segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pequeno Dilálogo entre o Falso Poeta e um Homem Qualquer

- Naquela manhã, eu não vi o Sol nascer, mas eu sabia que ele já estava lá.
- Ah! Como você é clichê.
- Mas eu disse alguma mentira?
- Não... Mas podia ter dito de outra forma. Ou quem sabe esquecer um pouco esse seu lado poético por alguns instantes.
- Tolice a sua. As pessoas subestimam muito os clichês, isso não me agrada nem um pouco.
- Quer dizer então, que você defende a padronização de frases de efeito e palavras bonitas?
- Nunca ousei nem pensar nisso! Enlouqueceu?
- É o que você está deixando a entender, caro poeta.
- Nada disso.
- Me diga, o que é, afinal?
- Talvez não seja tão fácil de você enxergar da mesma forma que eu, é complicado. O clichê não passa de uma verdade cansada; é sincero: simples e honesto. Apenas não há mais como dizer tal.

16 comentários:

! andressa_ disse...

bem criativo, gostei :)

Fernanda disse...

Simples e lindo!

- berg dantas disse...

adoro clichês! mas acho a palavra clichê, meio feia! hahaha ;x
gostei daqui! (:

Marie Raya disse...

Lindo, lindo e lindo! Adooooro seus posts, haha! Beijão :*

Debbys disse...

adorei!!! estamos sempre subestimando o chamado clichê, mas no fim, sempre acabamos usando-o.. xD

bjuss

Tha disse...

"O clichê não passa de uma verdade cansada; é sincero: simples e honesto. " Disse tudo, para mim o clichê é a verdade que ainda persiste naqueles que tem sentimento.
Beijoos

Camila Locatelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Locatelli disse...

seus textos são sempre incriveis

http://www.falandosobrealgo.blogspot.com/

Renan Mendes disse...

A graça é enxergar as coisas de modos diferentes.
:*

Márcia Amaral disse...

Achei o seu blog nos comentários de outros, me bateu curiosidade simplesmente pela forma que comentastes. Belíssimo texto. Peço desculpas mas só isso que basta: belo. Olhei seu flickr, confesso, e adicionei a sua galeria, alias, adorei as fotos. Também estou seguindo o blog.

Milena Buarque disse...

Lindo!!! E super criativo.
Ao longo do diálogo, a gente pode até inverter o Falso Poeta e o Homem Qualquer pelas coisas que ele falam.

Beijo,
:*

Jéssica Trabuco disse...

Simples e honesto. É o que mais vale.

Jeniffer Yara disse...

Os clichês da vida,simples e honestos,sem mais. Lindo ><

Beijos

Vanessa disse...

Eita, eita não me canso de dizer o quanto seus textos são lindos *-*
É clichê é tudo isso mesmo que você disse :D

Laryssa disse...

Gostei de não ter citado, em nenhum momento entre o diálogo, quem é o homem qualquer e quem é o poeta, nós fez pensar e deixar por nossa conta essa atribuição de acordo com as falas lidas.
Seus textos são lindos. Passei um período sem visitar blog nenhum (nem mesmo o meu) por causa da falta de tempo e admito que senti muita saudade de vir aqui, no seu blog, ler o que você escreve e comentar algo diferente de "Amei o seu texto." para fugir do clichê mesmo sendo, como está escrito no texto, uma verdade sincera e honesta.

Pramod Negi disse...

I liked it so much and very interesting, too! Thanks for sharing the experience.
Wonderful post, really great tips and advice. I was interested by your comment,
Cheap Flights to Koh Samui
Flights to Koh Samui
koh samui Flights