijos

Marie Raya disse...

Que lindo, Thaís! Eu amei esse texto. Não há nada melhor do que ser uma completa amadora. Obrigada por nos permitir ler um texto doce como esse. Beijos :*

Gabriela F disse...

lindo, um encanto de texto!

Letícia Silva disse...

ai, que texto lindo

Buba. disse...

Amadores.. Gostei! E gostei do seu blog também, do layout, do texto, de tudo! :D

Debbys disse...

mas então acho que todos são amadores, pq tudo é uma questão de inspiração, não é? xD
amei! ^^
bjusss

Vanessa disse...

Que bonito, gosto tanto dos seus textos :)

Varda disse...

Oi..
Eu sou a Rayssa do VardaValar.
Não tenho postado pois estou me dedicando a um blog de fotografia.
Portanto vou desativar o Varda,mas vc pode me encontrar no http://www.anarayfotografia.blogspot.com/ .
Te vejo por lá.
;*

A verdade nua e crua disse...

e amante.

MSN: verdade_nua_e_crua@live.com

Nati disse...

Antes de ser uma amadora e estar aberta e disposta para visitar mundos diferentes do que ficar estaganada. Beijo