domingo, 14 de agosto de 2011

Filme - Apenas o Fim

De uns tempos para cá tenho prestado bastante atenção no cinema nacional. Várias e várias pessoas criticam, julgam mal dizendo que só existem aquelas comédias baratas e histórias totalmente descartáveis... Uma pena que tantas pessoas têm essa visão tão cansada e supérfula sobre os filmes que aqui são produzidos.
Existe uma quantidade enorme de filmes brasileiros de ótima qualidade, ah se existem! E como faz um bom tempo que não indico nada por aqui, decidi falar sobre uma comédia romântica (que mesmo não sendo um filme tão recente) rapidamente se tornou em um dos meus filmes favoritos!

Apenas o Fim 
Brasil, 2008.



Dirigido por Matheus Souza - criador de uma das melhores séries da tv brasileira, o filme conta sobre o fim de um relacionamento de um casal nada padrão.
A medida que a história se desenrola, quando você se dá conta, já está vivendo ao lado dos dois, rindo e divindo cada memória ali contada.
É impressionante a facilidade com que Gregório Duviver (um ator digno do meu amor rs) e Érika Mader conquistam o público com a doce atuação de ambos e os diálogos mais inesperados e geniais de tão simples e engraçados que são.
O roteiro é simples, assim como a fotografia e a trilha sonora, o que me fez concluir de que Apenas o Fim é a prova concreta de que não se precisa de milhões efeitos especiais e algo complicado para fazer um filme realmente bom.
Encantador. Esse é o filme em uma palavra só.

9 comentários:

Iasmin Cruz disse...

Oi.
passei pra lhe fazer uma visitinha.
Ótima semana .

http://iasmincruz.blogspot.com/

Jeniffer Yara disse...

Bah,não consegui ver o vídeo que colocastes aqui no post,mas fiquei interessada em ver o filme,tô precisando ver um filme pra tirar a idéia de que filme brasileiro não é bom,rs.

Beijos

Pramod Negi disse...

I liked it so much and very interesting, too! Thanks for sharing the experience.
Wonderful post, really great tips and advice. I was interested by your comment,
cheap flights to Dalian
Flights to Dalian
DalianFlights

Debbys disse...

nunca ouvi falar, mas já que vc indicou eu vou procurar saber.. tô precisando ver uns filmes assim ultimamente.. xD
bjs

Letícia Silva disse...

não tinha ouvido falar desse filme ainda mas fiquei curiosa pra ver já que sou uma viciada em comédia romântica rs. um beijo

Marta Sobral disse...

Visita-me e se gostares segue-me publicamente :)
http://keepcalmandshopvintage.blogspot.com/

❀тєcα❀ disse...

Eu sou adepta do cinema nacional, acho que os filmes brasileiros andam ótimos, tem muita coisa boa, tem gente que gosta mesmo de dar valor ao que vem de fora, gente burra...

Beijocas, ótima dica!

Babih Xavier disse...

Eu sou uma preconceituosa que desce a lenha no cinema brasileiro, mas agora eu fiquei curiosa com esse filme rsrs

Morgani disse...

Deve ser muito bom...
Vou procurar assistir :D