sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A dança


Nunca dançamos. Acho que nunca nos passou na cabeça de dançarmos ao som de alguma música instrumental, daquelas bonitas e melancólicas, muito menos nesses barzinhos da vida que tocavam as músicas cafonas que nós (secretamente) gostávamos. Uma pena.

Hoje eu abri aquela caixinha. Não tinha música. Não tinha uma carta sua escondida. Mas havia duas miniaturas de nós mesmos, ironicamente, dançando sem ritmo, nem expressão. Não tinham voz, o toque parecia-me tão frio e nem um olhar existia para compensar isso tudo. Ainda bem que nunca dançamos.

E a caixinha se fechou. Nada mais aconteceu, a tão conhecida inércia tomou conta do quarto e ali fiquei, escutando as vozes e as imaginárias melodias que os devaneios traziam consigo. Lembrei da dança que nunca existiu. Que falta ela me faz.

"E por que não dançam agora? O Sol já vai nascer."
Acontece que, para nós, o Sol já se pôs. E nunca dançamos.

12 comentários:

Debbys disse...

que triste.. =[
mas como sempre texto bem bonito e tocante. xD
bjss

Fernanda. disse...

Após uma música há sempre outra em seguida. Há sempre uma segunda chance pra tudo, mesmo não sendo nas mesmas situações, mas há. Beijos.

Alexandre disse...

O Sol nunca se poem enquanto há esperanças de que ele irá renascer, talvez de uma forma diferente, mas lembre que essa diferença pode ser mágica e ele pode brilhar mais do que nunca.

Não devemos perder a esperança JAMAIS, assim, a tão esperada dança poderá acontecer e ser a mais bela de todas, não importando se a música será cafona. rs

Texto lindo Thaís, continue assim e não espere para dançar, dance! :)

Pedro Ricelly disse...

Dança comigo.

Gabriela Freitas disse...

Infelizmente, mas existiram outros "sois" e outras "musicas" pode ter certeza.

Marina Mello disse...

Concordo com os comentários anteriores: outras músicas tocarão, diferentes, mas tocarão.

❀тєcα❀ disse...

Que triste e que lindo ao mesmo tempo...sensível, gostei!

Monster disse...

wow wow wow! Great Post! Thanks for your excellent job!
Monster Headphones

Laryssa Guimarães disse...

Seus textos sempre me deixam sem palavras.
Na maioria das vezes, quando comento sobre alguma postagem em blogs, enquanto leio o post já imagino mais ou menos o que irei escrever no comentário mas, com você, aqui não é assim. Eu leio e me sinto tão envolvida com as suas palavras que não consigo pensar em mais nada. Somente leio e as sinto por completo, por inteiro. Quando termino, volto para a realidade como se tivesse levado um susto e sinto vontade de ler de novo, e leio. Apesar de ser o mesmo texto, ele nunca é lido sempre da mesma maneira. Com a nova leitura, há novos sentimentos, novas sensações, sempre novas.
E, assim, o comentário fluiu simples e naturalmente. Não exagerei em nenhuma palavra, acredite em todas elas, pois são verdadeiras.
Continue sempre, sempre, sempre a escrever.

Anônimo disse...

有人說台中搬家婚姻是兩個人台南當舖成長,其實台中搬家公司婚姻祇是人生當中的一個台北當舖小圈圈,這個機車借款圈圈是由因緣果報借錢而來,有緣圈圈還在新莊當舖,無緣圈圈清潔公司就破了。這個圈圈如同台北清潔公司氣泡一般,容易破的在圈圈裹面好,還是圈圈破了好,或根本沒有圈圈好,事實上是個未知數。

LUCIANA BUENO VALENTE disse...

OLÁ! GOSTEI MUITO DE SEU BLOG. ACHEI ELE CRIATIVO E MUITO BONITO! PARABÉNS....
POR ISSO ME SENTI MUITO MOTIVADA A TE SEGUIR.
VOCÊ PODE RETRIBUIR?

www.youtube.com/lbva21
www.lupapodemulher.com.br
www.lupapodeblog.blogspot.com

Martelli de Medeiros disse...

Parabéns, menina. É muita talentosa.